* “O cristianismo está crescendo mais rápido na África do que em qualquer outra parte do mundo”.

mi_5488209256305792

O livro que delineia essa previsão, “A Antologia do Cristianismo Africano”, foi apresentado na Universidade de Bossey, na Suíça. “O cristianismo está crescendo mais rápido na África do que em qualquer outra parte do mundo”, disse Lawrence Iwuamadi, professor de Ecumenismo e Hermenêutica Bíblica no Instituto Ecumênico do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) de Bossey….

* Deixo de ser católico se eu duvidar de alguma “aparição” de Maria?

unnamed

As aparições modificam em algo a fé em Jesus Cristo? Elas servem a algum propósito? Quem é católico está obrigado a acreditar nas aparições de Maria? Ou basta simplesmente acolher essas manifestações com respeito e veneração? As aparições são sinal da presença de Deus no mundo, mas não acrescentam nada à Revelação. Não são dogmas…

* Falece a mulher que levou à aprovação do aborto nos EUA, mas que depois se converteu ao catolicismo.

jane-roe

Em 1970, uma jovem norte-americana do Estado do Texas entrou na justiça pedindo autorização legal para abortar com base na alegação de que a sua gravidez era indesejada. Até então, a maioria dos Estados do país permitia o aborto somente em casos de risco de morte para a gestante. Naquela ocasião, porém, a Suprema Corte…

* Testemunho de um casal: os caminhos do Senhor nem sempre são fáceis, mas Ele faz cada segundo valer a pena!

lucas-ferreira

” Após descobrirmos, durante um ultrassom de rotina, que existia uma diminuição do fluxo sanguíneo de uma das bebês, no dia 3 de Novembro fomos parar às pressas no Hospital São Francisco em Jacareí-SP ( 130 km de Cachoeira Paulista) para Marília se internar para receber os primeiros cuidados da Dra. Rosana, nossa médica. Foram…

* Enquanto você rejeita participação política, outros decidem sua vida e a até o “Gênero” de seu filho.

blog-514-768x498

Embora seja tema que cause desconforto na maior parte das pessoas, a discussão política não pode mais prescindir do posicionamento daqueles que “não gostam de política”, pois os que gostam de política estão passando a decidir vários aspectos da sua vida, dentro de sua casa, com a sua família. Exemplos como a “lei da palmada”…

* Católico: “é sagrado seu dever de participar responsavelmente da vida pública e política”

terco-e-terno

É tristemente comum a confusão que perdura no meio de muitos cidadãos, inclusive católicos, no tocante à diferença entre política e politicagem, ou política e partidarismos. O católico não deve fazer politicagem, mas deve fazer política. Política é apenas a participação ativa e consciente nas decisões da sociedade, o que não é apenas um direito, mas também uma…

* Agnóstico e ganhador do Nobel de Medicina reconhece: “Os milagres de Lourdes são inexplicáveis”.

web-saint-feb-11-our-lady-of-lourdes-c2a9-manuel-gonzc3a1lez-olaechea-y-franco-cc

São milhares os registros de “curas inexplicáveis” que acontecem todos os anos no santuário mariano de Lourdes, na França – um dos mais conhecidos e concorridos do mundo. No entanto, são pouquíssimas as curas consideradas efetivamente milagrosas por parte da Igreja, que adota critérios rigorosos em sua minuciosa avaliação científica de cada caso. Apesar do…

* 1830, Paris em chamas. Nossa Senhora, porém, trouxe um sinal: a Medalha Milagrosa

medalha-milagrosa1

Quando Nossa Senhora apareceu para a jovem noviça Catherine Labouré na capela das Filhas da Caridade, na Rue du Bac, em Paris, a cidade estava em crise. A Revolução de Julho de 1830 tinha destituído o monarca francês e deixado à deriva os trabalhadores, que, desempregados e furiosos, organizaram mais de 4.000 barricadas pela capital….

* A Importância dos pais na formação da identidade sexual dos filhos.

100

A identidade sexual é um processo psicológico individual elaborado na infância, em que as crianças se identificam como pertencentes a um dos sexos. Geralmente, este processo começa aos 2 anos e meio ou 3. É curioso que, se 6 meses antes você tentar comprovar se elas sabem a qual sexo pertencem, as crianças encolhem os…

* Dom Odilo, em nota, desfaz dúvidas e temores a respeito da “homenagem a Nossa Senhora Aparecida” no carnaval paulista.

odiloschererafp01

Nossa Senhora no Carnaval Sou muito devoto da Mãe de Jesus, Nossa Senhora, invocada com carinho sob muitos títulos. Desde criança, aprendi a rezar o terço, a cantar à “Mãezinha do Céu” e a me consagrar a ela todos os dias. Com o povo católico, alegro-me pela comemoração dos 300 anos do achado da imagem…

* Amores juvenis: se elas tivessem dito “sim”, eles nunca teriam chegado a ser papas!

web-pacelli-wojtyla-ratzinger-bundesarchiv-cc-afp-camillopiz-cc

Peter Seewald não foi muito discreto. O jornalista alemão, autor de livros-entrevista com o cardeal Joseph Ratzinger antes e depois da sua eleição ao papado como Bento XVI, revelou em entrevista à revista Die Zeit que o Papa emérito viveu na juventude um “grande amor”. O episódio, que teria complicado a sua decisão de abraçar…

* A crise da democracia e a do laicato católico organizado.

22935lpr_3beee4ac48185bd

“O cristianismo no tempo do Papa Francisco” é o tema do congresso de estudos que se realizou em Roma nos dias 19 e 20 de janeiro, na Sociedade Dante Alighierino Palazzo Firenze. O congresso, promovido pela Universidade de Roma II, pela Universidade Católica de Milão, pela Universidade para Estrangeiros de Perugia e pela World History Academy, contou com a participação de renomados historiadores de todo…

* 7 coisas que você nunca deve dizer a uma freira ( ou a uma jovem consagrada)

freiras

Devo esclarecer, antes de mais, que a maioria das pessoas com quem eu me encontro são amáveis e ficam felizes de conversar com uma religiosa. Ateus. Muçulmanos. Ciclistas. Ex-católicos. Punks. Pessoas de todos os tipos e pontos de vista amam as freiras. E isto faz sentido. As crianças sabem que podem voltar para casa e…


1 / 73512345...102030...»