* Algumas regras de ouro que ajudarão seus filhos a respeitar a autoridade dos pais.

topic

Impor limites pede criatividade. Não existem receitas, cada família tem a própria cultura e as próprias necessidades. O que funciona para um, não funciona para o outro, mas podemos partir de alguns elementos gerais: 1. Lembre-se que os limites e as regras são para os filhos e não para os pais. Às vezes os filhos pedem que os pais sigam as mesmas…

* Atenção católicos: É hora de pensar bem sobre a importância do nobre exercício do direito de votar.

o-seu-voto-muda-a-historia

 Não é recomendável alimentar ilusões diante do jogo pesado que comanda o processo eleitoral. Entre outras perplexidades, sabe-se dos grupos, inclusive religiosos (ou supostamente religiosos), que negociam interesses. A partir de interesses nebulosos, alavancam candidaturas com o objetivo de constituir bancada própria. Essa postura, assim como as habituais negociatas que ocorrem após as eleições, com…

* Cristãos: perseguidos, mas não vencidos!

siria-igreja-2

A fé cristã sofre perseguições! Nada mais atual que a frase de São Tertuliano de que “o sangue dos mártires se torna semente para novos cristãos”. Professar a fé cristã é ser hostilizado em muitas esferas da nossa sociedade; de modo escancarado ou velado, o comportamento se transforma se se declara crente, temente a Deus e discípulo do…

* Denzel Washington surpreende com lição sobre vida de oração.

foto-denzel-washington01

O cantor e ator Tyrese Gibson (Transformers, Fast&Furious) subiu no seu Facebook o vídeo (ver abaixo) no passado domingo e, apoiado pelos seus milhares de seguidores, desde então a maré viral não deixa de estendê-lo por todo o mundo. Denzel Washington dirigia-se sobre o palco a um grupo de atores jovens como o mestre que é há tempo, ao ponto de…

* Campanha publicitária de preservativos transforma bebês em “destruidores de sonhos”.

dream_car_aotw-1024x730

Um comercial das camisinhas Lovers Plus, criado pela agência Joe Public (África do Sul), coloca crianças no status de “destruidoras de sonhos”  - “Proteja seus sonhos”, dizem os anúncios que colocam imagens de crianças gigantes destruindo carros, apartamentos e uma ilha, no pensamento medíocre e egoísta de incentivar as pessoas a evitarem a geração de…

* Apesar do socialismo, Vietnã vive forte onda de conversões ao catolicismo.

unnamed

No Vietnã, o vazio gerado pelo ateísmo comunista produz efeitos análogos aos verificados na China, atraindo muitas almas para a Igreja Católica. Em Ho Chi Minh City, antiga Saigon, a maior cidade do país, 680 mil dos 9 milhões de habitantes são católicos, e seu número cresce, causando preocupação ao regime socialista. A recente conversão…

* Editorial de importante jornal quebra o silêncio da mídia: Por que a conspiração global de silêncio a respeito da perseguição de Cristãos no Iraque?

d853c-fig

Para grande honra do Le Figaro, de longe o maior e mais antigo diário de notícias francês, nesta quarta-feira ele se tornou o primeiro grande jornal internacional a publicar em sua primeira página, e como principal manchete, a perseguição dos cristãos no Iraque: “O Calvário dos Cristãos do Iraque”.  Também em sua capa, o principal…

* Ateia se converte ao catolicismo durante a sua gravidez.

images (2)

Para Jennifer Fulwiler, a conversão ao catolicismo foi uma viagem gratificante, cheia de vitórias e provações, tal como o indica em seu último livro Something Other than God (Algo que não seja Deus). Em declarações à CNA –agência em inglês do Grupo ACI-, Fulwiler disse que “antes de que fôssemos católicos, estávamos evolvidos em uma…

* Os católicos precisam ser mais corajosos para mostrar que a fé e a ciência coexistem, afirma astrônomo papal.

topic

Os católicos precisam ser mais corajosos para mostrar que a religião e a ciência coexistem diz o astrônomo papal que acaba de receber um dos prêmios mais prestigiados do mundo da ciência. O jesuíta Guy Consolmagno, que foi homenageado na semana passada com a Medalha Carl Sagan por sua “excepcional comunicação de um ativo cientista…

* Bispos dos Estados Unidos contra decreto que impõe a ‘Identidade do gênero’.

casal_namorados_mao_dada_por_sol-614x383

   O novo decreto presidencial dos Estados Unidos que proíbe as empresas que trabalham para o Estado a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero é “uma medida extrema e sem precedentes”. Esta é a opinião dos bispos estadunidenses, que criticaram assim, por meio de um comunicado, a medida anunciada no mês…

* Gaza, milhares de refugiados ajudados pela Igreja Católica em escolas e igrejas.

121121Gaza_6929264

Um elemento que faz piorar a situação dos cidadãos de Gaza sob as bombas israelenses é a alta densidade populacional. Há, na Faixa de Gaza, cerca de 4.500 pessoas por quilômetro quadrado, cifra que torna difícil oferecer ajuda e abrigo a todos os civis que têm necessidade. Dificuldade que a Caritas Jerusalém está tentando superar…

* ‘Acabam de explodir uma bomba em frente a nossa casa’, conta freira em Gaza.

0,,17776629_401,00

“Pode me ligar mais tarde? Acabam de explodir duas bombas em frente a nossa casa e me parece prudente ir embora”, desculpou-se com uma calma surpreendente a freira María de la Santa Faz, no convento onde vive no bairro Zeitun, no Oeste de Gaza. Sem que o desespero tomasse conta do templo, a religiosa nascida…

* O que pensam alguns candidatos à presidência do Brasil sobre aborto e drogas?

Eleições-2014-Cargos

O aborto foi um dos temas decisivos na campanha eleitoral de 2010, principalmente no segundo turno. Polêmico, o tema divide a opinião da sociedade e coloca os candidatos em uma posição defensiva para não perder o voto dos eleitores. Outros temas são tão polêmicos como o aborto e prometem ganhar destaque nas eleições de 2014:…


1 / 59812345...102030...»