* Ex-maçom denuncia: ” A maioria dos maçons não percebe a influência do demônio nos rituais maçônicos, mas ela existe”.

Serge-Abad-Gallardo

Serge Abad-Gallardo foi membro da maçonaria durante mais de 25 anos, chegou a ser mestre de 14º grau. Depois de uma peregrinação ao Santuário de Lourdes tudo mudou e começou seu caminho de conversão, que logo o levou a escrever um livro. Na entrevista ao grupo ACI ele explica também a relação que existe entre…

* “Durante mais de 17 anos eu me recusei a aceitar que o Santo Sudário fosse autêntico. Hoje, após rigorossíssimas pesquisas, não tenho como negar sua autenticidade”.

Barrie Schwortz 01

Barrie Schwortz é uma das maiores autoridades mundiais sobre o Santo Sudário. Como técnico em fotografia, ele participou no primeiro grande exame em profundidade dessa preciosa relíquia em 1978, na equipe do famoso Shroud of Turin Research Project (STRUP). O STRUP inaugurou uma longa série de análises e aprofundamentos do ponto de vista das mais…

* “As pessoas precisam conhecer as razões da fé”, fala-nos o novo presidente da CNBB em entrevista a Jornal.

887012_208236

Dom Sérgio da Rocha preferiu “conversar” por e-mail. Justificou o pouco tempo na agenda, agora ainda mais atribulada como arcebispo de Brasília e também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recém-empossado. De 2001 a 2007, ele viveu no Ceará, onde foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Aos 55 anos, presidirá a…

* Uma imagem que tem emocionado o mundo: após luta contra câncer de mama, mulher amamenta filho pela primeira vez.

lindo-2 (1)

Tem um ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras e isso é um fato. A fotógrafa Kate Murray se tornou assunto na internet após fotografar e publicar a imagem de uma mãe, que lutou contra o câncer de mama durante a gravidez e teve um dos seios removidos, amamentando o filho…

* Rejeição de pai dói mais que de mãe, diz pesquisa.

materia_rejeição

É comum a gente ouvir as pessoas falarem pelo canto da boca ao deparar com uma sapequice infantil “a culpa é da mãe que não sabe educar!”. Ainda hoje, depositamos toda a responsabilidade e confiança da personalidade pelo amor da figura materna, mas uma pesquisa recente feita pela Universidade de Connecticut (EUA) estudou o poder…

* Os jovens têm medo do matrimônio? Uma iluminadora resposta do Papa Francisco.

Primo piano di sposa con bouquet

Na sua catequese desta quarta-feira, na Praça de São Pedro em Roma, o Papa Francisco relembrou alguns problemas e desafios que a família enfrenta atualmente e tratou o tema do matrimônio à luz o episódio evangélico das bodas de Caná. Na sua alocução o Papa respondeu à pergunta: “Por que os jovens não querem casar-se e…

* Vítima do nazismo perdoa o seu algoz: “O perdão é a maior vingança de todas”

Eva-Kor

Correu o mundo na semana passada a imagem de uma senhora de 81 anos de idade abraçando e beijando um senhor de 93. Tal encontro não teria nada de surpreendente, não fosse ela a judia Eva Kor submetida quando criança a “experimentos científicos” promovidos pelos nazistas. E não fosse o ancião um dos carrascos da…

* Obama tem mais seguidores no Twitter, mas papa é o mais influente do mundo.

papa-francisco-3

O presidente dos EUA, Barack Obama, é o líder mundial com maior número de seguidores, aponta o estudo Twiplomacy, divulgado  pela consultoria Burson-Marsteller. São 56,9 milhões de seguidores, contra 44 milhões no ano passado. Porém, o papa Francisco, segundo na lista com maior número de seguidores, com 19,6 milhões de pessoas em suas nove contas em…

* Porque os ditos “progressistas de esquerda” não defendem os cristãos perseguidos no Mundo? questiona jornalista ateia.

CristianosEjecutados_VideoDifundidoEstadoIslamico_270415

A diretora da edição italiana da página web do jornal Huffington Post, Lucia Annunziata, criticou o “medo pusilânime” da Esquerda em todo o mundo, que não a permite defender publicamente os cristãos perseguidos em diferentes partes do mundo e ao mesmo tempo destacou o papel do Papa Francisco ao denunciar este massacre. No seu artigo…

* Terremoto no Nepal: Habitantes de remota aldeia foram salvos da morte por estar na Missa.

terremoto-nepal

Dos 30 milhões de habitantes do Nepal, menos de 8 mil são católicos. Os habitantes de Okhaldhunga, uma aldeia em um lugar afastado no leste do Nepal, foram salvos da morte no terremoto do sábado passado por participarem de uma Missa de ordenação sacerdotal. Segundo declarações à Cáritas, o jovem Santosh Kumar Magar, professor de…

* A Novela “Sete Vidas” e suas implicações éticas e morais à luz da fé católica.

4022107_x360

A Rede Globo de Televisão vem exibindo, às 19h, a novela “Sete Vidas” que pode despertar curiosidades no grande público pela temática tratada: a inseminação artificial. Sim, na trama, o personagem Miguel, desgostoso com problemas da vida, viaja para os Estados Unidos e faz uma doação de sêmen – registrada sob o número 251 –…

* A Música, dom de Deus! sua origem, utilidade e importância na vida humana.

passaro-beethoven

Pode ser difícil acreditar que uma melodia tenha qualquer utilidade quando você escuta seu vizinho desafinado. Mas acredite: novas teorias afirmam que a música mudou o ritmo da evolução humana. É o que mostra a matéria a seguir, publicada na revista Superinteressante. Tente lembrar quantas vezes na última semana você ouviu música. Não só as baladas do…

* Primeiro bebê com ‘três pais’ da América Latina é apresentado ao público.

1429827035_368004_1429987051_noticia_normal

Pela primeira vez na história da América Latina uma criança terá legalmente três pais. A Argentina registrou um bebê de um ano como filho de um casal de lésbicas e de um homem que participou da fertilização assistida de uma delas e se mantém envolvido na criação da criança. Os nomes completos dos quatro não…


1 / 64612345...102030...»