* Um apelo dramático. Carta das Irmãs Dominicanas do Iraque.

iraq-church

Estamos sendo perseguidos por causa da nossa religião. Nenhum de nós jamais pensou que iríamos viver em campos de refugiados por causa disso. É difícil acreditar que isso esteja acontecendo no século XXI. Assim escrevem as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Siena em uma carta onde descrevem a situação dos cristãos refugiados no norte do Iraque. O…

* Falta de bebês pode levar metade das cidades japonesas à extinção.

Idosos-praticando-esporte-Foto-Kyodo-630x441

É verão e a cidade praiana de Onjuku, na província de Chiba, está lotada de turistas. A população local, que beira os 7,5 mil moradores, mais do que dobra nos meses de julho e agosto, auge da estação mais quente no Japão.  Mas Isamu Yoshida, 65, proprietário de uma loja de empanados fritos, não se…

* Católicos na Índia recordam a necessidade do vinho para a Eucaristia ante a proibição estatal.

Chalice280814

A Igreja Católica na Índia expressou a sua preocupação depois do anúncio feito pelo governo do estado de Kerala (Índia), sobre o seu projeto de proibir as bebidas alcoólicas em um lapso de 10 anos e que afetaria o uso do vinho nas Missas. Na região, a presença cristã é de aproximadamente 20 por cento da população….

* Mais da metade dos divorciados se arrepende, diz pesquisa.

divorcio2

Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais da metade dos divorciados se arrepende de terem desistido do relacionamento. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, que estavam divorciados, ao serem questionados se o divórcio foi a escolha certa 54% deles disseram que não. O arrependimento é tanto que 42% deles…

* Católicos e Evangélicos juntos na ‘Marcha contra as Drogas’.

não-as-drogas

Em defesa da vida e da família, e no combate aos males causados pelo uso de drogas, lideranças católicas e evangélicas abertas ao ecumenismo se unem pela “Marcha Vida Sim, Droga não! Cristo é libertação!”, em Juiz de Fora (MG). A iniciativa inédita acontece no próximo sábado (30), como primeira ação concreta do Grupo Interconfessional…

* Livro mostra que Igreja Católica tem contratado cada vez mais jornalistas.

paulogiraldi

Uma pesquisa do jornalista e mestre em Comunicação Midiática Paulo Vitor Giraldi acaba de ser publicada em um livro chamado “Igreja Virtual: Comunicar para Transcender”. A obra explora um curioso fenômeno recente no Brasil: o aumento no número de jornalistas formalmente contratados por dioceses e o interesse dessas instituições em profissionalizar suas relações com a…

* Perfis do Papa Francisco no Twitter superam 15 milhões de seguidores.

twitter-papa-francisco1-590x297

Agora em Agosto, as  nove contas do Papa Francisco no Twitter superaram a marca dos 15 milhões de seguidores. O perfil com mais fãs é a versão em espanhol, com 6 milhões de usuários. Pontífice atinge 15 milhões de seguidores em perfis no Twitter Segundo a agência EFE, em seguida aparecem as versõe em inglês (4 milhões), italiano (1,8 milhão), português (1,1…

* Opinião pública ao longo dos anos tem sido cada vez mais a favor da vida, graças ao fato de que os “pró-vidas” tiveram mais filhos do que os defensores do aborto.

Daddy's Hands-Artistic

O dia de amanhã pertence aos ‘pró-vidas’ A batalha a favor da vida está destinada à vitória. Basta com que aqueles que lutam atuem de acordo com os princípios que os animam. Este é o ensinamento que vem de um estudo do Instituto de investigação demográfica General Social Survey dirigido por Alex Kevern e Jeremy Freese,…

* As ideias têm consequências: O niilismo e o genocídio dos cristãos.

cristaos

A sociedade contemporânea é marcada por dois fortes, problemáticos e tristes fenômenos. Esses fenômenos são o triunfo do niilismo e o genocídio dos cristãos. O niilismo é uma expressão cultural, de origem filosófica, que desde o século XIX prega, com agressividade, que não existe nenhum valor ético, religioso ou princípio filosófico. Por causa disso, o…

* Não desista NUNCA de seu matrimônio, lute pela vontade de Deus!

alianca-separacao-casamento-ex-rompimento-tristeza-erros-traicao-1318635725364_615x300

Mons. Alejandro Bunge, Juiz da Rota Romana, exortou os esposos a que “não deixem de lutar. As crises matrimoniais são inevitáveis, sempre estão presentes… o matrimônio também pode crescer através delas”. Em declarações ao Grupo ACI, por ocasião do X Curso internacional de Direito Canônico que se realizou em Lima de 19 a 22 de…

* Líder judeu denuncia indiferença mundial diante da perseguição dos cristãos.

shaivaji

O líder do Congresso Internacional Judeu, Ronald S. Lauder, criticou a apatia mundial ante a perseguição dos cristãos no Oriente Médio e em outras partes do planeta, indicando que mais países deveriam atuar a respeito. Em um editorial publicado no jornal norte-americano The New York Times, Ronald S. Lauder assinalou que “a indiferença geral ao…

* Devemos acreditar em tudo que diz ser “revelação divina”? como discernir a mentira da verdade?

O que pensar sobre

Toda pessoa, com o Batismo, recebe a graça santificante, a vida sobrenatural.   Dentro da graça santificante, Deus concede a graça habitual e outras graças chamadas de graças atuais (Catecismo, n. 2000), que são auxílios sobrenaturais transitórios, ou seja, dados em cada caso, e que não são necessários para evitar o mal e fazer o…


1 / 60612345...102030...»