* ‘Colocar meus pais em asilo me assombrará para sempre’.

141020000830_sp_fiona_phillips_624x351_bbc

A apresentadora britânica Fiona Phillips reflete sobre a difícil decisão de colocar seus pais num asilo quando ambos foram diagnosticados com demência: “Atualmente, mais de 433 mil pessoas vivem em asilos no Reino Unido. Isso significa, pelo que indica uma pesquisa, que centenas de milhares de parentes no país tiveram que tomar uma das decisões…

* Novo app permite consulta de manuscritos vaticanos.

app-development-business

Mais de quatro mil manuscritos e documentos da Biblioteca Apostólica Vaticana poderão ser acessados, em alta resolução, através de um aplicativo lançado pela empresa japonesa NTT Data. De acordo com a companhia, os documentos, disponíveis atualmente no site oficial da Biblioteca (www.vaticanlibrary.va), se ajustarão ao visor do dispositivo móvel escolhido pelo usuário. Mas a empresa…

* Estatísticas do crescimento evangelizador da Igreja Católica são divulgadas pela Santa Sé.

Sãopedro1

Por ocasião da Jornada Mundial das Missões, a agência Fides, informativo das Obras Missionárias Pontifícias, publicou um resumo das estatísticas mais interessantes recolhidas pelo Anuário Estatístico da Igreja. Estas cifras oferecem um panorama da atividade missionária da Igreja e do crescimento global da mesma, além de sua tendência por continentes. Uma das estatísticas mais interessantes…

* Proeminente jornalista deixa a BBC de Londres, depois de 25 anos para ingressar na vida religiosa contemplativa.

martina-purdy-Image-001

Martina Purdy era até pouco tempo atrás uma das mais importantes correspondentes de política da maior rede de notícias do Reino Unido, a BBC; porém, depois de 25 anos de carreira como jornalista decidiu entrar no convento das Irmãs da Adoração, uma congregação de religiosas contemplativas. Purdy, natural da Irlanda do Norte, agradeceu em sua…

* Legalizar a maconha JÁ(mais) !

abre_maconha

Maconha, a erva, de pronto, me evoca duas expressões populares: 1) A grama do vizinho é sempre mais verde Defensores da legalização do consumo e venda baseiam-se em exemplos e experiências de outros países, embora não raras vezes eles fecham os olhos para o fato de que o ícone legalize queridinho dos maconheiros, a Holanda, hoje se arrepende…

* Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos.

magazine-dabiq

A revista eletrônica Dabiq, (acima, a capa) publicada pelo Estado Islâmico (EI) para recrutar combatentes de todo o mundo, chega à sua quarta edição. Publicada em vários idiomas, vem se mostrando uma ferramenta útil para atrair ao conflito mais de 12 mil voluntários muçulmanos, de 74 nacionalidades diferentes. Não por acaso, a última de suas…

* Com a autorização do Papa Francisco, Santa Sé publica relatório conclusivo do Sínodo.

15372165220_28c70436cc_b

Com a autorização do Papa Francisco, foi publicada na noite de sábado a Relatio Synodi, o relatório conclusivo do Sínodo. O documento foi aprovado na Sala Sinodal após a votação, um por um dos 62 parágrafos. Três pontos em particular – a comunhão para os divorciados recasados e a homossexualidade – não atingiram a maioria dos…

* Cidade do Texas aprova lei que ‘analisa sermões de padres e pastores contra gays’ e enfrenta críticas.

houston-six-priciest-zip-codes

Fonte: O Globo  Houston (foto) a quarta maior cidade dos Estados Unidos, vive uma batalha nos tribunais que pode indicar como o país deve se comportar no futuro em relação aos direitos homossexuais e transgêneros. O alvo da disputa são leis em vigor desde junho deste ano preveem o exame de sermões de padres e pastores para…

* Arcebispo nigeriano: Igreja Católica lidera luta CONTRA a criminalização de homossexuais no país.

Eroeffnung Monat der Weltmission im Erzbistum Paderborn

A Igreja Católica na Nigéria esteve liderando a luta contra a discriminação das pessoas homossexuais, assegurou o Arcebispo de Jos, Dom Ignatius Kaigama (foto) , e assinalou que a cobertura da imprensa sobre a Igreja foi desequilibrada. Em 8 de outubro, em uma das afirmações mais diretas sobre homossexualidade feitas durante o Sínodo da Família,…

* Papa Francisco supera os 16 milhões de seguidores no Twitter.

twitter-papa-francisco1-590x297

As contas oficiais do Papa Francisco na rede social Twitter superaram os 16 milhões de seguidores, dos quais mais de 1 milhão (1,18) são seguidores de sua conta em português @Pontifex_pt e recebem atualizações, reflexões e mensagens do Santo Padre. As nove contas do Pontífice em espanhol, italiano, inglês, alemão, polonês, francês, português, árabe e…

* Leia a íntegra da ‘Mensagem final do Sínodo da Família”

Vatican-Family-GEJ1TGVMB.1

 Os Padres Sinodais aprovaram, no decorrer da 14ª Congregação Geral na manhã deste sábado, a mensagem final da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”. O documento conclusivo do Sínodo - Relatio Synodi- será divulgado posteriormente enquanto o documento final será provavelmente…

* Os direitos de Deus. Reflexões de Dom Alberto Taveira Corrêa

God

O Senhor Jesus se encontrou com os grupos mais diversos de pessoas, dos mais simples e machucados da sociedade até as altas autoridades que circulavam durante sua vida pública, pelos caminhos da Judeia e da Galileia. Muitos acorriam a ele com suas misérias e inquietações, buscando a força da mensagem libertadora do Evangelho e a…

* Má tradução do italiano ao inglês do documento sinodal gerou a falsa impressão de que a Igreja havia mudado sua posição doutrinal em relação à homossexualidade.

FP_dicionary

A versão original do documento, chamado Relatio post discepationem (Relação depois do debate) estava escrita em italiano, idioma que o Papa Francisco escolheu como oficial para o Sínodo. Nos sínodos anteriores o idioma oficial tinha sido o latim, estimado por sua precisão e por sua falta de ambiguidade.    O ponto que gerou a controvérsia está no…


1 / 61612345...102030...»