* Aprovação do Papa Francisco chega a 90% na Itália, maior índice desde 2009.

paparisadinhartsromeo-ranoco

Com atitudes que quebram o protocolo do Vaticano e surpreendem até os católicos menos conservadores, o papa Francisco tem aumentado sua popularidade com níveis que chegam a 89,6%, de acordo com um estudo divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Italiano de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (Eurispes). No ano passado, o índice era de 87,1%….

* Muitos jovens católicos, rebelando-se contra os ensinamentos dos pais, vão procurar Deus em outras religiões. Fazem como Santo Agostinho: “Eis que estavas dentro e eu fora”.

unnamed (1)

Entre rebeldes e caretas Canais de televisão, jornais e outros veículos de informação frequentemente exaltam a juventude como um período de rebeldia e liberdade. Grande parte da publicidade voltada a esse público se destina a iniciá-lo no abandono dos ensinamentos familiares, na vida sexual, no consumo de bebidas e outras atividades consideradas “descoladas” e, dizem,…

* Socialista e ateu, novo premiê grego se recusa a fazer juramento religioso ao tomar posse.

greece-elections-alexis-tsipras

O novo primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, 40 anos, tomou posse do cargo rompendo protocolos. Um deles foi dispensar o juramento religioso que é uma tradição da política do país perante a Igreja Ortodoxa. Descrito como ateu, Tsipras resolveu fazer um juramento civil, prometendo cumprir a Constituição grega. Outro protocolo rompido pelo premiê foi a…

* China: inacreditáveis 13 milhões de abortos ao ano, maioria forçados pelo estado comunista.

Feng Jianmei

Em uma nota na qual também informam sobre a enorme quantia de dinheiro que utilizam para distribuir anticoncepcionais no país, o governo da China divulgou o número alarmante de abortos que se realizam nesta nação asiática: 13 milhões por ano. Conforme afirma o jornal oficial da China, se realizam na China 13 milhões de abortos…

* Divorciados em ‘nova união’ devem participar da vida da Igreja até onde lhes seja possível.

divorcios-hg-20111130

O casal paraguaio Víctor e Stella Domínguez, viajou para Roma de 22 a 24 de janeiro para participar do Congresso internacional de movimentos, grupos e associações de família e vida, cujo tema foi “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, onde compartilharam sua experiência na pastoral para divorciados em…

* É licito coagir alguém à conversão a Cristo, passando por cima de sua liberdade de escolha?

paul_road

A nós não cabe senão continuar lutando “Forçar conversões” é uma expressão que não tem o menor sentido. O ato de Fé é por definição um ato livre (este é aliás o fundamento positivo da liberdade religiosa) mediante o qual o intelecto, obedecendo à vontade movida pela graça, adere àquelas verdades reveladas por Deus e assim…

* Paternidade em crise? Ausência dos pais gera órfãos dentro da própria família, adverte o Papa Francisco.

FranciscoFamilia280115_BohumilPetrik_ACIPrensa

Nesta quarta-feira, 28, o Papa Francisco dedicou sua habitual alocução prévia à oração do ângelus com os fiéis na Praça de São Pedro ao tema da ausência da figura paterna na família devido à omissão dos pais de assumir seu papel para com os filhos. Segundo o Santo Padre, hoje os pais muitas vezes se…

* Pio XII salvou mais judeus do que Schindler, pelo menos 3 mil foram abrigados na residência papal de Castel Gandolfo.

topic (1)

Após a abertura ao diálogo cristão-judeu que se intensificou com o papado de Bento XVI, muito se tem discutido a respeito da canonização de Pio XII. Durante décadas o Papa Pacelli foi criticado massivamente por grupos judeus e pela imprensa mundial, que o acusaram de omissão frente à grande Shoah (holocausto nazista). Heroicidade do Papa…

* Alguns fatos interessantes da Igreja Católica que talvez você não conheça.

topic

1. A Igreja incentiva os católicos a fazerem algum ato de penitência em todas as sextas-feiras do ano, não apenas nas sextas-feiras da Quaresma. As conferências episcopais de cada país fazem as suas sugestões, mas a mais comum é a abstenção de carne. 2. Em matéria de abstenção de carne, o peixe não conta: portanto,…

* Em Los Angeles: outra Marcha nos EUA leva milhares às ruas para defender a vida nascente.

images (1)

O evento anual OneLife LA, cujo propósito é celebrar a dignidade de toda vida humana desde a sua concepção até a morte natural, congregou milhares de pessoas de todas as partes do sul da Califórnia (Estados Unidos) na cidade de Los Angeles. Em seu discurso inaugural do evento, o Arcebispo de Los Angeles, Dom José…

* Dia da memória: ”Em Auschwitz, eles nos disseram: vocês vão durar três meses”.

image

A voz fraca, o jeito afável das pessoas idosas, também nele a paixão pelo relato: enquanto fala Jozef Paczynski, às vezes nos esquecemos de que a sua história e a de um sobrevivente de Auschwitz. Polonês, ele partiu com o primeiro “carregamento” humano para o campo de concentração que se torna o símbolo absoluto do…

* “Tu morres por algo que vale a pena morrer”. Conheça 3 mártires da ideologia nazista.

nazismo-e-fascismo

No dia 23 de janeiro de 1945, há 70 anos, foi escrito o último capítulo da matança que o nacional-socialismo conduziria contra os seus opositores, depois das execuções sumárias que se seguiram imediatamente após o atentado fracassado contra Adolf Hitler do dia 20 de julho de 1944. Organizaram-se processos-farsa (os bancos dos juízes estavam desprovidos…


1 / 63212345...102030...»