* Vaticano desmente suposta audiência do teólogo da libertação Frei Betto com o Papa Francisco.

Padre_Lombardi_20_febrero

Após certa controvérsia gerada por meios que qualificaram erroneamente o breve encontro entre Francisco e o teólogo da libertação, Frei Betto, como “audiência privada”, o Vaticano afirmou que o Papa e o controvertido dominicano brasileiro jamais tiveram um diálogo. Frei Betto simplesmente esteve presente no beija-mão, um ato que o Papa realiza com dezenas de…

* Eu era uma feminista pagã movida pelo ódio contra os homens. Agora sou católica e quero contar a minha história

mulher_12

Eu cresci sem referências a Deus nem à Igreja católica. Eu sabia que os meus avós eram católicos, mas ninguém falava disso. Eu nem sabia, na verdade, o que significava ser católico.   Por causa de um abuso terrível, fui afastada de casa aos 9 anos. Fiquei num abrigo durante um fim de semana, num orfanato…

* É impensável que um católico não “faça a Páscoa”! Reflexão do Cardeal Orani Tempesta.

images

A Quaresma, que tem como finalidade não só preparar a Igreja para a Páscoa, mas fazer com que o mistério da Páscoa seja vivido já na sua primeira vertente de paixão, pode ser considerada, sob a guia dos textos litúrgicos, como subida com Cristo para Jerusalém, a fim de partilhar o seu mistério pascal. Nos…

* “CSI: Jesus de Nazaré”, a crucificação vista por um legista.

santo_sudario1

O legista José Cabreras descreveu as lesões sofridas por Jesus de Nazaré desde o momento de sua prisão até sua morte na cruz, analisando a documentação da época e as imagens do Santo Sudário, e recolheu suas conclusões no livro “CSI: Jesus de Nazaré. O crime mais injusto”. Cabreras assegurou que escolheu para seu livro,…

* As catacumbas, local de descanso dos mártires da fé!

Madonna_catacomb

Por Laura Guadalupe Nas entranhas da Cidade Eterna, protegidos do caos que fere os ouvidos, há lugares em que só o silêncio fala. Ele fala com toda a sua força ensurdecedora, especialmente quando se dirige ao coração e conta histórias de homem e mulheres que deram a vida para defender a própria fé. É o…

* França: Mais de 3.000 mil novos católicos serão batizados na Páscoa.

view

3631 adultos pediram para receber o Batismo, na França. Esse número cresce a cada ano: são 411 catecúmenos a mais que em 2013 e 1222 a mais do que em 2005. Segundo os bispos da França é “um aumento com regularidade”. Esta é uma excelente notícia, especialmente por vir da Europa. Isto indica que a…

* Novo adiamento da votação do “gênero” no Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados. Próxima será dia 22 de abril.

img201404091516425500261

Por Hermes Rodrigues Nery | Fratres in Unum Ainda na manhã da terça-feira (8), na Comissão de Constituição e Justiça, enquanto aguardávamos a liberação do plenário para o início da sessão de votação do Plano Nacional de Educação (PNE), o deputado petista Molon (relator na Câmara, do Marco Civil da Internet), segurou o braço do…

* O socialismo de Cuba admirado pelos partidos de esquerda do Brasil.

cuba_immigration

Já sabemos o que é proibido em todos os países de regimes totalitários. São todos iguais. Mas há pequenos detalhes que não são mencionados por serem um verdadeiro Teatro do Absurdo e parece que se está entrando no terreno da ficção. Mas o que se segue são fatos da vida cotidiana em Cuba.  É Proibido:…

* O Demônio existe e age, mas a vitória é sempre de Deus, afirma sacerdote exorcista.

topic (1)

O Pe. Luis Escobar Torrealba acaba de ser nomeado como exorcista da diocese de Santa Cruz de Rancagua, no Chile. Esta nomeação é histórica por ser ele o único exorcista formalmente designado no Chile.   Mas o Pe. Luis não é um novato nesta prática. Ele já realizou diversos exorcismos e colaborou para a cura e libertação de dezenas…

* “A maioria dos homens e mulheres ocidentais, incluindo muitos que se consideram religiosos, trata os seres humanos como sub-humanos”

topic

Aqui vai uma verdade que dói: a maioria dos homens e mulheres ocidentais, incluindo muitos que se consideram religiosos, trata os seres humanos como sub-humanos.   Eles aceitam, sem reflexão, teorias sobre a vida humana que nos reduzem a animais pouco inteligentes ou que nos deixam brincar de ser deuses. Essas teorias tiram todo o sentido do sofrimento e…

* Jornal ligado ao Vaticano diz que o filme “Noé” é ‘oportunidade perdida’.

confira-trailer-de-noe-filme-que-estreia-em-4-de-abril-no-brasil-b

O Vaticano criticou o filme “Noé” por meio do jornal oficial “Avvenire” dizendo que o longa dirigido por Darren Aronofsky é uma oportunidade perdida. A crítica é assinada por Mimmo Muolo que definiu a história como uma “forma ecológica e vagamente ‘new age’, transformando o conto bíblico em uma chance desperdiçada”. Muolo também falou que o…

* Mãe sacrifica vida em favor de sua filha. E se fosse você a mãe, o que faria?

elizabeth-joice-36-baby-girl-lead

Elizabeth Joice sacrificou a própria vida para salvar o bebê que levava no ventre. Esta mãe corajosa faleceu no dia 9 de março deste ano depois de lutar contra um câncer agressivo e abrir mão de realizar exames que poderiam salvar a sua vida, mas causar a morte de seu bebê. A história ocorreu em…

* Bispos nas Filipinas convidam médicos à ‘objeção de consciência’ após aprovação da Lei de Saúde Reprodutiva.

OPI-3001.eps

A Igreja nas Filipinas respeita a decisão da Corte Suprema de Justiça e continuará defendendo a vida e a família, graças à possibilidade da objeção de consciência. Assim o indicam os Bispos das Filipinas depois da decisão da Corte, que declarou a constitucionalidade da Lei de Saúde Reprodutiva concedendo o direito dos médicos e centros…


1 / 57512345...102030...»