* Algumas vezes ser católico implica correr o risco de perder amigos.

topic

Não faz muito tempo, eu recebi um e-mail que me pedia o seguinte: “Como mãe, educadora, católica e mulher no mundo atual, eu gostaria de saber um pouco mais sobre a sua conversão. Você perdeu amigos? Você não se sente esquisita de vez em quando? Eu tenho 43 anos e sou a única pessoa que eu…

* A Bíblia tornou-me um Católico! testemunho do ex pastor Paul Whitcomb.

DSCN05451

Um dos muitos Protestantes que finalmente descobriram esta verdade foi um homem chamado Paul Whitcomb.  Paul Whitcomb era um ministro Protestante cujos intensos estudos das Sagradas Escrituras o fizeram aceitar a Igreja Católica como a única verdadeira Igreja edificada na Bíblia. Isso é explicado em um folheto já esgotado chamado A Bíblia me Tornou um Católico. …

* Um apelo dramático. Carta das Irmãs Dominicanas do Iraque.

iraq-church

Estamos sendo perseguidos por causa da nossa religião. Nenhum de nós jamais pensou que iríamos viver em campos de refugiados por causa disso. É difícil acreditar que isso esteja acontecendo no século XXI. Assim escrevem as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Siena em uma carta onde descrevem a situação dos cristãos refugiados no norte do Iraque. O…

* Falta de bebês pode levar metade das cidades japonesas à extinção.

Idosos-praticando-esporte-Foto-Kyodo-630x441

É verão e a cidade praiana de Onjuku, na província de Chiba, está lotada de turistas. A população local, que beira os 7,5 mil moradores, mais do que dobra nos meses de julho e agosto, auge da estação mais quente no Japão.  Mas Isamu Yoshida, 65, proprietário de uma loja de empanados fritos, não se…

* Católicos na Índia recordam a necessidade do vinho para a Eucaristia ante a proibição estatal.

Chalice280814

A Igreja Católica na Índia expressou a sua preocupação depois do anúncio feito pelo governo do estado de Kerala (Índia), sobre o seu projeto de proibir as bebidas alcoólicas em um lapso de 10 anos e que afetaria o uso do vinho nas Missas. Na região, a presença cristã é de aproximadamente 20 por cento da população….

* Mais da metade dos divorciados se arrepende, diz pesquisa.

divorcio2

Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais da metade dos divorciados se arrepende de terem desistido do relacionamento. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, que estavam divorciados, ao serem questionados se o divórcio foi a escolha certa 54% deles disseram que não. O arrependimento é tanto que 42% deles…

* Católicos e Evangélicos juntos na ‘Marcha contra as Drogas’.

não-as-drogas

Em defesa da vida e da família, e no combate aos males causados pelo uso de drogas, lideranças católicas e evangélicas abertas ao ecumenismo se unem pela “Marcha Vida Sim, Droga não! Cristo é libertação!”, em Juiz de Fora (MG). A iniciativa inédita acontece no próximo sábado (30), como primeira ação concreta do Grupo Interconfessional…

* Livro mostra que Igreja Católica tem contratado cada vez mais jornalistas.

paulogiraldi

Uma pesquisa do jornalista e mestre em Comunicação Midiática Paulo Vitor Giraldi acaba de ser publicada em um livro chamado “Igreja Virtual: Comunicar para Transcender”. A obra explora um curioso fenômeno recente no Brasil: o aumento no número de jornalistas formalmente contratados por dioceses e o interesse dessas instituições em profissionalizar suas relações com a…

* Perfis do Papa Francisco no Twitter superam 15 milhões de seguidores.

twitter-papa-francisco1-590x297

Agora em Agosto, as  nove contas do Papa Francisco no Twitter superaram a marca dos 15 milhões de seguidores. O perfil com mais fãs é a versão em espanhol, com 6 milhões de usuários. Pontífice atinge 15 milhões de seguidores em perfis no Twitter Segundo a agência EFE, em seguida aparecem as versõe em inglês (4 milhões), italiano (1,8 milhão), português (1,1…

* Opinião pública ao longo dos anos tem sido cada vez mais a favor da vida, graças ao fato de que os “pró-vidas” tiveram mais filhos do que os defensores do aborto.

Daddy's Hands-Artistic

O dia de amanhã pertence aos ‘pró-vidas’ A batalha a favor da vida está destinada à vitória. Basta com que aqueles que lutam atuem de acordo com os princípios que os animam. Este é o ensinamento que vem de um estudo do Instituto de investigação demográfica General Social Survey dirigido por Alex Kevern e Jeremy Freese,…

* As ideias têm consequências: O niilismo e o genocídio dos cristãos.

cristaos

A sociedade contemporânea é marcada por dois fortes, problemáticos e tristes fenômenos. Esses fenômenos são o triunfo do niilismo e o genocídio dos cristãos. O niilismo é uma expressão cultural, de origem filosófica, que desde o século XIX prega, com agressividade, que não existe nenhum valor ético, religioso ou princípio filosófico. Por causa disso, o…

* Não desista NUNCA de seu matrimônio, lute pela vontade de Deus!

alianca-separacao-casamento-ex-rompimento-tristeza-erros-traicao-1318635725364_615x300

Mons. Alejandro Bunge, Juiz da Rota Romana, exortou os esposos a que “não deixem de lutar. As crises matrimoniais são inevitáveis, sempre estão presentes… o matrimônio também pode crescer através delas”. Em declarações ao Grupo ACI, por ocasião do X Curso internacional de Direito Canônico que se realizou em Lima de 19 a 22 de…


1 / 60612345...102030...»