* G. K. Chesterton: Porquê me converti ao catolicismo.

chesterton

“Estou seguro de que a primeira coisa que me atraiu ao catolicismo, era algo que, no fundo, deveria ter me afastado dele.”  ” Embora eu seja católico há apenas alguns anos, sei que o problema “por quê sou católico” é muito diferente do problema “por quê me converti ao catolicismo”. Tantas coisas motivaram minha conversão…

* Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, aponta relatório da OMS.

suicidio

Novo relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, chama a atenção de governos para o suicídio, considerado “um grande problema de saúde pública” que não é tratado e prevenido de maneira eficaz. Segundo o estudo, 804 mil pessoas cometem suicídio todos os anos – taxa de 11,4 mortes para cada grupo de 100…

* Parque temático em Israel recria a época e o modo de vida de Jesus.

view (3

Representações vivas das parábolas de Jesus, a comida da época na qual Ele viveu, os aldeões de então, são só algumas representações que peregrinos da Terra Santa podem apreciar em “Nazareth Village” (Aldeia de Nazaré), fundada no ano de 2000, e um dos poucos lugares que permanece praticamente intacto desde a época de Jesus. A…

* Terrorista se converte e realiza sonho de infância: entrar para o mosteiro.

01_932

Utoya, na Noruega, as atrocidades do Boko Haram e do Estado Islâmico, a recente bomba no metrô de Santiago do Chile… Todos esses episódios têm um fator em comum: o ódio e a desumanização com base no terrorismo. Alguns seres humanos que colocaram em ação o terror podem se libertar e curar a maldade para renascer…

* Justiça manda igreja indenizar mãe que perdeu filha em retiro espiritual por afogamento.

download

Uma Paróquia terá que indenizar a mãe de uma jovem que morreu afogada durante um retiro religioso em agosto de 2008 na cidade de Campo Grande (MS). O processo foi julgado pelo juiz titular da 6ª Vara Cível da capital, Daniel Della Mea Ribeiro, que determinou o pagamento de R$ 50.000,00 para a mãe. No…

* Guerra contra extremistas religiosos: maus cristãos contra maus muçulmanos? Precisamos avaliar as críticas que cada lado faz ao outro.

topic

Diga-me a quem você acha que a seguinte frase se refere e eu direi se você vive num país muçulmano ou num país de origens cristãs. “Trema de medo: uma sociedade amante da violência, cujos líderes professam todos a mesma religião, está convencida de que todo o mundo deve acreditar nas mesmas coisas e se…

* A internet muda a nossa maneira de trabalhar, de pensar… Mas pode mudar a nossa maneira de crer?

antoniospadaro

Jesuíta e diretor da revista italiana La Civiltà Cattolica, o padre Antonio Spadaro desenvolve há muitos anos uma reflexão teológica sobre a fé nos tempos da internet. Mais que um simples instrumento de evangelização, a internet é um novo espaço onde o desejo de Deus se expressa ainda mais facilmente quando favorece as relações de comunhão entre as…

* Quando o Matrimônio é a solução para o concubinato e quando certas mídias se fazem de desentendidas.

9asx2totqo1o2p6yefyxsp66d

Quando o Matrimônio é a solução para o concubinato Não me lembro agora quem foi aquele sábio contemporâneo que disse, certa vez, que os jornalistas eram as pessoas mais desinformadas que ele conhecia. A veracidade da sentença é passível de ser confirmada à mais banal e corriqueira observação da realidade; é incrível como este ramo de…

* Austrália. Frustrado atentado do ‘Isis’: queriam decapitar os civis na frente das câmeras.

1426152

Quinze presos em uma grande incursão da polícia federal em Sydney. O massacre queria ser uma vingança contra Canberra que entrou em campo contra os jihadistas. Queriam aterrorizar a cidade de Sydney sequestrando e decapitando cidadãos normais à plena luz do dia. Felizmente os quinze supostos terroristas australianos de origem afegã recrutados pelo ISIS foram…

* Luca. Do mundo gay e do desejo de suicidar-se, à constituição de uma família.

luca_di_tolve

Luca cresceu sem o pai, recebeu apenas cuidados femininos e da mãe absorveu o jeito feminino que o levou à clássica consideração: “rapaz afeminado”. Quando sentiu as primeiras atrações por um rapaz, os médicos disseram à sua mãe: “Senhora, seu filho é gay”. Pronto, capítulo fechado.  Diante disso, Luca, ainda adolescente, conheceu um homem mais velho…

* Eleições 2014: Arquidiocese de São Paulo divulga orientações para as Comunidades Católicas.

eleicoes-2014-urna

CÚRIA METROPOLITANA DE SÃO PAULO Eleições de 2014 Orientações para as Comunidades Católicas da Arquidiocese de São Paulo   1. Nas eleições de 2014 estão em jogo os cargos de Presidente e Vice Presidente da República; de 1 Senador por Estado; Deputados Federais; Governador e Vice Governador do Estado; Deputados Estaduais.   2. A eleição…

* Papa visitará a Albânia: ‘o que dizia ser primeiro estado ateu do mundo’.

bandAlbania

Entre os estados comunistas que desde 1917 perseguiram sistematicamente as instituições religiosas, a Albânia foi o único país que conseguiu institucionalizar-se como “o primeiro estado ateu do mundo”. Através de uma ditadura que durou 40 anos, Enver Hoxha (1908-1985) se esforçou com todos os meios e com indescritível violência para erradicar a própria consciência religiosa…

* A legalização do aborto: ‘Temos nós o direito de decidir e impedir o nascer de alguém em gestação?’

Abort2

Sempre que estamos diante do pleito presidencial surge no tablado das campanhas a discussão sobre o aborto. Candidatos tentam esquivar-se de perguntas diretas e ficam tentando agradar a gregos e troianos. O importante é não perder votos. A frase mais emblemática que já li envolvendo o debate sobre a legalização do aborto foi proferida pelo…


1 / 61012345...102030...»