* Fui protestante, Hoje sou católico convicto!

Sou de uma família de protestantes batistas tradicionais.

Dos lados paterno e materno de minha família, só existem batistas, por quatro gerações. Cresci em uma igreja batista tradicional. Aprendi desde cedo, que os católicos não eram filhos de Deus, mas sim criaturas de Deus, pois não conheciam a Jesus, além de serem idólatras.

Aprendi também que o Papa era a besta, e que a Igreja Católica era a Grande Babilônia de Apocalipse. Cedo, ainda criança, aceitei seguir a Jesus em meu coração e o fiz sinceramente.

Catolicismo para mim, era algo distante, frio e fora da realidade, algo com que não queria me envolver. Apesar de naquela época crer assim, sempre me dei bem com os católicos, meus amigos quase todos eram católicos. Desde de os oito anos, me interessei em ler sobre religião. Era divertido aprender com os livros as crenças das diferentes religiões, seitas e por aí vai.

Mas o que eu lia sobre catolicismo, não batia com o que eu ouvia na igreja batista. Aos 13 anos, resolvi, por conta própria visitar uma missa. De cara vi que ninguém “adorava Maria, nem os Santos, e a Liturgia me chamou a atenção para o foco TODO na SANTÍSSIMA TRINDADE!!! Passei a ir a missa, pois me sentia bem. Gostava do sermão, do Pai Nosso, do Sinal da Cruz.

Continuei membro ativo da igreja batista, até os 24 anos, quando por gostar muito da teologia calvinista, passei para o presbiterianismo, era a primeira vez que eu estava em uma Igreja que escolhi está.

Bom, ja era desde os 19 anos, professor, comecei a ensinar no segundo semestre da faculdade; e também já era um heresiologista. Dei muitas palestras em muitas e muitas igrejas evangélicas e grupos católicos também, que sempre defendia da fúria xiita de setores evangélicos, principalmente, batistas, pentecostais e neopentecostais.

Eu me sentia bem em minha fé, e não sentia vontade de mudar, e apesar de gostar e respeitar os católicos a idéia de ser um, nunca havia passado por minha cabeça, mas Deus tem um plano em nossas vidas, e nós achamos que controlamos tudo, mas ELE é quem sabe tudo…

DEUS MUDA, USANDO MARIA, UM PROTESTANTE CONVICTO!

Depois de assistir pela bilionésima vez A PAIXÃO DE CRISTO, do Mel Gibson, dessa vez foi diferente. Após acabar o filme, não entendia porque, só me pegava pensando em Maria. Parecia que Deus tinha enchido minha cabeça e o meu coração de Maria. Dormi, acordei, e a mesma coisa. Aquilo me dava uma sensação de paz e uma alegria diferente, era forte e impactante.

Depois, fui a livraria comprar A BÍBLIA DOS APÓCRIFOS, que tem um monte de baboseira gnóstica, mas também tem alguns livros interessantes. TRATADO DA PASSAGEM DA SANTA MÃE DE DEUS, atribuído a São João, o apóstolo. Sei que não é a Bíblia, mas depois de lê-lo, passei, MILAGROSAMENTE, a crer em todos os DOGMAS MARIANOS! Deus fazia com que minha ligação com Maria só aumentasse. Cheguei a orar e perguntar, pedindo misericórdia a Deus, dizendo, O QUE O SENHOR QUER DE MIM? Sempre amei Maria, os reformados históricos, amam e respeitam a Maria. Como eles, eu também, mas parava por aí. Agora, me pegava com a aceitação de todos os dogmas marianos… Depois eu fui a casa de um amigo, que me disse que me daria um CD, pois já que eu gostava de religião, provavelmente eu iria gostar. Nesse CD, o missionário Sidineh, contava como deixou de ser pastor da Assembléia de Deus, para se tornar católico, e o papel que Maria teve nisso tudo! Quando acabei de ouvir o CD, me encontrava sozinho e chorando. Com coragem, tomei a decisão: DE HOJE EM DIANTE, SEREI CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, PARA SEMPRE… Minha esposa, meu tesouro na terra, grande e único amor de minha vida, te amo querida, mesmo sendo presbiteriana, me apoiou incondicionalmente, foi para minha Primeira Eucaristia, a minha única família presente. Toda minha família adotou a postura da indiferença em relação a minha mudança. Muitos dos meus “antigos irmãos” que me davam tapinhas nas costas e me chamavam de benção, hoje dizem que eu estou com o demônio, que virei idólatra, que troquei Jesus por Maria, dizem até que nunca fui protestante, e que minto para desviar os evangélicos.

CONCLUINDO PARA HONRA E GLÓRIA DE CRISTO!!!

Não adianta! Podem me caluniar! Continuarei na minha fé católica! Sou fraterno, mas também sou apologético e defendo minha fé cristã católica com vigor.

Minha Doce Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa, Meu Tesouro no Céu, amo você! Obrigado por nunca ter desistido de mim, um protestante calvinista, que apesar de te amar, não te honrava corretamente, como só você merece!

Apesar de nunca ter tido nenhuma visão Tua, sinto, desde o dia que assisti aquele filme, Tua presença de amor junto a mim! Por isso sou CONSAGRADO A TI, PARA SEMPRE… TE AMO, MÃE!!!

Meu Jesus Cristo, Rei e Senhor adorado, Supremo e Incomparável Mestre, Salvador e Deus Filho, meu amor por Ti é tão grande, que o Senhor mandou Tua Santa Mãe para me levar ao caminho de Tua Santa Igreja… Te amo Meu Jesus e adorando me prosto a vossos pés e digo: MUITO OBRIGADO, pois me sinto livre e feliz como nunca estive, pois AGORA tenho certeza de estar na Tua Igreja, de verdade…

Aos “evangélicos” que se ofendem, não sei porque, com meu testemunho, saibam que só posto em comunidades católicas, pois sempre respeitei as comunidades evangélicas. Se não quiserem proceder na mesma linha, saibam que não me intimido, nem com ameaças, nem com mentiras e calúnias!!!

MILTON, CAVALEIRO DA CRUZ DE CRISTO, FILHO E SERVO DO DEUS TRINO E UNO, DE MARIA SANTÍSSIMA E DA SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, PARA SEMPRE…

64 thoughts on “* Fui protestante, Hoje sou católico convicto!

  1. Que lindo testemunho Milton! Fiquemos, pois, firmes nestes duros tempos de purificação da Igreja!! Sem desanimar, fiéis e obedientes! Abraço amoroso querido irmãozinho!

  2. Ví um encantador testemunho de uma pessoa que foi evangélico e hoje sente-se bem como católico.Ele deve estar contente com o meu elogio,e é lógico,devo ser coerente e respeitá-lo.Só uma pequena observação,eu gostaria de saber se no Reino de Deus(Glória Divina) existe lugar para determinadas Igrejas humanas como evangélicos,católicos e outros,eu li que lá entrarão os lavados e remidos no Sangue do Cordeiro,outra grande observação que gostaria de explicitar,é que nenhum evangélico desconhece a figura Santa de Maria(Mãe de Jesus(Deus),a divergência que paira nos ares,é a seguinte:em nenhum outro nome foi dado poder de resgate por nossas almas a não ser o nome de Jesus,logo Maria é uma serva de Deus,meu amigo como vc e eu,só que privilegiada Divinamente de ser a Bendita entre todas as mulheres,mas não salva ninguém e nem ter poder de intercessão,vamos estudar a palavra e deixarmos o ódio,pois o ódio nos afasta do amor de Deus!Só para concluir,em João 3:16 está escrito:”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu SEU FILHO UNIGÊNITO,para que todo aquele que NELE creia não pereça,mas tenha a vida eterna”!Neste trecho não está escrito que Deus deixou outra pessoa,digamos:Lutero(mortal),Calvino(mortal),Maria(mortal),Pedro(mortal),DEUS enviou JESUS CRISTO!!!(Só Êle:Jesus,Jesus,Jesus!!!!!!)Jesus morreu e no terceiro dia RESSUCITOU,Êle venceu a Cruz,por isto que cantamos:Sim eu amo a Mensagem da Cruz,até morrer eu a vou proclamar!
    Levarei eu também minha Cruz,até por uma Coroa trocar-Que benção o amigo estar ao lado de nossos irmãos Católicos,divulgue aos queridos este maravilhoso hino que você o conhece!Glórias a Deus,Maranata!!!!
    Jesus nos ama!!!!

    • Caríssimo,

      Sem querer alimentar polêmica, A fé católica não afirma que Maria é Deusa nem salvadora, mas crê em sua intercessão.
      A doutrina Católica entende a Igreja além desta terra (Igreja militante), cremos na Igreja padecente e na Igreja gloriosa.
      Por isso cremos na intercessão mariana e de todos os santos.

  3. Fiquei emocionada com o seu testemunho. Maria, como diz a Palavra é a serva do Senhor, ( Lucas 1 (1-56), onde diz que todas as gerações a proclamarão bem aventurada. Ela foi escolhida para ser a Mãe de Deus Lucas 1(28). O terço nada mais é que a repetição de Lucas 1 (28) e 1 (42, onde Maria de forma sábia nos pega pela mão e nos convida para contemplar a vida de seu Filho Amado Jesus que vai desde a Anunciação até a Ressurreição.Todos àqueles que não tiveram bom relacionamento com a mãe sentem rejeição por Maria. Ora, ela é especialíssima, pois nunca uma mulher foi mãe nas condições dela que foi concebida pelo Espírito Santo. Ela não é para ser adorada por ninguém, mas respeitada e amada porque o seu ventre foi o Primeiro Sacrário onde Jesus ficou achochegado por 09 ( nove) meses. Ela simplemente demonstrou e demonstra que sabe o que é Amor. Precisamos aprender com ela que lutou, sofreu, educou o seu Filho nos ensinamentos Bíblicos e este foi obediente até o fim. Devemos estar sempre em pé aos pés de Jesus porque Ele diz: “Se quiser seguir-me tome a sua cruz e siga-me. Amar Jesus na prosperidade, felicidade econômica mas o que Ele nos pede é amar nas tribulações, tempestades, provações.Ela é modelo perfeita para nós mulheres seguirmos porque a falta de silenciarmos jogamos a família no lixo porque há apenas o sentimento que não é comprometimento de amor, mas quando conhecemos internamente e externamente a pessoa que Deus colocou em nossa vida, assumimos juntos as alegrias e os sofrimentos porque Deus é Amor e quem ama não separa.

  4. Gostaria de lembrar que Maria intercedeu junto a Jesus na festa de casamento em que o vinho acabou. Para que os noivos não passassem por constragimento, Maria pediu a Jesus que ajudasse aos noivos. Jesus observou a Maria que ainda não era a hora dele se manifestar. Porém Maria insistiu e intercedeu novamente junto a Jesus para que ajudasse aos noivos, e disse para eles que fizessem tudo o que Jesus dissesse a eles.
    E este foi o momento em que Jesus transformou a água em vinho.
    Como podemos ver, a intercessão de Maria está registrada na Bíblia.

  5. Amado CArmadelio , voce diz em seu comentario o seguinte :”Caríssimo,

    Sem querer alimentar polêmica, A fé católica não afirma que Maria é Deusa nem salvadora, mas crê em sua intercessão.
    A doutrina Católica entende a Igreja além desta terra (Igreja militante), cremos na Igreja padecente e na Igreja gloriosa.
    Por isso cremos na intercessão mariana e de todos os santos.Voce afirma que Maria não é deusa.Muito bem.Agora, para que eu humildemente aceite sua afirmação, e entenda que há falçta de divindade em Maria, gostaria que voce me explicassse.SE MAria não é Deusa,como posso conjugar essa verdade inconteste se o catolicismo AFIRMA QUE MARIa(IGULAMENTE A JESUS)MORREU , RESSUSCITOU E FOI ASSUNTO AO CEU .SE MAria foi de corpo e alma e Espirito ao ceu ,depois de provada a morte, essa caracteristica so cabe ao seres divinos??????Sim ou nao?SE Maria não é deusa. , como entao ELA VENCEU A MORTE COMO JESUS(POR QUE ELE É DEUS E FAZ PARTE DA TRINDADE) E SUBIU TAMBEM AO CEUS??A Divindade jamais morre.MAria nao morreu, ok??Entao Maria é divina, certo??

    • Caríssimo Jr,

      “Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: nem todos dormiremos, transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1 Cor 15 50-52

      Maria foi assunta aos céus por ter sido isenta-pelos méritos de Jesus e em função de sua missão- do pecado e tornou-se assim “primícias” do caminho que todos nós seguiremos.Ela foi assunta por Deus e não ascendeu ao céu, somente Jesus ascendeu, pois subiu por sua própria força.

      Sei que (mais essa) explicação fará pouca diferença para vc.Só não entendo o que é que um protestante arraigado como vc faz em um blog católico.

  6. Certamente como os fariseus na época de Jesus lançavam questões capciosas tentando confundir ou enganar a Ele, alguns hoje em dia procedem da mesma forma, felizmente nosso Mestre ainda é o mesmo que colocava suas pretensas sabedorias por terra.

    Primeiramente o Sr. Jr Melo, supõe que Maria mãe de Jesus, seja tida pelos Católicos como “deusa”, o que é facilmente refutado, já que não existe nenhuma declaração nesse sentido da Igreja e por declararmos ser uma religião monoteísta, só possuimos uma Divindade a Santíssima Trindade.
    Mas mesmo sem nenhuma declaração oficial à esse respeito o Sr. Jr Melo, deve supor ainda que a veneração prestada à Maria, seja dedicada à uma “divindade” e tenta “mostrar” isso ao questionar o Dogma da Assunção de Maria, no entanto o fazendo de maneira desastrosa que a si mesmo coloca em questionamento ao dizer:

    “…MARIa(IGULAMENTE A JESUS)MORREU , RESSUSCITOU E FOI ASSUNTO AO CEU…”,
    se o Sr. assim acredita que Jesus foi “ASSUNTO” ao Céu, sem perceber com isso esvazia o poder realmente Divino de Jesus, que é Deus com a Santíssima Trindade: Ele “ASCENDEU” ao Céu, e essa simples demostração de ignorância semântica e sintática, é suficiente para explicar a diferença entre ambos.

    Depois continua a aprofundar o errôneo conceito ao afirmar que:
    “…SE MAria foi de corpo e alma e Espirito ao ceu ,depois de provada a morte, essa caracteristica so cabe ao seres divinos?…”
    Primeiramente só um Ser Divino viveu como nós para poder experimentar a morte: Jesus. Então o Sr. supõe que existam outras “divindades” que tenham passado por isso, para que isso seja uma característica delas?
    Segundo a ressureição após a morte em corpo e alma, não é “característica” unicamente divina e sim promessa a todos os Cristãos:

    “Mas não! Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!” (ICor 15,20)

    Para que não haja mais duvidas sobre o português: primícias significa aquele que vem primeiro, que precede, logo: seguido por outros.

    E continua a afirmar:
    “…SE Maria não é deusa. , como entao ELA VENCEU A MORTE COMO JESUS(POR QUE ELE É DEUS E FAZ PARTE DA TRINDADE) E SUBIU TAMBEM AO CEUS?…”

    Então o Sr. vai contra a própria Escritura que afirma seguir, ao negar ou supor que outros não participarão do mesmo destino?
    Então para entrarmos no Céu todos teremos que nos tornar “deuses” e “vencer a morte” por nossas próprias forças?
    Isso me parece mais com o gnosticismo e espiritismo e não Cristianismo, pois ignora o Sacrifício de Jesus por nós para vencer a morte.

    E mais uma vez atenta não contra a Santidade de Maria, mas contra a Divindade de Jesus:

    “…A Divindade jamais morre.MAria nao morreu, ok??Entao Maria é divina, certo?…”

    Se para o Sr. divindade não morre, então Jesus não é Deus e Elias ou Enoc seriam. Jesus MORREU, caro Sr. Jr Melo, isso está afirmado na Bíblia, e isto ao contrário do que o Sr. afirma, não retira Dele o carater divino, pois ele não permaneceu entregue a morte, mas a venceu voltando a vida, com um corpo que não pode mais morrer e legou isso a todos que nele crerem e seguirem.

    Então espero que esteja bastante claro para o Sr. que Maria não precisa ser “deusa” para participar da promessa de Jesus à todos os seus seguidores e a Ela como a primeira, entre elas a Ressurreição do corpo e a Assunção ao Céu, do contrário, para nós ficará bem claro que o Sr. questiona a Divindade de Jesus e proclama o “antropoteísmo” para atingirmos tais realidades espirituais.

    Vinde Senhor Jesus!

  7. Ainda bem que meus queridos irmãos deste blog são pacientes, porque existem pessoas que questionam por questionar, sem querer aprender. São poucos os protestantes dispostos a um diálogo decente, e o irmãozinho aí não é um deles.

  8. Irmãos,

    Acredito que seja muito bom que irmãos que não sejam católicas acessem o blog para fazer perguntas. Mesmo que o objetivo da pergunta seja o de questionar a fé católica. Muitos irmãos evangélicos tem uma visão distorcida da palavra, visto que existem pessoas, que se dizem pastores, mas que ao invés de conduzir o rebanho pelo ensinado por Cristo, os conduzem para caminhos totalmente adversos, através da distorção da palavra.
    Já discutimos alguns casos aqui no blog inclusive!
    Como exemplo, temos e Edir Macedo, da Universal, que insiste, porque insiste que o aborto é coisa de Deus. Agora tem até vídeo:

    Vídeo Edir Macedo falando sobre aborto: http://www.youtube.com/watch?v=rrsdMF5Otms

    Veja que, desculpe mas não vejo outro termo para me referir a este senhor, O INFELIZ, fala compara aborto a planejamento familiar. A confusão na cabeça do rebanho começa por aí.

    Planejamento familiar é um planejamento, ou seja, a utilização de método anti-concepcionais, ou seja, que evitam a concepção.

    Aborto é a interrupção da gestação, ou seja, a concepção já ocorreu, já existe vida, e essa vida será interrompida, e isso significa ASSASSINATO.

    A igreja católica apoia um método natural para planejamento familiar, que é mais confiável que a camisinha, e que não traz danos a saúde da mulher, como a pílula, e que não é abortivo como a pílula do dia seguinte.

    Depois o infeliz do Edir Macedo, diz que o aborto visa diminuir a mortalidade infantil. Será que esta SUMIDADE não vê que usar o aborto para diminuir a mortalidade infantil não resolve nada? Pois aborto é ASSASSINATO, logo é mortalidade infantil do mesmo jeito.

    Depois este, já me faltam adjetivos para poder me referir a esse senhor, mas vou usar os que posso, IMPOSTOR vem nos empurrar goela abaixo, que os filhos de pais separados vão crescer revoltados e que se voltarão contra a sociedade e desafia quem quer que seja a provar o contrário.

    Pois bem, está aqui quem vem provar o contrário! Eu sou filha de pais separados! É o ideal para um filho ter pais separados? Não. Mas nem por isso eu me revoltei contra a sociedade! E os meus pais terão o meu apoio dentro das minhas possibilidades, e mesmo além das minhas possibilidades sempre. Graças a Deus meus pais não me abortaram! Que bom que me deram a chance de estar aqui! E tenho certeza que, assim como existem pessoas que fizeram a diferença na minha vida, que eu fiz diferença na vida de algumas pessoas.

    Aí vem o ponto crucial que deixa qualquer cristão realmente revoltado: A DISTORÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

    Em um trecho do referido vídeo ele diz que: “A BÍBLIA FALA QUE É MELHOR A PESSOA NÃO TER NASCIDO, DO QUE NASCER E VIVER O INFERNO.”(…) E depois ele emenda, “EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM.”(…) “EU NÃO TENHO MEDO DE PECAR, E SE ESTOU PECANDO EU COMETO ESSE PECADO CONSCIENTE.”(…)”PORQUE NÃO É UMA QUESTÃO NEM DE FÉ, É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA”. Depois ele continua com o arsenal de barbaridades, e cita exemplo dos EUA, onde a criminalidade caiu “após a lei do aborto”. Por favor, todo mundo sabe que a criminalidade caiu após a implantação da tolerância zero, ou seja, quando a polícia norte americana passou a ser mais rigorosa no cumprimento do dever.

    O trecho que ele usa da Bíblia é: “se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se sua alma não se fartar do bem, e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz (Eclesiastes 6.3)”

    O trecho, no entanto, está incompleto e não permite a interpretação correta da palavra.

    O trecho completo é : “As decepções de uma longa vida”

    Um homem gera cem filhos e vive numerosos anos, porém, por muitos que sejam os dias de seus anos, não se sacia de felicidade e nem sequer ganha sepultura.
    Digo: O abortado vale mais que ele, pois veio em vão e para as trevas se vai e pelas trevas seu nome será coberto.
    Nem viu, nem conheceu o sol, mas descansa melhor do que o outro.
    Mesmo se este tivesse vivido duas vezes mil anos, não teria experimentado a felicidade.
    Não é para um mesmo lugar que tudo vai?”

    Observe que para entender o trecho escolhido pelo Macedo, é necessário ler os trechos posteriores e o título. Aqui o que se fala não é que o aborto é benéfico. Se fala do abortado, e certamente se fala de um aborto natural.

    Esse trecho na verdade nos leva a refletir que o que realmente importa não é quantidade, mas sim qualidade!

    Quem tem cem filhos?

    Vamos combinar que mesmo um homem que se dedique a reprodução com sua esposa não vai conseguir tamanha proeza!
    E quem reclama de ter vida vida longa?

    Aqui se fala da paz de espírito, do Céu.

    O homem que tem vida longa, e que tem numerosos filhos, somente não será feliz, se não praticar o bem. Se não viver os mandamentos do sr. Aquele que não amar.

    Um texto só pode ser compreendido se lido integralmente! Se analisado todo o contexto!

    Na introdução deste livro ainda está escrito, referindo-se a 3ª parte do livro:

    “O Ecliseaste denuncia as posições extremas que, paradoxalmente, se equivalem na ineficácia. Nem pessimista, nem otimista, nem oportunista, ele prima pelo realismo e pela lucidez. Para ele viver é bom. É dom de Deus a ser acolhido com alegria, sem ares de anjo, nem de fera. (cf. 3,13; 5,17; 8,15; 9,9)”

    Aqui podemos ver o que o EDIR MACEDO, esse senhor que, de forma IRRESPONSÁVEL, vem guiando irmãos para o caminho oposto ao ensinado por Jesus. Ele aponta o caminho do inferno, iludindo os nossos irmãos que é o caminho do Céu. Esse senhor diz que não tem medo de pecar, e que peca consciente. O que eu, desculpem mais uma vez a sinceridade, não acredito, é que ele realmente tenha fé em Deus, e no que está escrito na Bíblia. Pois o dia do ajuste contas, na presença de Deus chegará, e as vidas desvirtuadas e ceifadas pela palavra distorcida serão cobradas.

    Por isso, meus irmãos, devemos nos alegrar por nossos irmãos evangélicos procurarem o blog.

    Shalom.

  9. Irmãos deixem de brigarem, se oramos em nome de Jesus a Deus Ele certamente nos responderá, com que pidamos ao Senhor que nos revele a verdade e creiamos nos ensinamento bíblicos certamente seremos esclarecidos quanto `a VERDADE. Se alguém quer crer em algo que não seja revelado por Deus em sua santa palavra tem o seu livre arbrítrio.

    Que Deus fale ao coracão de todos que guardam dúvidas, em nome de Jesus. Amém.

  10. Irmã, o livre arbítrio existe, porém temos o dever de informar e esclarecer. Não posso pegar alguém pelo braço para que este pare de ir em direção ao precipício, mas devo, até o fim, fazer tudo o que estiver ao meu alcance para alerta-lo que está indo para o precipício, e que a consequência para este ato é grave. Se não for assim, eu não durmo sossegada enquanto cristã.

  11. Vc tem razão Luciana, é apenas um debate. Porém, a luz veio ao mundo, mas o mundo amou mais as trevas. Quando alguem decide crer em algo que está em desacordo com a palavra de Deus, só um milagre para a pessoa aceitar a verdade. Eu desafio qualquer pessoa a estudar a bíblia quando se depara com a possibilidade de estar afirmando algo contrario a vontade do Senhor. Não vale a pena correr o risco de crer ou de divulgar mentiras sobre a Vida eterna. Não teremos outra oportunidade. É apenas uma vida para conhecer a Jesus, acreditar nele e esperar pela coroa da vida. Se buscarmos em lugar equivodado poderemos chegar a um lugar indesejado.

  12. MAIS UM FILHO TEU, RESGATADO PELO TEU VALOR.
    OBRIGADO Ó MINHA MÃEZINHA DO CÉU!
    GLORIAS TE DOU SENHOR, POR ESSE IRMÃO QUE AS ESCAMAS CAIRAM DOS SEUS OLHOS, E HOJE VÊR CLARAMENTE A TUA VERDADE.
    SHALOM!

    Mossoró,Rn.

  13. Eu fico tão feliz quando vejo um testemunho deste, de um irmão ex-protestante que agora está na Igreja de Cristo. Sinto a minha alma agitada de tanta alegria. Eu tenho muitos amigos protestantes e alguns familiares. Eu sempre tento mostrar a verdadeira igreja de Cristo para eles e para outros protestantes que Deus coloca na minha vida. Muitos destes estão com os corações endurecidos, mas tenho fé que Maria derramará muitas graças sobres estes nossos irmãos, pois foi por Maria que Jesus veio ao mundo e a nós. É por Maria que nós havemos de voltar a Jesus e a Deus.
    SHALOM de Deus a todos!

  14. ESTE TESTEMUNHO,SÓ VEM CONFIRMAR, A INTERCESSÀO DE MARIA, SUA PRESENÇA CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS! MESMO QUANDO NÃO PEDIMOS…LÁ ESTÁ ELA JUNTO A JESUS PEDINDO POR NÓS! ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS! -PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO!!! AMÉM!!!!

  15. Esse testemunho só nos faz a cada dia ter Maria mãe de Deus e nossa como exemplo, pois foi a primeira intercessora junto a Deus Filho, nos ensinou como nos colocar diante de Deus no mais puro silêncio. Uma mulher que aceitou o amor e viveu esse amor da forma mais plena,tenho essa mulher como mãe viva e atuante em minha vida…

  16. Esse testemunho só nos faz a cada dia ter Maria mãe de Deus e nossa como exemplo, pois foi a primeira intercessora junto a Deus Filho, nos ensinou como nos colocar diante de Deus no mais puro silêncio. Uma mulher que aceitou o amor e viveu esse amor da forma mais plena,tenho essa mulher como mãe viva e atuante em minha vida… Pessa a mãe que o filho atende.

  17. Amigos.

    Maria aceitou Jesus como seu salvador- isso é realmente algo que devemos imitá-la. Tudo que não provem da Palavra de Deus, a Bíblia e a ela contradiz provem do Malígno.

  18. o momento mais forte é quando ele afirma que podem caluniar ou blasfemar que não vai renegar a sua fé. Meu irmão continue assim, pois penso eu, que a única perseguição que ele pode sofrer é por parte dos protestantes, eles (os protestantes) não admitem que uma pessoa se converta ao catolicismo e muito menos falem o nome de Maria. Mas quando a mão de Deus vem e a intercessão de Maria prevalece, não há protestante ou pastor protestante que derrube, podem orar, chorar, gritar, blasfemar ou chutar imagens, pois Deus escuta o que é bom para nossa igreja (Católica) a única e verdadeira igreja deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo, que se danem pastores protestantes, glória a Deus e Salve Maria! Amém!
    obs.: não usei o termo evangélicos,pois esse termo é mau usado em nossos dias, o termo correto é protestante, pois os únicos evangélicos que conheço se chamam São Mateus, Marcos, Lucas e João, que são os autores dos evangelhos

  19. irmao que testemunho lindo.
    Nós temos realmente que clamar a Deus por esses evangélicos
    pois muitas veses o orgulho é algo muito presente na vida deles, a ponto de muitas vezes até saber da verdade sobre nós, eles sabem, más o orgulho é mais forte.Digo isso pq teve um dia que fiquei intercedendo por 1 jovem evangélica e por outros, e eu dizia: senhor se for possivel fale em sonho a respeito sobre nossa senhora, e no outro dia , a jovem veio me contar que sonhou com uma mulher toda de branco como que querendo dizer algo a ela.Más devido orgulho preferio ignorar esse sinal de Deus.

  20. A minha conversão se deu a partir do nascimento do meu filho caçula, que nasceu com problema de saúde, experimentei do amor Deus e comecei a trilhar um novo caminho de oração e intimidade com o Senhor. Durante algum tempo comecei a estudar a Bíblia já com algumas idéias protestantes na cabeça, pois achava que eles estavam com a verdade. Comuniquei para minha família que havia aceitado Jesus na Igreja Batista, isso em 2000. Foi muito difícil esse momento, e claro eles não aceitaram. Logo após nos retiramos em oração e meu cunhado fez um desafio, disse que se Deus revelasse que deveria mudar de religião ele iria junto. Pedi à Deus que falasse comigo, pois tinha intimidade com Ele e que aquele momento era só meu e Dele, nunca pensei que fosse tão claro. Dizia na minha oração que não estava pondo o meu Senhor à prova, que só queria um sinal se mudaria de religião ou não. CONFIRAM A RESPOSTA DE DEUS EM SUA PALAVRA: Isaias 7,10-14. Se fosse para mudar de religião Deus nunca me daria uma passagem onde falasse da Virgem Maria. E tbm falava em meu coração que para eu mudar de vida não precisava mudar de religião, que Ele queria fazer muito em mim e através de mim. Por isso digo sempre sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA graças à Deus e muitos dos nossos irmaõs protestantes ficam surpresos, dizem que nunca viram católicos assim. Que tal? kkkkkkkk Shalom!

  21. Olá, amigos!

    É, realmente, lindo o testemunho acima. Eu estava procurando comunidades no orkut e, ao conferir os membros da comunidade Virgem do Silêncio, me chamou atenção um deles, pois está em letras maiúsculas, fiquei curiosa e dei uma navegada no perfil do irmão. Fiquei impactada com a firmeza e sinceridade do mesmo. Dei uma olhada nas Comunidades dele e acessei HERESIAS EVÂNGELICAS, lá tem o testemunho dele, gostei, muito bom. Tudo isto por meio de NOSSA QUERIDA MARIA. COMO É BOM O COLO DA MÃE, TEM LUGAR PARA TODOS! PODEM VIR, AMADOS IRMÃOS, NÓS, CATÓLICOS, DEIXAMOS, NÃO SOMOS CIUMENTOS!

    Shalom!

  22. Acho que todos os Cristaos, sejam Catolicos ou Protestantes devem se unir pois cremos em um so Deus, em um unico Jesus e somos todos lavados pelo sangue do Cordeiro.
    Brigas, divisoes e etc…isso eh tudo semente do ”inimigo” que quer ver a Igreja de Cristo envergonhada e destruida, nao se enganem!!!E pra isso ele quer semear a discordia entre as pessoas.
    Quando discussoes religiosas comecarem, simplesmente se afaste! Nao de ouvidos! Pq as vezes eh de uma discussao boba que nasce uma briga, uma palavra grosseira, uma agressao…e ai olha o pecado entrando!!Devemos orar e deixar Deus agir, como Ele agiu na vida deste rapaz que prestou o testemunho.

  23. Oi Milton, Fiquei emocionada com seu testemunho
    Só quem aprende a amar a Igreja sabe do sentimento que você
    descreve.
    Deusa abençõe você e sua família!
    Letícia.

  24. A igreja Católica Apostólica Romana, faz uma diferença entre “pertença” e “plena incorporação”. Mesmo aqueles que não são católicos, pertencem a igreja de Cristo, entendendo a Igreja de Cristo, no sentido amplo,mas não estão em plena incorporação a Igreja de Cristo. Para haver plena incorporação, são preciso tres aspectos, segundo o ensinamento da Igreja: 1-Uma igual confissão de fé. 2-Igual prticipação de culto dos sacramentos, como os entendem a Igreja Católica. 3- Dimernsão hierarquica da Igreja: Sacerdotes, Bispos e Papa.

  25. essas conversões são tristes, dizer que catílicos não adoram maria e os santos é a pior mentira que jé vi ! fale mau dos protestantes, mas fale a verdade. e gostar de uma religião não tem nada a ver com a bíblia, só a palavra da verdade conduz a Cristo. leia a Bíblia ela diz que há caminhos que ao homem parece ser bom, mas seu fim não é o melhor, não se esqueça disso.
    e pelo amor de Deus pare de mentir e se enganar !!!!!

  26. Em resposta ao Haroldo, vou até reescrever parte do meu comentário.

    “Em um trecho do referido vídeo EDIR MACEDO, da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, EVANGÉLICA, diz que: “A BÍBLIA FALA QUE É MELHOR A PESSOA NÃO TER NASCIDO, DO QUE NASCER E VIVER O INFERNO.”(…) E depois ele emenda, “EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM.”(…) “EU NÃO TENHO MEDO DE PECAR, E SE ESTOU PECANDO EU COMETO ESSE PECADO CONSCIENTE.”(…)”PORQUE NÃO É UMA QUESTÃO NEM DE FÉ, É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA”. Depois ele continua com o arsenal de barbaridades, e cita exemplo dos EUA, onde a criminalidade caiu “após a lei do aborto”. Por favor, todo mundo sabe que a criminalidade caiu após a implantação da tolerância zero, ou seja, quando a polícia norte americana passou a ser mais rigorosa no cumprimento do dever.

    O trecho que ele usa da Bíblia é: “se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se sua alma não se fartar do bem, e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz (Eclesiastes 6.3)”

    O trecho, no entanto, está incompleto e não permite a interpretação correta da palavra.

    O trecho completo é : “As decepções de uma longa vida”

    Um homem gera cem filhos e vive numerosos anos, porém, por muitos que sejam os dias de seus anos, não se sacia de felicidade e nem sequer ganha sepultura.
    Digo: O abortado vale mais que ele, pois veio em vão e para as trevas se vai e pelas trevas seu nome será coberto.
    Nem viu, nem conheceu o sol, mas descansa melhor do que o outro.
    Mesmo se este tivesse vivido duas vezes mil anos, não teria experimentado a felicidade.
    Não é para um mesmo lugar que tudo vai?”

    Observe que para entender o trecho escolhido pelo Macedo, é necessário ler os trechos posteriores e o título. Aqui o que se fala não é que o aborto é benéfico. Se fala do abortado, e certamente se fala de um aborto natural.

    Esse trecho na verdade nos leva a refletir que o que realmente importa não é quantidade, mas sim qualidade!

    Quem tem cem filhos?

    Vamos combinar que mesmo um homem que se dedique a reprodução com sua esposa não vai conseguir tamanha proeza!
    E quem reclama de ter vida vida longa?

    Aqui se fala da paz de espírito, do Céu.

    O homem que tem vida longa, e que tem numerosos filhos, somente não será feliz, se não praticar o bem. Se não viver os mandamentos do sr. Aquele que não amar.

    Um texto só pode ser compreendido se lido integralmente! Se analisado todo o contexto!

    Na introdução deste livro ainda está escrito, referindo-se a 3ª parte do livro:

    “O Ecliseaste denuncia as posições extremas que, paradoxalmente, se equivalem na ineficácia. Nem pessimista, nem otimista, nem oportunista, ele prima pelo realismo e pela lucidez. Para ele viver é bom. É dom de Deus a ser acolhido com alegria, sem ares de anjo, nem de fera. (cf. 3,13; 5,17; 8,15; 9,9)”

    Aqui podemos ver o que o EDIR MACEDO, esse senhor que, de forma IRRESPONSÁVEL, vem guiando irmãos para o caminho oposto ao ensinado por Jesus. Ele aponta o caminho do inferno, iludindo os nossos irmãos que é o caminho do Céu. Esse senhor diz que não tem medo de pecar, e que peca consciente. O que eu, desculpem mais uma vez a sinceridade, não acredito, é que ele realmente tenha fé em Deus, e no que está escrito na Bíblia. Pois o dia do ajuste contas, na presença de Deus chegará, e as vidas desvirtuadas e ceifadas pela palavra distorcida serão cobradas.”

    Esse caminho apontado pelo Edir Macedo, por exemplo, para os fiéis dele, parece ser bom, mas o fim, com certeza, não é o melhor. Pois o Edir Macedo ao invés de conduzir o povo pelo caminho de Cristo, conduz em direção ao precipício, fazendo exatamente o contrário do que Cristo ensinou.

    Nossa Senhora, Maria, é MÃE DE DEUS. O primeiro milagre de Jesus foi feito mediante intercessão dela. ESTÁ NA BÍBLIA!!!! Jesus disse que ainda não era a hora Dele. Mas Maria insistiu e intercedeu, e Jesus atendeu o pedido de Maria, Sua Mãe.

    Sou católica, e sou muito feliz!

    Quanto aos evangélicos: É caminho da felicidade incentivar a separação entre casais, permitindo o casamento daqueles que são separados? Isso é caminho de felicidade? Destruir famílias constituídas é caminho de felicidade?

    Eu penso que matrimônio é algo a ser levado a sério, bem avaliado, e só deve ser consumado, se for até o fim.

  27. CAROS,

    O QUE DIZER DE UMA IGREJA QUE INTENCIONALMENTE ABOLIU OS ESTUDOS DE FILOSOFIA POR PARTE DOS PASTORES, COM O PRETEXTO DE QUE PRECISAVA “”LIBERTAR-SE DA FILOSOFIA E TEOLOGIA”, CONFORME ESTA ESCRITO EM SEU LIVRO “”A LIBERTAÇÃO DA TEOLOGIA”"?. SINCERAMENTE ESPERAR DA IGREJA UNIVERSAL E DE SEUS PASTORES GUIADOS PELO SACERDOTE DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NO BRASIL, O SR. EDIR MACEDO,UMA COERENCIA COM VALORES HUMANISTAS E COMO ESPERAR CHUVA NO MEIO DO DESERTO DO ATACAMA NO CHILE ONDE NAO CHOVE A 400 ANOS.

    NA FIDELIDADE A TERRA

    TADEU

    ABRAÇO CORDIAL

  28. Os protestantes sempre tendem a limitar a revelação de Deus(Sua Palavra), ao que eles compreendem do livre-exame da Bíblia. A Bíblia,em nenhum lugar limita a si mesmo como única fonte da revelação de Deus. Muito ao contrário, ela atribui grande valor ao que é guardado através da Tradição da Igreja.
    E nesse mundo, conturbado e repleto do humanismo que brotou no fim da Idade Média, e que produz os frutos que vemos no mundo de hoje, vale a pena relembrar as palavras do sábio São Paulo, que disse:

    Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por PALAVRAS, seja por CARTA NOSSA.(II Tes. 2, 15)

    Sobre o testemunho da conversão é realmente louvável a atitude de Milton. É muito difícil para alguém que é incentivado a odiar a Igreja, desde pequeno, perceber o quanto é verdade que a verdadeira e única Igreja de Cristo é a Una e Santa Igreja Católica e Apostólica. Assim como Nossa Senhora intercedeu pelos noivos nas bodas de Caná, ela intercede por nós ainda hoje, depois que chegou a hora de Jesus.

  29. Caros amigos, de tudo o que eu venho lendo e acompanhando em blogs, grupos de orações e tudo mais, cheguei a uma conclusão. É óbvio que não é a expressão da verdade infalível, mas é uma conclusão que a cada dia fortifica a minha fé. Para mim, aquele que deixa a igreja católica para buscar refúgio em outros lugares é por que na verdade nunca a conheceu. Hoje evangelizo colegas espíritas, umbandistas e tudo o mais e posso afirmar com certeza que eles nunca provaram desse amor que Deus tanto nos oferece. É incrível a incredulidade, mas Deus me dá forçar a cada dia para continuar lutando.

  30. ola milton sou catolico e adimiro muito tua corajem parabens que nossos irmãos evangelicos possam consequir ver o amor que nós catolicos temos por todos e que não deixe que uma má interpretação da biblia coloque uma barreira pois deus é amor e não odio viva a trindade viva a maria e todos os santos da igreja !!!

  31. ola milton sou catolico e adimiro muito tua corajem parabens que nossos irmãos evangelicos possam consequir ver o amor que nós catolicos temos por todos e que não deixe que uma má interpretação da biblia coloque uma barreira pois deus é amor e não odio viva a trindade viva a maria e todos os santos da igreja !!!

  32. “”Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por PALAVRAS, seja por CARTA NOSSA.(II Tes. 2, 15)”"
    Não vejo motivos pra citar isso, dando a entender que a Bíblia é o complemento de tradições passadas por humanos imperfeitos.

    “”Os protestantes sempre tendem a limitar a revelação de Deus(Sua Palavra), ao que eles compreendem do livre-exame da Bíblia. “”
    Não me parece que isso seja comfirmção do que foi falado por um dos participantes aqui. Não consigo ver outra autoridade nos assuntos relacionados a Deus que não seja a Bíblia.
    Não consigo entender o motivo da intercessão de Maria, se o próprio Jesus é a intercessão.O fato de Maria ter pedido e Jesus ter concedido não diz nada. Ele apenas atendeu um pedido de uma pessoa amada, de uma mãe, mas não de uma intercessora designada por Deus. Deus teria então, alguém que o comando a través de Seu Filho. COISAS INCOMPATÍVEIS!!

    • Caríssima Joane,

      Para compreender o lugar de Maria na revelação precisa-se ir além da análise superficial das escrituras.
      Esse ir além não nega, claro, a mesma, mas respeita as escrituras e não a “amarra” dentro do fundamentalismo nem a reduz a um “manual” de respostas prontas do tipo ” onde está escrito”?

      Cremos no “que está escrito” mas sem nos fixar de forma fundamentalista nem dissociando esse “escrito” da fé da Igreja. Afinal foi a Igreja quem nos deu as escrituras e é a partir dela, em seu todo, que a Igreja fundamenta sua doutrina.

      Se puder, estude a história do cristianismo além da Idade Média e verá onde está a verdade.

  33. Sinceramente, essa mania de ficar generalizando os evangelicos é ridicula. Acham que são todos iguais. Conheço muitos católicos e nem por isso saio dizendo que eles são do demonio e bla bla bla. Se voce se sente bem na igreja que frequenta, ÓTIMO, só que as pessoas tem que colocar na cabeça de uma vez por todas que IGREJA NÃO SALVA NINGUEM, a salvação vem de JESUS CRISTO! não tem a ver com vc ser catolico ou não.

    “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (João 14:6)

  34. Sra. Joane

    Apesar de a maioria das traduções mostrarem isso como sinônimos, etimologicamente considerando o que está escrito verá que existe uma grande diferença entre:
    Mediador: “aquele ou aquilo que está no meio, aquele por quem(necessáriamente) passa.”
    Intercessor: “aquele que pede por outro.”

    Como isso fica bem fácil de entender o que Ensina a Igreja: ”
    Toda a intercessão dos Santos, Anjos e Fiéis passa pela Mediação ÚNICA de Jesus Cristo.”

    Intercessão é Bíblico e está presente em todos os livros, do Gênesis ao Apocalipse. Mas o conhecimento do Mediador só é revelado no Novo Testamento na “plenitude dos tempos”.

    ISD

    Se você está “duro” e faminto, e alguém vai a um restaurante e lhe paga um prato de comida, de quem é o mérito por saciar sua fome?
    Daquele que lhe pagou o prato?
    Do cozinheiro que preparou o prato?
    Da comida?
    Do garçom?
    Dos talheres?
    Da sua boca?

    Poupando seu raciocinio: De todos estes. Mas a saciedade é procedente apenas da comida. Os demais sendo instrumentais da mesma.

    O mesmo se diz da Salvação e da Igreja:
    “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim”

    E como alguém viria à Jesus se a Igreja(e a Bíblia compilada pela mesma) não o ensinasse a mais de 2000 anos?

    Sr.(a) ISD, EU LUCAS, SALVO! Assim como a Igreja Salva e a Bíblia Salva, e mais um monte de coisas pode Salvar inclusive você.
    Mas a Salvação é procedente somente de Jesus. No entanto a partir do momento em que se utiliza qualquer “instrumento” para essa Salvação, ao mesmo pode ser outorgado semelhante mérito sem prejuízo da procedência.

    Vinde Senhor Jesus!

  35. “Ele apenas atendeu um pedido de uma pessoa amada, de uma mãe, mas não de uma intercessora designada por Deus.”

    E desde quando um intercessor precisa ser “oficialmente” designado por Deus?Se fosse assim sua igreja também não teria a necessidade de pastor ou “bispo”.

  36. Caro ISD,
    Os próprios protestantes sabem que a Igreja é o corpo de Cristo e, com a Cabeça, forma o Cristo Total, e, por isso, fora da Igreja não há salvação. Como disse o Carmadelio, não se pode separar a cabeça do corpo.
    Aliás, dia desses peguei um panfletinho protestante que dizia: “Jesus Cristo é a Salvação. Jesus é o fim da religião”. No final, havia um carimbo de uma igreja evangélica ao final, com seus horários de cultos. Ora, pois (rs). Ou uma coisa ou outra (rs).

  37. CATÓLICO ATENTO AO “PULO DO GATO” PROTESTANTE E AO ASSÉDIO DAS SEITAS

    O contexto abaixo destina-se aos católicos para que estejam preparados para os ataques constantes de maus protestantes aos dogmas e confissões de fé da Santa Igreja.
    Lembramos que nem todos os protestantes observam o catolicismo com hostilidade e não poucos fiéis e pregadores realizam boas obras e assumem compromissos sólidos com a palavra de DEUS.

    Abaixo, conforme já disse, apresento uma espécie de sugestões que visam afugentar membros de denominações que se dizem protestantes, as quais insistem em polêmicas e que visam atacar dogmas de fé e preceitos católicos.

    Reconheço que é direito de todo e qualquer cidadão exercer livremente sua fé e até mesmo propaga-la, desde que tal empenho não venha demandar qualquer ato de violência ou grave ameaça. Repudio toda e qualquer forma de discriminação religiosa.

    Comecemos:

    A abordagem de um protestante a um católico desinformado sobre a Santa Igreja inicia-se geralmente da seguinte maneira:

    Protestante: “Posso falar um minutinho com o senhor ?”
    Católico: “Sim”
    Protestante: “O Senhor crê em DEUS ?”
    Católico: “Sim”
    Protestante: “O senhor crê na Bíblia ?”
    Católico: “Sim”
    Protestante: “O senhor concorda que a Bíblia é a verdade ?”

    Nesse ponto o católico será doutrinado e muitas vezes convencido.
    A resposta do católico a pergunta do protestante naturalmente é sim. Lógico que o católico crê na Bíblia.
    Então o protestante diz, por exemplo:

    “O senhor diz crer na bíblia. Portanto, o senhor concorda que tudo aquilo que está fora da Bíblia não deve merecer crédito ?”
    Resposta de um católico sem instrução: “Sim. O que está fora da Bíblia tem que ser rejeitado.”
    O católico está pronto para questionar a fé católica e o magistério da Santa Igreja.
    Prossegue o protestante: “O senhor poderia me mostrar pela Bíblia onde está escrito que Maria é medianeira ?”
    Ou então: “O senhor poderia me mostrar na Bíblia onde está escrito que Maria foi assunta ao céu ?”
    O católico não instruído e que concordou com o protestante começa a se enrolar.

    A resposta católica à pergunta protestante deveria ser:

    Católico: “Creio sim na Bíblia. Creio tanto que sigo o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade. E dessa forma, não questiono seus dogmas e confissões de fé. Não duvido, não divido e não careço de provas. Creio de todo o meu coração.”
    E o católico deveria perguntar ao protestante:
    “Onde está na sua Bíblia que própria Bíblia é a única fonte de revelação ?

    Infelizmente, grande parte dos católicos desconhece que o depósito integral da fé católica constitui-se de Sagradas Escrituras,Tradição Apostólica e o magistério da Igreja. Por isso o católico acaba por aceitar os argumentos protestantes.

    Não estamos obrigados a provar nada pela Bíblia. São os protestantes que estão obrigados. Foram eles que acataram as heresias de Lutero homem.

    O fato é que sempre que se parte de premissas falsas, chega-se a conclusões igualmente falsas.
    A Bíblia não se auto define como única fonte de revelação. Este é um questionamento que o protestante não faz a si mesmo.
    Quem lhe dá certeza de que a Bíblia é a única fonte de revelação se ela nada fala a respeito de si própria como tal ?
    Em verdade, o protestante copia a doutrina de Lutero. Lutero homem, portanto, falho.

    Outra pergunta que um católico poderia fazer ao protestante é:
    “Onde está na sua Bíblia a relação dos livros inspirados ?”
    Ora, se a Bíblia nada fala a respeito dos livros inspirados, só é possível ao protestante crer na Bíblia se vier aceitar a autoridade católica, já que foi a Santa Igreja que compilou e definiu todos os textos e livros.
    O que Lutero homem, adúltero e bêbado fez, foi retirar livros e distorcer tantos outros. Eis a Bíblia protestante !

    Como o protestante pode ter certeza se os livros que consulta são aqueles que foram inspirados se a Bíblia nada fala a respeito dos livros inspirados ?
    Para provar que sua Bíblia é a Bíblia correta, o protestante necessariamente terá que sair da Bíblia e crer em homens.
    Na prática, quando o protestante “provar” que a sua Bíblia é a Bíblia correta, estará em verdade dizendo que nem tudo está na Bíblia, pois a sua “veracidade” só poderá ser demonstrada fora da Bíblia que nada diz respeito sobre ser única fonte de revelação ou sobre os livros inspirados.
    O protestantismo é contraditório em si mesmo.

    Algumas sugestões práticas podem ajudar aos católicos a inibirem o proselitismo protestante.
    Vejamos alguns exemplos:

    Sabemos que a Bíblia não é contraditória em ponto algum e portanto, não seria possível que a mesma se auto definisse como única fonte de revelação e ao mesmo tempo instruísse os cristãos a seguirem o magistério da Igreja.
    Faça como eles. Peça o texto bíblico que define a Bíblia como única fonte de revelação.

    Certamente eles não encontrarão o texto e então o católico poderá dizer-lhe:
    “A Igreja e somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Sem a Igreja a verdade não se sustenta.”

    Quando um protestante disser, por exemplo, que crianças não devem ser batizadas, pergunte onde está escrito na Bíblia que não se deve batizar crianças e que todos só devem ser batizados quando tiverem “entendimento” ou quando decidirem levantar o dedo e “aceitar Jesus” em algum templo protestante?

    Pergunte logo a seguir por que ele não recita o pai nosso que está na bíblia e que Jesus professou ? E peça sempre os textos bíblicos.

    Quando o protestante começar a citar dogmas católicos que ele julga que não encontram referências bíblicas, pergunte outra vez: “você crê na bíblia ? “

    Pergunte ainda: “você crê de fato que a bíblia é 100% verdadeira ? “ Ele responderá sim. Não terá outra saída.
    Então diga: “A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade”.
    Conclua: “Eu sigo o magistério da Igreja.”
    E pergunte: “você faz o mesmo ou crê em sua interpretação pessoal ? “ E logo a seguir afirme. “A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter individual.”

    Se ele disser que segue o magistério da Igreja, pergunte de que Igreja ele está falando se nenhuma das igrejas protestantes existiam quando da compilação que deu origem a Bíblia.
    O protestante poderá alegar que pertence a Igreja Invisível. Eles utilizam muito tal expressão para justificarem sua rebeldia contra a Santa Igreja.
    Aproveite e pergunte onde está na Bíblia que existe uma igreja invisível ? Peça o texto bíblico que fala claramente sobre a Igreja invisível.
    Nós é que podemos falar em Igreja invisível. A Igreja nos ensina que igreja é muito mais do que construções.

    Em algum momento ele dirá que a palavra de Deus manda examinar as escrituras. Eles confundem examinar com interpretar.
    Você pergunta mais uma vez: “O senhor já leu na bíblia que nenhuma interpretação é de caráter individual ? “
    Quando não possuem respostas eles fazem duas outras perguntas fora do contexto inicial. Fique atento. Só se deve passar para outro tema havendo a conclusão do tema anterior.
    Ele tentará dizer: “a bíblia manda ir a todo lugar e pregar.”
    Então lhe diga: “Ora, se a cada protestante pode ler a Bíblia e interpreta-la, ao invés de dízimos, por que não a impressão de Bíblias para todos ? “
    E acrescente também: “Se você é inspirado pelo Espírito Santo quando lê a Bíblia, basta você entregar uma Bíblia para o seu irmão que ainda não crê que o próprio Espírito Santo irá iluminá-lo e orienta-lo também.
    O protestante poderá então dizer que a fé vem pelo ouvir. Então diga que se a fé vem pelo ouvir, e de fato vem, é melhor escutar o que a Santa Igreja ensina do que confronta-la a partir de um leitura meramente privada.

    E se todos que são protestantes já estão salvos pelo Sola Fide (basta crer), por que eles continuam pregando para quem já está salvo a partir de cultos e reuniões que celebram?
    Pergunte, por exemplo, onde está escrito que Lutero é santo ?
    Ele dirá que Lutero não é santo ou que não existe amparo bíblico para considera-lo como tal. Então emende:
    “Lutero não é santo ? Você está me dizendo que ele é pecador como eu ou você ?”
    Eles gostam de jogar com palavras e estão prontos para usar tudo que você disser contra você mesmo. Ele terá que dizer que Lutero era pecador.
    Então pergunte por que ele segue a teoria de Lutero sobre o Sola Scritpura (Só a Bíblia) se sabe que Lutero era pecador ?
    Antes que ele responda, pergunte se ele já leu na bíblia: “maldito o homem que confia em outro homem” ?

    Se você fosse protestante debochado diria que se ele permanecer confiando em outro homem, no caso Lutero, estará afrontando a bíblia e andando fora da Palavra. Essas são expressões que eles gostam. Mas não use de escárnio. Isto não nos fica bem.
    Se você fosse protestante ainda poderia dizer-lhe para olhar somente para Jesus. Eles sempre dizem isso para nós.
    Por certo ele ficaria irritado e já não seguiria a doutrinação mental que recebeu. Mas nesta hipótese, usando deboche e presunção, que méritos teríamos ? Concentremo-nos nos ensinamentos da Santa Igreja e deixemos de lado os chavões comuns aos protestantes.

    Talvez nem seja necessário esse grande número de questionamentos que apontei para um católico se ver livre do assédio de um mau protestante.
    Talvez você não tenha experiência ou eloquência para sustentar um debate tão prolongado e tão cheio de nuances.
    Alguns doutrinadores protestantes dizem que eles não devem insistir com alguém resistente. Segundo um destes doutrinadores, se um não quer, tem 8 ou 9 que são frágeis e, portanto não se deve perder tempo com aqueles que oferecem resistência.
    Você só não pode esperar que ele facilmente concorde com você e se converta. O objetivo é dispersá-lo.
    A conversão de um protestante ao catolicismo raramente se dá por exercício intelectual.
    O protestante é filho de Lutero. E quando falamos filho e não seguidor, é porque até mesmo Lutero é seguido apenas parcialmente.
    Apenas quando lhes interessa, em especial no Sola Scriptura para afrontar o catolicismo.
    Portanto, sendo filhos de Lutero, são necessariamente auto suficientes e apologistas de suas próprias doutrinas particulares.
    Cada protestante é uma espécie de dono da Bíblia. Professor, mestre, teólogo, rei, sacerdote, profeta e sempre julgará conhecer mais de catolicismo do que o próprio católico. Se consideram superiores ao Papa e mesmo ao Magistério da Igreja de 2000 anos.
    Não aceitam nem mesmo os seus pares, razão pela qual fundam milhares de denominações.
    Se chamado atenção, o protestante muda de denominação, faz beicinho, nega fala, rompe relacionamentos, sai de casa, larga família, deixa a denominação e vai para outra, quando não funda a sua própria seita.
    Mesmo apontando alguns de seus pares como hereges, estes mesmos, quando o adversário é o catolicismo ou quando a questão é meramente estatística, rapidamente voltam a ser irmãos em Cristo e todos estão salvos e todos são bênçãos.
    É comum ouvir um crente dizendo: “Já somamos 20% da população brasileira.” É como se este crente conhecesse todos os demais crentes, todas as denominações e ao mesmo tempo fosse possível a todos pregarem o Cristo verdadeiro ao mesmo tempo que cada um prega um Cristo diferente do outro.

    O MAU protestante é um divisor por excelência. Por onde passa divide, questiona e jamais agrega. Só protesta e nada atesta. O protestante é ávido por falar e nunca está pronto para ouvir. Tudo quer ensinar e nada quer aprender. E como sabemos, quem sabe de tudo não carece de instrução.
    Nós católicos, por nada sabermos é que seguimos o magistério da Igreja. Por isso nenhum de nós tem seguidores, mas todos seguimos a voz do pastor.
    Eles costumam dizer que “tomaram posição diante de DEUS.” Eles gostam desse chavão, entre tantos que criaram. Judas também tomou posição diante de DEUS. O Resultado todos já conhecem.
    Estivemos muito tempo adormecidos e a nossa mansidão aprendida na Igreja foi tratada como covardia pelos nossos “juízes”. Está na hora de reagirmos com sabedoria, rejeitando sempre qualquer tipo de violência, difamação, ofensas e preconceitos, mas jamais esquecendo que devemos combater a heresia, até mesmo por amor ao próximo, e, sempre, sempre, sempre, defender a Santa Igreja e a honra e dignidade da Santíssima Virgem. Combatamos o bom combate e não recusemos a perseguição.

    Conclusão:

    Lembrem-se católicos que não estamos obrigados a responder ou provar nada pelo Sola Scriptura(Só a Bíblia).
    Nós seguimos o magistério da Igreja. Seguimos a Bíblia e a Tradição. É o protestante que está obrigado pelo princípio criado por Lutero homem.
    Nossa fé pode ser explicada pela tradição e pelo Magistério da Igreja.
    A fé protestante não pode ser explicada pela Bíblia.
    Este é o “pulo do gato” mencionado no título do texto.

    Imaginem que eu cobre de um ateu a guarda do domingo..
    Seria estúpido da minha parte, sabendo que ele não é cristão, fazer-lhe tal cobrança.
    Agora imaginem que eu faça esta mesma cobrança, sendo que eu mesmo não guardo o domingo.
    Pois é. O protestante que escolheu para si o critério antibíblico “Só a Bíblia”, estabelece para nós o mesmo critério. Critério para o qual não estamos obrigados.
    E ele mesmo, que criou para si e para os demais o critério “Só a Bíblia”, é o primeiro a ignorá-lo quando, entre muitas situações, não observa a proibição da interpretação privada e a consagração da igreja como coluna e sustentáculo da verdade.

    Poderíamos citar uma série de inobservâncias às disposições bíblicas cometidas pelos protestantes. Mas nem precisamos. Se um protestante não é igual ao outro em matéria de fé e doutrina, e, se todos utilizam a mesma Bíblia, é óbvio que, não havendo concordância, tem alguém andando fora da Bíblia
    Não estamos dizendo que católicos são melhores do que protestantes ou que podemos julgar a fé que reside no coração de cada ser humano.
    Estamos apenas defendendo a fé católica contra os ignorantes e os maus. Reconhecemos até mesmo que é direito de qualquer homem ou mulher permanecer no erro doutrinário se assim desejarem.
    Respeito o direito de qualquer homem ou mulher aderirem à fé, crença ou religião que mais lhe agradam.
    Paz em Cristo e Salve Maria.

    Autor: A. Silva/V. De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor.

  38. “O católico deve se aprofundar na doutrina da Igreja Católica. Existem varios livros que deveriam ser de posse obrigatoria para o católico, um deles é o ‘Novo Catecismo da Igreja Católica’. Se o católico buscar conhecimento mais profundo nunca tera duvida de sua fé.

  39. “Se o católico buscar conhecimento mais profundo nunca tera duvida de sua fé.”

    Eu discordo. Conhecer a fundo a Igreja pode fortalecer a fé de alguns, mas isso não acontece com todos, e eu sou exemplo disso.

    Conhecer melhor a Igreja e o Cristanismo, de modo geral, foi o que me fez renunciar a fé cristã. No princípio, realmente, aumentou minha fé, mas depois de conhecer certos documentos da igreja decidi não mais fazer parte dela pois eu jamais poderia concordar com certas particularidades da igreja…

    Eu incentivo plenamente que você conheça profundamente a Igreja.

  40. Ricardo, se não for muito incomodo, poderia citar estes documentos?

    Será de grande auxilio para o amadurecimento da minha fé, ou o fim…

    Seja como for será de grande valia!

    Iesu mitis et humiles corde,
    Fac cor nostrum secundum cor tuum!
    Pax et Bonum.

  41. O PRoblema da aspostasia do hoje ateu Ricardo ,decorreu da busca de informaçã numa fonte equivocada.Busque a Jesus e a Sua palavra nas sagradas letras e dela jamais se apartará do Cristianismo!!!

  42. Melo, se alguma vez você leu alguma postagem minha, deve ter notado que uso como fontes sites da própria Igreja (em especial do Vaticano) ou de fiéis dela.

    Mais especificamente, os documentos que citei foram os arquivos de Concílios antigos e certas encíclicas, bulas papais e afins…

    Sabe, esse tipo de documento que quase nenhum católico lê…?
    As encíclicas até têm se popularizado no meio católico, mas só ouço falar de lerem a Spe Salvi e a Deus Caritas Est do Bento XVI, as “fáceis”. O negócio é ler umas mais antigas, mas não precisa ser muito não… Séculos XIX ou XX já têm coisas bem interessantes.
    Leia você também e conheça melhor a Santa Igreja :)

    Sim Rodrigo, como todo prazer posso fazer uma lista mais específica. Entre hoje e amanhã deixo um comentário com algumas indicações. Só não faço agora porque leva um certo tempo.

    Claro, como já falei numa outra vez, há muita coisa boa na Igreja, mas que os próprios católicos não conhecem. Preferem ficar lendo livros de auto-ajuda, “cura interior” e desprezam obras interessantíssimas de teologia e outros escritos de santos.

    Eu gosto demais de canto gregoriano e já houve vez de católico olhar torto pra mim quando falei isso. Ficam aí copiando música “gospel”… Não sei se rio ou se choro com uma coisa dessas.

    Falo da ICAR porque vocês são católicos, mas há muita coisa que me agrada no islamismo também, especialmente a parte artística. E o mesmo acontece com relação a outras religiões. Aliás, a religião que mais gosto é o budismo (quer dizer, a linha de budismo atéia, não aquelas indianas…) É aquele negócio “bíblico” de separar o joio do trigo.

    Enfim, faço a lista entre hoje e amanhã, Rodrigo.

    Mas o resumo do que faço é: entre na página com a lista de papas da Wikipédia, escolha um papa, veja a lista de documentos dele, e procure-os em sites católicos e, claro, leia-os!

    É muito difícil encontrar documentos mais antigos em português… Em inglês você acha uma boa quantidade, mas há muitos que só acho em italiano, francês… Aí fico limitado ao inglês. Quanto mais línguas você souber, melhor.

    Abraços!

  43. __________________

    Pra adiantar, como fonte de pesquisa geral para seus estudos:

    Lista de papas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_papas

    Exemplo (veja a lista de documentos): http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Pio_IX

    Claro, procure em sites católicos algumas recomendações de leitura para ir direto às principais encíclicas, bulas etc.

    Obras raras do catolicismo: http://www.obrascatolicas.com/index.php?option=com_docman&Itemid=53

    Arquivo de TODOS os Concílios Ecumênicos (!!!): http://www.piar.hu/councils/
    ou
    http://www.papalencyclicals.net/Councils/index.htm

    Muitas encíclicas papais (em inglês):
    http://www.papalencyclicals.net/popelist.htm

    Antes disso, adiante seus estudos sabendo detalhadamente o que a Igreja crê sobre o papa, especialmente, em que casos “vale” o dogma da infalibilidade. Com tal conhecimento em mente é que você deve ler as encíclicas.

  44. Ricardo,

    Você falou que: “Conhecer melhor a Igreja e o Cristanismo, de modo geral, foi o que me fez renunciar a fé cristã.”

    Concordo quando você recomenda às pessoas a estudar e conhecer melhor a Igreja, buscando os diversos documentos que fazem parte da Tradição.

    No entanto, primeiro há de se ter uma experiência pessoal com cristo. Todo e qualquer entendimento dos documentos da Igreja somente poderá ocorrer sob a luz do Espírito Santo.

    Sou um crítico à bagunça litúrgica que fizeram depois de uma interpretação errada e extensiva do CVII, mas esta consciência só veio de pois de ter a experiência com Deus e estudar.

    Estudar por estudar pode levar a interpretações malucas (basta ver o número de denominações evangélicas por aí), ou afastar a pessoa da Igreja (que é o instrumento de Deus para a nossa salvação).

    Acredito realmente que você tenha estudado e bem os documentos da Igreja, mas acredito também que ainda não teve o “choque do Ressuscitado”.

  45. Complementando o André Brandalise:
    Sim, Ricardo, assim como as inúmeras denominações evangélicas que existem por aí,onde cada pastor faz a sua interpretação da Biblia, você lê os milhares de textos da Igreja Católica, e os interpreta à sua maneira.Você não os interpreta à luz do Espírito Santo, que é Aquele que direciona a Igreja.

    “Estudar por estudar pode levar a interpretações malucas”,… e até mesmo levar uma pessoa a renunciar a fé Cristã.

  46. TAMBÉM FUI EVANGELICA PERSEGUIDORA DE CATÓLICOS, NÃO ACEITAVA UMA IMAGEM E O PAPA PARA MIM ERA A BESTA EM PESSOA, FIZ FAMILIAS SE DESFAZEREM DE SUAS INOCENTES IMAGENS ETC. FICAVA CONTANDO AS HORAS PARA VER AS MASCARAS DA IGREJA CATOLICA CAIR, MAS QUEM CAIU DE VERDADE FOI EU, SANTA CATALINA ESCREVEU MUITO BONITO SOBRE O QUE É A MISSA FOI O QUE CONTEMPLEI AO VISITAR UMA MISSA, CATÓLICO QUE NÃO ESTUDA A BÍBLIA VIRA PROTESTANTE, PROTESTANTE QUE ESTUDA A BÍBLIA COMPREENDE QUE O CATOLICISMO É COMPLETO, AFINAL TUDO COMEÇOU CONOSCO, A BÍBLIA FOI GUARDADA POR NÓS POR MAIS DE 1000 ANOS… MARIA É PARA NÓS ESPELHO DE SALVAÇÃO. VIVA JESUS! VIVA MARIA AQUELA QUE DEIXOU SEU REGISTRO DE INTERCESSORA NA BÍBLIA DESDE O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS NAS BODAS DE CANÁ…

  47. Puxa vida, eu sempre fui evangélico, nunca persegui nenhum católico (tenho muitos amigos católicos). Pelo jeito a amiga só mudou de ranço, pois antigamente era contra os católicos, agora é contra os evangélicos. Quem conhece Cristo não conhece outro mediador entre Deus e os homens.
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Atos 4:12.

  48. Oi gente, eu sou evangelica. Mais eu tenho um amor muito grande por voces catolicos, é serio. Eu fiquei muito feliz com o testemunho do Milton, fiquei triste ao ouvir que lhe foi ensinado algo tão distorcido sobre o papa e dos catolicos em geral e tudo mais. A mim foi ensinado diferente, e fiquei muito feliz também com a postura da sua esposa diante da sua escolha. Que Deus te abençoe e te ilumine a cada dia mais, e todas as pessoas que fizeram comentarios nesse blog.

  49. Paulo Roberto em momento nem um foi dito no testemunho desse jovem q Maria iria salvar ele !!! Agora q ela pode sim interceder por nós assim como ela intercedeu no primeiro milagre de Jesus!!! ñ se esqueça Maria esta viva e acordada nos céus pois todo aquele q vivi em cristo ñ morre + tem a vida eterna!!! isso tem na sua bíblia, tenho certeza!!

Deixe um comentário