* 30 mil jovens católicos esperados no Encontro Europeu de jovens, na Holanda.

Imagem do Encontro realizado na Suiça.

Imagem do Encontro realizado na Suiça.

Realiza-se de 28 a 30 deste mês, em Roterdã, na Holanda, a 33ª etapa do Encontro Europeu de Jovens promovido pela Comunidade de Taizé.

Cerca de 30 mil jovens de toda a Europa foram convidados a participar do encontro e refletir sobre a alegria e a solidariedade para com as pessoas que sofrem. Os jovens refletirão sobre a carta escrita e enviada do Chile pelo prior da Comunidade de Taizé, Alois Löser, no final do II Encontro Internacional de Jovens da América Latina promovido recentemente pela comunidade, em Santiago do Chile.

“Não melhor que os outros, mas pertencentes a Cristo” ressalta a missiva que servirá de inspiração num dos momentos do encontro, em Roterdã. Os jovens refletirão sobre seu caminho e compromisso na Igreja e na sociedade. Frei Alois falará aos jovens todas as noites durante a oração comum no Parque de Exposições.

Em vista desse encontro, Bento XVI escreveu uma mensagem que será enviada e lida aos jovens que participarão do encontro na cidade holandesa. O pontífice invoca sobre todos os participantes, pastores, paróquias e famílias que acolherão os jovens, a força e a paz do Espírito Santo.

O Papa fez votos para que através deste encontro, Deus conduza os jovens às fontes da alegria. “Vocês O descobrirão nestes dias: esta alegria não os distancia de uma solidariedade com os sofrimentos da humanidade, mas está profundamente ligada à confiança em Deus. Vivendo desta confiança e acolhendo-a, se abram a esta renovação radical do ser humano que Cristo veio trazer” – frisa Bento XVI em sua mensagem.

“Resistindo à miragem do individualismo, vocês serão sempre mais homens e mulheres de comunhão” – ressalta ainda o Papa.

O Santo Padre marcou um encontro com os jovens na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em agosto do próximo ano em Madri, na Espanha, e confiou os jovens à intercessão da Virgem Maria, que em Caná da Galileia foi testemunha da alegria que seu Filho trouxe ao mundo. (MJ)

Deixe um comentário