* Sinal de Xuxa no “Especial de Natal” da Globo gera controvérsia no meio cristão.

O fato da apresentadora ter mostrado com tanta veemência esse conhecido e público símbolo satânico não significa que a mesma seja isso, nem que esteja debochando de Deus como sugere o vídeo.

Vê-se pelo sinal da cruz, que antecede o “chifre”, a noção exata de sua “consciência” católica, já que os protestantes não usam o sinal da cruz, nem muito menos as seitas esotéricas.É um sinal da cruz digamos, diferente, mas sinaliza de alguma forma sua fé particular.

Fica a imagem a alimentar o imaginário coletivo da sociedade.

A nós cabe a reflexão e não o julgamento das intenções da artista que pertence somente a Deus.

Ademais, tem chegado a nós a informação de que esse símbolo (além do símbolo satanista, conhecido como “chifre de Bode”) na linguagem dos sinais  significa “Eu te amo!”, o que apenas referenda que não devemos julgar.

Veja e tire suas conclusões.

28 thoughts on “* Sinal de Xuxa no “Especial de Natal” da Globo gera controvérsia no meio cristão.

  1. Não sei se era essa a inteção dela, mas acredito que cabe colocar que, esse símbolo também significa “Amo você” na linguagem surdo-mudo.

  2. Carmadélio, esse símbolo a Xuxa explicou, certa vez, em seu programa que não é satânico. É algo como hang loose (Fique calmo ou relaxa).

    “De acordo com fatos históricos cantados no tradicional Kumulipo, canção sagrada do Hawaii que conta suas crenças e histórias, o rei Tahito, também conhecido como Moiheka, viajou do Tahiti até o Hawaii surfando tudo o que encontrava pelo caminho, depois de passar por várias ilhas, encontrou as melhores ondas num local chamado Mokaiwa, na ilha de Kauai. Lá viveu por muitos anos e acabou se tornando o rei da ilha. Segundo a lenda ele tinha o costume de se arriscar nas altas ondas locais e para saudar as pessoas que o assistiam na praia, acenava para os nativos. O curioso dessa história é que Moiheka tinha apenas os dedos polegar e o mínimo em uma das mãos e era com essa mão que ele acenava para a galera. A partir daí todos gostaram do gesto e começaram a imitá-lo como forma de homenagem. Hoje esse gesto é chamado de Hang Loose e os surfistas do mundo todo adotaram o gesto da realeza como uma forma de cumprimento da tribo do surf.”

    Fonte: http://maineland.blogspot.com/2008/07/significado-do-hang-loose.html

    Se tivesse um deficiente auditivo aqui no Blog ele certamente esclareceria que o famigerado “gesto satânico” de satânico nada tem.
    Na verdade, se trata da forma dos deficientes auditivos expressarem “EU TE AMO”.

    É isso mesmo, irmãos…EU TE AMO!

    VIDE LINK: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1024&bih=604&q=%22eu+te+amo+em+libras%22&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=Ri8bTfnaCYP6lwfElIC4CA&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CC8QsAQwAA

    A Xuxa não debochou de Deus. Ela apenas incluiu a linguagem dos deficientes auditivos no show.

    Deus nos ama muito, e simbolo maior do que gestos com os dedos, é a mensagem que levamos aos nossos irmãos.

    Ela cantava “POIS NASCEU JESUS O SALVADOR!”, fez o sinal da cruz, e o sinal de EU TE AMO em na linguagem dos deficientes auditivos.

    Desde quando isso é debochar de Deus?

    No Show eu a vi louvando lindamente ao Senhor. Inclusive na música que ela canta com o Padre Marcelo: “PARABÉNS PRA JESUS”.

    Vejo ali uma artista evangelizando pela música. Não é belo?

    Pois eu acho belíssimo, como ela evangelizou as crianças, os adultos, e as famílias pela música!

    Shalom!

  3. Muita calma neste hora. Antes de divulgar precisamos ponderar bem o assunto. Eu não devo apoiar a Xuxa em tudo o que ela faz, mas não posso aceitar que caluniem assim ela. Vejam o seguinte video:
    http://www.youtube.com/watch?v=A4sYvEqNtCw
    Agora olhem novamente o especial e notem que em todas as músicas ela falou, cantou e fez a linguagem de sinais, ato que ele tem feito em todos seus recentes trabalhos. Agora quem foi que inventou que Amo voce é assim que se faz? bom ai teriamos que procurar melhor, mas ai tambem tem o caso de reensinar todos os surdos e mudos uma nova forma de se expressar. Muita calma quando formos “denunciar”eu com apenas 2 minutos na internet já vi que não é bem assim. Paz e Bem!

  4. Meu amigo, na verdade o símbolo usado significa “eu te amo” em libras, linguagem que ela costuma usar.

    Tenho diversas críticas à Xuxa, mas acredito que este não seja o caso de julgamento e condenação.

    Shalom.

  5. A amiga Luciana – Florianópolis, que cita em seu comentario:
    A Xuxa não debochou de Deus. Ela apenas incluiu a linguagem dos deficientes auditivos no show.Deus nos ama muito, e simbolo maior do que gestos com os dedos, é a mensagem que levamos aos nossos irmãos. Ela cantava “POIS NASCEU JESUS O SALVADOR!”, fez o sinal da cruz, e o sinal de EU TE AMO em na linguagem dos deficientes auditivos.

    Desde quando isso é debochar de Deus?

    No Show eu a vi louvando lindamente ao Senhor. Inclusive na música que ela canta com o Padre Marcelo: “PARABÉNS PRA JESUS”. Vejo ali uma artista evangelizando pela música. Não é belo? Pois eu acho belíssimo, como ela evangelizou as crianças, os adultos, e as famílias pela música!

    Amiga, na palavra de Deus, Jesus foi levado ao deserto para orar e logo foi tentado pelo demonio. Note que dentro da narrativa do autor, o debate entre o demonioo e Jesus, se davam no campo das Sagradas Escrituras. Não fique pensando que, as pessoas que falam de Deus, não queira por dentro estar carregada de sentimento diabolicos. Uma das grandes armas do demonio, é a mentira. Ele é especialista nisso. Não quero dizer que a XUXA possa ou não estar fazendo esse papel. Mas deveremos compreender que, o demonio é muito astuto. Esses sinias visiveis da xuxa, são identicos aos que os marçons ou os iluminatis usam em referencia ao demonio. Se estudamos a origem das seitas secretas, vamos compreender que todos os seus participantes, são leais aquilo que se coloca como lema para ingressar nas fileiras da destruição dos filhos de Deus. O simples fato de falar de Jesus, todo mundo pode fazer. Mas ser igual a Jesus e viver seu Evangelho é muito diferente. O meu “julgamento” estar baseado nas imagens, na trajetoria de vida, nos fatos, na historia, na seara do conhecimento da palvra, na qual posso confrontar os fatos. Não quero, e nem desejo causar uma inquisição contra a pessoa de XUXA. Mas rezar por ela, se ela estiver nesse campo, na qual acho perigoso, para que deixe e entre nas fileiras de Deus

  6. Julio Cesar, o nosso querido Padre Marcelo participou da atração. Esse sinal que a Xuxa fez no programa (EU TE AMO na linguagem em libras).
    Ora, se fosse um sinal de fato satânico, o padre Marcelo iria intervir na hora, e seria editado, visto que o programa foi gravado!
    A Xuxa não é uma católica radical. Ela acredita em horóscopo, mapa astral, e não vive inteiramente a palavra.
    Agora, viver inteiramente a palavra, ninguém vive. Nem os irmãos consagrados da nossa comunidade! Tanto é assim que eles precisam se confessar.
    A diferença é que os irmãos consagrados da comunidade, ofertam a vida por amor a Deus inteiramente. E isso é belíssimo. Mas são humanos, como você, eu, e a Xuxa.
    Já a Xuxa, não fez essa oferta de vida.
    Mas não podemos negar que existe nela vontade em falar de Deus. Existe nela vontade em falar de Jesus Cristo.
    E quando ela se refere a Jesus, não fala qualquer coisa. Veja a letra das músicas:

    Link com letra e vídeo da música “VEM CHEGANDO O NATAL”: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/19866-voce-viu-o-que-a-xuxa-fez-no-especial-de-natal-da-globo#comment-10377

    Letra (parabéns pra Jesus): Tudo que nós já vivemos.
    Tudo que vamos viver.
    Ele é quem sabe o motivo.
    Ele é quem pode dizer.
    Ele é quem sabe a verdade.
    Ele é quem mostra o caminho.

    E quem procura por Ele, não vive sozinho.
    Ele é o pão e o vinho.
    Ele é o princípio e o fim.
    Ele é o Rei e o cordeiro.
    Ele é o não e o sim.

    Ele só quer alegria, risos e felicidade.
    E paz na terra aos homens de boa vontade.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    Em que o amor ascendeu sua luz.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    A estrela guia do céu nos conduz.
    Parabéns pra Jesus.

    Ele é o melhor amigo.
    Ele é o pai e o filho.
    Ele é maior do que a morte.
    É o destino e o trilho.
    Ele é carinho mais doce.
    Ele é a flor e a semente.

    Ele é quem sabe o que existe aqui dentro da gente.
    Ele é a água mais pura.
    Ele é o sol e o luar.
    Ele venceu o deserto e andou nas águas do mar.

    Ele é o mestre dos sábios.
    Ele é o Rei e o Senhor.
    Ele por mim deu a vida, em nome do amor.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    Em que o amor ascendeu sua luz.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    A estrela guia do céu nos conduz.

    Parabéns pra Jesus.
    Parabéns pra Jesus (4x).

    Link vídeo parabéns pra Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=a0gOTzQPj6w

    Acho belíssima a disposição da Xuxa em falar de Jesus Cristo, ainda mais no Natal! Esclarecendo exatamente o que estamos comemorando no Natal!

    O inimigo não quer que vejamos onde se fala de Deus, e que não apoiemos essas iniciativas.
    Sabe por quê?
    Porque se nós criticarmos bastante aqueles que não vivem a palavra, se apontarmos o nosso dedo para eles (lembrando que quando apontamos um dedo para alguém apontamos outros 3 dedos para nós mesmos), diremos que eles são indignos em falar de Jesus.
    Ora, Jesus não veio justamente para os pecadores?
    Lembra daquela mulher indigna que entrou na casa, e começou a lavar os pés de Jesus com suas lágrimas, a ungir com perfume, a beijar os pés de Jesus, e a seca-los com os seus cabelos?
    Lembra do que se passou pela cabeça de quem via a cena?
    Qual é a intenção dessa mulher?
    Como Ele permite que ela o toque? Será que Ele não sabe quem ela é?

    Pois é irmãos. A Xuxa realmente não vive a palavra.
    Mas eu me pergunto como é que nós, que estudamos a palavra, e mesmo aqueles que vivenciam, fazem tal qual aquele homem que recebeu Jesus em sua casa para um banquete e que condenou aquela mulher, duvidando de sua intenções.

    Bendito é aquele que louva e propaga a palavra do Senhor!

    Shalom!

  7. E queria crescentar aos meus comentarios anteriores que, JUDAS conviveu com Jesus, ouviu seus ensinamentos, e logo depois o traiu. As pessoas são imperfeitas e incompletas enquanto permanecerem ligadas ao que é transitorio. Pode também haver essa “deficiencia” de personalidade, com a desconstrução familiar. O papel dos pais na vida dos filhos, são exemplo fortissimo de cosntrução de carater e personalidade. Quando se vive em um mundo cercado de glamour. Tendo “tudo” o que deseja, existe uma certa frustação. Um vazio que nem as “melhores” coisas no mundo á de preencher. Por isso, buscamos ideias, pessoas, seitas, o demonio, para preencher esse vazio. Mas o engraçado, para não dizer triste, é que ninguém busca a Deus. Se busca, a vontade dele, impele que ainda demos passos adiante. Pois as nossas vontades, parece imperar maior. O grande problema que estamos assistindo nesse tempo, é o grande avanço do mal. Ele pode estar nas pequenas coisas, aos quais não damos a minima importancia. Mas ele precisa de todas as formas entrar nas nossas vidas para destruir. Precisamos ser luzes, ser a imagem verdadeira de Cristo e não uma caricatura. Somente assim, seremos capazes de jogar luzes nas trevas que se esconde nos porões de nossas almas sem que saibamos

  8. A falta de informação leva à intolerância. O referido sinal que estão se referindo nada mais é do que a expressão EU TE AMO na linguagem de sinais. Sinal internacional.
    A fé cega gera violência e intolerância. Sem falar na proliferação de um engano. Antes de passar adiante algo que desconhece, procure se informar se é verdadeiro ou não.
    Feliz Natal e um ano novo próspero e muito abençoado a todos voces.

  9. Assim como não ver as trevas onde elas existem, é problema também ver as trevas onde elas não existem.

    Cadê o bom senso?

    Falar de Deus da forma correta é um direito de qualquer filho de Deus.

    Nossos irmãos consagrados, buscam vivenciar a palavra de forma radical, mas eles precisam se confessar. Isso os torna menos dignos de serem consagrados? Não. Essa é a condição humana deles. E através dos atos deles, eu posso, muitas vezes experimentar o amor concreto de Deus.

    O meu Natal passei em casa com o meu filho. E as músicas que a Xuxa cantou, falando de Jesus, tornou a noite de Natal ainda mais bonita, pois através da letra, em especial da música que ela cantou com o padre Marcelo, pudemos celebrar realmente o Natal de forma plena, lembrando quem é Jesus Cristo, e como ele viveu entre nós de forma tão bela, e como ele morreu, por amor a todos nós. Através dessa música todos puderam experimentar o sentido do Natal pois é uma oração em forma de canção.

    O sinal é EU TE AMO em libras. E foi sem segundas intenções mesmo.

    FRANCAMENTE QUE COISA CHATA!

    Será que precisa um padre se manifestar aqui para acreditar que o sinal não tem nada de mal?

  10. Carmadélio o tal “chifre de bode” é diferente. Nele o polegar ao invés de ficar para fora, fica para dentro.

    Irmão…é como a letra “a” e a letra “o” escritas de forma cursiva e minúsculas. As duas possuem uma perninha que faz TODA A DIFERENÇA!

    Uma coisa é uma coisa, e outra coisa e outra coisa.

    Para deixar ainda mais claro, eu vou colocar abaixo de onde surgiu esse simbolo “EU TE AMO” da linguagem de sinais dos deficientes auditivos:

    “Para muitos o gesto ILY é usado como uma versão do sinal do rock, mas esse cumprimento surgiu a partir da língua dos sinais de deficientes auditivos nos EUA, então usando a LIBRA, ao abrir o polegar como se fosse fazer o símbolo do Hang Loose (surf), esse sinal significa “Eu te Amo” que é a junção do “I” (eu em inglês), do “L” (love = amo) e quando ao girar a mão na direção de uma pessoa significa justamente o “I Love You”, assim o “Fratello Metallo” quer dizer que “Deus te Ama”, ou em melhor conexão “Eu te Amo”.”

    Fonte: http://anaeleoartesemeva.blogspot.com/2010/09/caneta-eu-te-amo-em-libras.html

    Então o I (feito com o dedo mindinho), e o L (feito com o indicador e com o polegar), tudo simultâneo significa “I LOVE” ou “EU AMO”.
    E direcionar esse símbolo em direção às pessoa que ama, significa, “I LOVE YOU”, ou “EU AMO VOCÊ” – “EU TE AMO”.

    Os letras I e L em libras são feitas assim mesmo. Essa é a junção das duas na mesma mão. E mostrar para quem você ama é um gesto de amor.

    Esclarecido.

    Então já sabemos que o que a Xuxa fez foi o ILY, e que a origem dele é totalmente coerente com o código em libras.

    Não há mal nenhum em fazer esse sinal. Muito pelo contrário, é um ato de amor, para com os irmãos que não podem ouvir.

    Shalom.

  11. apesar do encanto da xuxa com toda a população ,crinças ,jovens e adultos o fato que a palavra ,a Bíblia diz a qual ,”ele vira com pele de cordeiro dizendo eu sou o cristo e enganara a muitos ate mesmo os justos”.e só ver no olhar de deboxe !

  12. Agora o deboche está no olhar?

    Sinceramente, não sou fã da Xuxa. Mas também não sou fã de injustiça.

    Essa mulher é mãe, filha, irmã, e amiga.

    Vejam bem o que estão dizendo: Que o gesto que significa “EU TE AMO” em libras (língua brasileira de sinais), feito após uma música em que ela louva o nascimento de Jesus Cristo, e faz o sinal da cruz, é deboche.

    Ok.

    O link abaixo foi feito por um artista a pedido de um grupo de jovens com deficiência auditiva de uma igreja de Curitiba.
    Será que o grupo de jovens da igreja também está debochando de Jesus Cristo?

    Desenho feito por um artista para um grupo de jovens de uma igreja de Curitiba: http://2.bp.blogspot.com/_mknt2nMWsQc/TNGmoZQY87I/AAAAAAAAAPA/Q5Qg4KtBaUM/s1600/Jesus_LIBRAS_dizendo_eu+te+amo.png

    Essa imagem é a de Jesus Cristo fazendo o sinal “EU TE AMO” em LIBRAS.

    Então o que eles pediram para fazer, na opinião de quem acha que a Xuxa debochou de Jesus, deve ser ainda mais grave.

    Vou dizer o que realmente é grave na minha opinião: dizer que esse sinal é satânico.

    Então a nossa igreja não é para os deficientes auditivos também?

    Vamos pedir para os deficientes auditivos mudarem o sinal de EU TE AMO, porque não convém a nossa igreja, visto que existe um sinal parecido que é satânico?

    Ser católico radical é uma coisa. Acusar uma pessoa de ter debochado de Deus, sem o menor fundamento é outra.

    O mais irônico, é que temos por missão evangelizar e estimular as pessoas a viver o evangelho e a divulga-lo.

    Quando vemos uma irmã que está distante da igreja cantando uma música que fala lindamente de Deus, que se mostra publicamente como católica, e que faz um EU TE AMO em LIBRAS, jogamos bastante pedra nela, para feri-la bem. Isso! Vamos feri-la bem, a ponto de que seu coração sangre tanto, que ela jamais se atreva a falar em Jesus novamente. Pois ela não é digna em falar de Deus! Ela é uma pecadora! Ela teve a intenção de debochar do Senhor! Ela fez um sinal satânico! É eu te amo em LIBRAS? Que nada! Dá para ver no olhar que ela teve a intenção de debochar! VAMOS, PEGUE MAIS UMA PEDRA NAS MÃOS, E ATIRE NELA!

    POIS EM VERDADE VOS DIGO: AQUELE QUE FOR ISENTO DE PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

  13. Estamos para defender a nossa religiosidade ou para defender o que a xuxa dise ou fez ou deixou de fazer? Padre Ruffos quando esteve recentemente na Canção Nova, ele nos alertou que o inimigo de Deus, estar presente nas minimas coisas, nais quais consideramos irrelevantes ou “inocentes”. Estamos vivenciando um tempo de muito ataques a amada Igreja. Se fomos parar para pensar que a natureza humana se dá pela desiqualdade biologica de que todos, consagrados ou não somos falhos, então iremos aceitar a ideia de que estamos por viver, sem a devida responsabilidade por aquilo ao qual nos foi confiado. Deus sabe o quanto sou falho. Deus viu isso em Pedro, quando o perguntou por tres vezes se o amava, e mesmo assim pedro o negou. Não devemos da qualquer brecha ao inimigo. Não cabe, publicamente o Padre Marcelo Rossi, chamar a atenção da apresentadora em publico, isso seria antietico. Ninguém confessa seus pecados em publico? Vamos, por um momento, supor que realmente seja um sinal de caracterista surdo-mudo. 1º. Não ninguém na plateia que podia decifrar, como vemos em inumeros programas evnagelicos e catolico, uma pessoa ao lado do video, se comunicando com pessoas surda-muda. 2º. Nós somos aquilo que vivenciamos. A nossa “rainha” dos baixinhos, é uma mulher exoterica. Quero deixar bem claro que minhas considerações, não são para abrir um processo e logo depois, chamra xuxa de perseguidora da Igreja, nada disso. O que quero levantar, é a questão do que vivemos e logo depois, passamos a demonstrar o que apredemos para os demais. Foi dito que: ” A falta de informação leva à intolerância”. Se a falta de informação leva a intolerancia, pois é dessa maneira que as vezes nos comportamos, mediante aquilo que não pesquiso. Há inumeros exemplares de pessoas que estudaram ou vivenciaram em seitas secretas que são unanimes am afirmar que os sinais de apresentação ou adoração satanica, estar presenciado o sinal do chifre feito pela mão. Informações não falta. Levo muito a serio o que leio ou vejo. E consigo filtrar o que é serio ou exagero. Se formos aceitar que tudo o que se publica contra a Igreja e Padre ou até mesmo o Papa, sem haver “intolerancia” pelos absurdos ditos, talvez realmente, teriamos que pensar de que maneira estou a defender a minha fé. Tomemos o exemplo de São João Batista. O profeta preparava a vida do Messsias, e ao mesmo tempo evangeliza o povo. João também pregou na corte de Herodes Antipas, tetrarca da Galiléia, condenando a vida escandalosa do homem que tomara para mulher a esposa de seu irmão, chamada Herodíades. Por isso foi preso e encarcerado, só não sendo condenado à morte porque o governador conhecia a popularidade do pregador e temia a reação do povo diante dessa medida extrema. Porém, durante as comemorações pelo aniversário de Herodes, a filha de Herodíades, chamada Salomé, dançou entre os convidados, agradando tanto ao aniversariante que este prometeu atender a qualquer pedido feito pela moça. E esta, instigada pela mãe, exigiu a cabeça de João Batista, que lhe foi trazida numa bandeja. Agora eu vos pergunto: “Isso seria intolerancia de João Batista em denunciar o pecado de Herodes? Não estou querendo cruscificar XUXA, mais denunciar o pecado que pode estar por tras da inocencia de um sianl, que pode ou não ser uma manifestação diabolica

  14. ” POIS EM VERDADE VOS DIGO: AQUELE QUE FOR ISENTO DE PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”. Temos que entender o contexto dessa frase naqule momento. Claro que também ela pode receber graça de anistia, quando estar aplicada ao momento cruscial de nossas vidas, quando nos comparamos melhores do que os demais. A frase, “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”, Jesus estava entrando no intimo de seus corações e revelando a nudez de seus pecados, quando de fato, cada um do que estavam com a pedra, haviam dormindo com a pecadora. Por que de fato ambos queria apedreja-las se o pecado dela estava impresso no corpo e nas mãos, e até na alma de ambos seus algozes?. Vamos também entende a palavra Deboche, nessa cena. Deboche: Também significa : zombaria; pilhéria; crítica zombeteira; mangação. O sinal de xuxa, foi tão silencioso, que não há sinais vocais de zombaria. Mas o texto biblico que acima explicito, o minimo gesto de se posicionar para aniquilar um pecado que ambos estavam todos ciente dessa natureza, porque assim ajudaram a expor, o cuidado da apresentadora em manifestar essa opção, sem a logica de um imterprete, mostra sua posição em esclarecer aquilo que se cultiva. As vezes, temos que ter muito cuidado com o que vamos apresentar. Volto a dizer. Estamos passando por um momento muito delicado. A seitas secretas estão investindo pesado para propagar os sinais do antcristo em nossa sociedade. Tudo o que é escondido, pode revelar seu veneno. Seria um tanto estupido, comparar que um numero grande de surdo-mudo, que usam sinais para se comunicar, também propague adoração satanica. Mas em tudo precisamos avaliar. Na revista IstoÉ, um dos exorcista Oficias do Vaticano, revela que, muitos padre e bispos, não creeem na existencia do Demonio, na qual acredita aser ele esse fato muito serio. Como pessoas, que estudaram tanto, caminho juntos, professam ou deveriam professar a mesma doutrina, se afasta dessa realidade tão perigosa? Isso demonstra, o quão é perigoso, nós acharmos que o demonio não age nesse mundo. Por que, sabendo que pouco tempo lhe resta, ele precisa investir em tudo para aniquiliar os filhos de Deus. Podemos estar usufruindo de materiais que podem conter sinais claros da manifestação diabolica. Seja por pura inocencia ou falta de conhecimento. Denunciar o pecado, não é jogar pedra em ninguém. Quando Jesus falava a seus disciplos sobre o Pão da Vida, muito começaram a se afastar dele, acahando que ele estava louco. Jesus se dirigi imediatamente aos dozes e lhes perguntam se eles também não querem ir. Pedro Responde: ” Senhoer para onde ir, só tuú tens palvra de vida eterna”. Por fora, Pedro estava dizendo: Senho EU e meus compatriotas confiamos em tí e na tua palavra” Aqueles que achavam duro demais o Evangelho (palavra de Deus), logo, pouco a pouco foram se afstando e indo para as suas casas. Já fiu a um encontro com camardelio, onde ela falava que seguir Jesus, não é facil. Suas palavras, sua vida, cortar a nossa alma. Ela é amaraga quando chega em nosso ser

  15. É impressão minha ou estão defendendo a XUXA?

    Não é necessário ser portador de grande sabedoria para entender que essa senhora não Louva a Deus …

  16. Júlio estou com vc e mais é simplesmente questão de pesquisar as letras das músicas desta mulher e ver pela sua vida que ela não adora a Deus e sim aquele que quer ser como Deus.

  17. Estou defendendo o bom senso.
    O cerne desta discussão é que, naquela cena, postada no vídeo, ela debochou de Deus, por fazer um sinal “satânico”.
    Vários comentários informam que o sinal não é satânico. O sinal é o ILY que significa I LOVE YOU, ou EU TE AMO em LIBRAS.
    Eu sou católica.
    Júlio, é exatamente isso. A pedra aqui, são as palavras que ofendem. O pecado aqui, da qual ela é acusada, é de insultar a Deus, usando um sinal “satânico”.
    A questão é que foi esclarecido que o sinal não é satânico, e que não foi ela que inventou, é um sinal internacional em LIBRAS, que significa EU TE AMO.
    Pois bem, você acusa a Xuxa de insultar a Deus. Então, por que você a insulta afirmando que o sinal é satânico, quando o sinal nada mais é do que uma saudação em LIBRAS que significa EU TE AMO?

    Você está cometendo, caro irmão, o mesmo pecado de que acusa a Xuxa.
    A diferença é que você a acusa de insultar a Deus, e você a insulta dizendo que ela estava mal intencionada, que ela é lobo em pele de cordeiro, e que o objetivo é propagar um sinal do mal.

    POR ISSO: QUEM FOR ISENTO DE PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    Eu asseguro que o ataque mais sério que a nossa igreja pode receber é de vermos o mal onde ele não existe, e por este motivo, falarmos mal de alguém que está cantando POIS NASCEU JESUS O SALVADO, QUE FEZ O SINAL DA CRUZ, E QUE FEZ O SINAL DE EU TE AMO EM LIBRAS.

    Esse EU TE AMO em libras ela faz a todo o momento no programa dela.
    Esse EU TE AMO em libras é usado como linguagem universal pelos deficiente auditivos.
    Esse EU TE AMO em libras é adotado por muitos jovens deficientes auditivos que participam de grupos de oração.

    Ela cantou com o Padre Marcelo Rossi a música PARABÉNS PRA JESUS, que tem uma letra belíssima.

    Júlio, ela não é adultera e você não dormiu com nenhuma adultera.
    Mas ela está sendo acusada de insultar a Deus, quando já foi mostrado que o sinal não é um insulto a Deus. E mesmo assim você insiste em insultar essa mulher, dizendo que o louvor dela, por este sinal é indigno, e que, por este motivo ela insultou a Deus.

    Como você se sentiria se dissessem que você insultou a Deus, após você fazer um espetáculo artístico louvando a Ele?

    Outra coisa, quem disse que ela não adora a Deus, e que ela adora aquele que quer ser como Deus? Melhor, quem tem provas a respeito disso?

    Me lembro muito bem que certa vez um padre dizer, que a língua muitas vezes fere mais do que um tapa. E que é por isso que ela fica atrás dos dentes, pois quando pensarmos em falar algo que ofenda o nosso irmão, que ela fique atrás dos dentes.

    Eu não sou perfeita. Não sou isenta de pecados, e ninguém aqui é.
    Aquele que jamais ofendeu alguém, que atire a primeira pedra. (está melhor assim?)
    Agora, o mais grave, é que no vídeo que o Carmadélio postou aqui no BLOG ela não debochou de Deus coisa nenhuma! E é isso que me deixa indignada!

    O demônio existe. Sabe onde ele está presente? Na injúria. Na fúria. Nos atos maus. Sabe onde ele também está presente? Quando alguém incita outras pessoas a discriminarem uma. Quando alguém diz a outro que será eternamente culpado por algo e que não ha salvação.
    Quando alguém invoca o passado de outro alguém para dizer que essa pessoa é indigna.

    Agora, ninguém venha me dizer que o demônio é maior que Deus, pois isso jamais será!

    AQUELE QUE FOR ISENTO DE PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    Shalom.

  18. Carissima Luciana – Florianópolis, ninguém está querendo propor aqui um cenario de inquisição contra a apresentadora. O pecado existe. Quqeira vc ou não aceitar essa realidade. Vamos agora trabalhar com essas duas possibilidades de que realmente xuxa tenha feito o sinal surdo-murdo, expressando seu amor aqueles que não falam e nem ouvem (EU TE AMO). Nem estou querendo dizer que não exista de fato. Pesquisei, e vi que vc estar certa enquanto ao sinal. Mas volto a insisti novamente o tempo em que estamos vivenciando, onde muitas pessoas importantes ou não, estão a aderir a seitas diabolica em nome de um “felicidade” que somente trará dor. Não estou jogando pedras em xuxa. Quero deixar bem claro isso. Deus ama o pecador, mais abomina o pecado. Mas vamos por uma ultima vez, trabalhar o aspecto segundo de que, possa realmente estar explicito um sinal claro ou não de uma adoração ao demonio. Vc se diz catolica. Mas não dar para viver a minha catolicidade com coisas que expresse o mal. Não da para servir a dois Deus, ou amará a um ou odiará a outro. Sabemos que xuxa, além de catolica ela é exoterica. Não estou condenando ou julgando a pessoa de XUXA. Apenas, denunciando o pecado, se realmente ele existir nesses fatos como demonstra o video. Ela xuxa, deve ser acolhida e amada por todos, e como tal, precisa ser evangelizada. Se estou tirando concluções precipitas, peço perdão a vc e a xuxa por isso. Mas como católico e observador do comportamento humano, a minha posição é evangelizar e mostrar a todos aonde o mal residi. Vc diz: Eu asseguro que o ataque mais sério que a nossa igreja pode receber é de vermos o mal onde ele não existe, e por este motivo, falarmos mal de alguém que está cantando POIS NASCEU JESUS O SALVADO, QUE FEZ O SINAL DA CRUZ, E QUE FEZ O SINAL DE EU TE AMO EM LIBRAS. na revita veja, deixo aqui o link que vc pode acessar: http://www.istoe.com.br/reportagens/58820_A+IGREJA+ENFRENTA+SEUS+DEMONIOS+PARTE+1, os exorcista são categoricos em afirmar que, existe demonios por toda parte e que muitos padres NÃO ACREDITAM EM SUA EXISTENCIA. Volto a dizer, falar em Deus ou cantar melodias que tenha Deus em sua letra, todos fazem isso. Percorra os terreros de macumba e outras seitas e vc verá terços, imagens de cristo e nossa senhora. Mas de fato o que estar por trás de tudo isso, é o demonio. O Marketing na rede mundial de TV, é trabalhado de forma a desenhar um personagem para que acreditemos nele, como se fosse real. Por isso se investi muito e pesado em propaganda. E muita vezes, somos condicionados a comprar o produto. Não possamos nos enganar sobre o que nos apresenta a TV como de fato isso fosse ou será bom para mim e para minha familia. Mas como vc disse que não há nenhum mal nessas imagens. Pode ser. E nem por isso, como disse antes, desejo crucifica-la ou taxa-la como herege. Façamos o seguinte, até pata terminar essa teimosia. Se for de Deus sua intenção, permanece sua obra, e nem os homens pode derrubar. Mas se for obra do inimigo ela se esvai. Alias, deixe eu corrigir algusn erros de interpretação sua, que vc fez de minhas palavras: Vc diz: “Júlio, ela não é adultera e você não dormiu com nenhuma adultera”. Nunca fali que xuxa era adultera. Minhas palavras sobre o evento da mulher adultera que estar na biblia, foi para demonstrar o que vc tinha escrito: “AQUELE QUE FOR ISENTO DE PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”. Eu estava citando a frase que vc expos, dentro do contexto daquela epoca. Na qual o pecado daqueles homens e “doutrores” da lei que descarregava em cima da adultera, todos eles antes pecavam com ela. Estava dando o sinal de pecado, mostrando os erros dos outros, sem olhar de onde ele foi implantado, de onde ele foi propagado. Talvez aquela mulher, jmais tivesse pecado, se todos aqueles que estavam a condenando, não tivesse alimentado essa realidade de pecado, domindo com ela. Essa é a minha visão acerca de sua palavra. Nem estou querendo ser melhor ou pior do que xuxa. E em quero com a minha lingua destruir sua personalidade como ser humano, amada por Deus. Repito por ultimo: Estou a denunciar a forma de pecado que nos afasta de Deus. Xuxa pode ser o que ela for. Mas ela é amada por Deus. Mas a Igreja não pode ficar calada diante do pecado. Talvez, por que a Igreja permaneça um pouco calada diante de uma formação mais madura e radical sobre a realidade do homem e Deus, é que tenha feito varias pessoas a abandonar Deus e a Igreja. Outra coisa que queria lhe corrigir. Vc diz: “Outra coisa, quem disse que ela não adora a Deus, e que ela adora aquele que quer ser como Deus? Melhor, quem tem provas a respeito disso?” Vc sabe se xuxa adora a Deus? Nem eu sei. E não vi nada em minha publicações a respeito disso. Se ela adora aqule que ser como Deus, o proprio demonio, isso também eu não sei. Apenas fasso um relato de nossos comporatmentos. Se a intenção de Xuxa foi debochar de Deus, usando esse “bendito” sinal pode haver sim a intenção. Mas pode haver também a intenção de demonstrar o sinal de surdo-mudo, EU TE AMO. Somente o tempo dirá. Volto a dizer, estamos vivencinado um grande avanço do mal na sociedade em que precisamos avaliar tudo. Não estaria publicando isso, se não tivesse pesquisado acerca de varios sinais. Estou avaliando o sinal, mais também o comportamento, se for realmente a intenção de pessoas que postaram esse video a demonstra que há sinais claro de propaganda diabolica. Mais se não for…tudo bem. Essa é a nossa posição quando estamos dialogando aqui

  19. Pessoal, eu acredito que a intenção da artista em questão não foi de satanizar o programa com esse gesto. Desde criança, quando assisti aos programas dela algumas vezes, lembro que ela já tinha o hábito de usar a linguagem dos sinais para se comunicar com as crianças. O gesto que ela utilizou é, sim, um daqueles usados na linguagem de libras. E pelo contexto em que ela expressou o simbolo (sejamos razoáveis e lúcidos), está muito mais para comunicação com os surdos-mudos do que louvor a Satanás.
    Sim, ela tem muitas crenças incompatíveis com a fé cristã, com certeza. Mas saibamos isolar os casos; nesse de que estamos tratando, pessoalmente acho que não tem nada a ver com o demônio. E se tiver (repetindo, SE tiver…), seria muito melhor nós rezarmos por ela do que ficarmos aqui nesse bate-rebate interminável de opiniões.
    Shalom!

  20. Diante de tamanha polêmica, eu fiz questão de pesquisar no YOUTUBE, e encontrei um vídeo que comprova que a Xuxa há muito tempo trabalha com LIBRAS. E onde ela, ao lado de uma especialista, Rebeca Nemer, em LIBRAS fala do sinal universal “EU TE AMO”, esse que gerou aqui tanta polêmica.

    Detalhe: Esse programa dela é bem antigo.

    VÍDEO YOUTUBE ONDE A XUXA INFORMA COMO É O SINAL UNIVERSAL EU TE AMO: http://www.youtube.com/watch?v=zbP3HgggpFc&feature=related

    Aliás, aproveitando a oportunidade trazida por essa polêmica, acredito que a nossa comunidade deveria se preocupar com a inclusão dos deficientes auditivos e adotar a Lingua Brasileira de Sinais.

    Desta forma, acredito que fica esclarecido que a real intenção dela foi a de dizer em LIBRAS: EU TE AMO.

    Quem fez esse vídeo levantando essa polêmica descabida, é quem realmente estava mal intencionado.

    A Rebeca Nemer tem um trabalho belíssimo chamado MÃOS QUE CANTAM que eu recomendo.

    Abraço.

    Shalom.

  21. Julio Cesar,

    O nosso propósito aqui era identificar, com base na imagem apresentada no BLOG se o sinal era satânico, ou não.

    Vários irmãos postaram que o sinal na verdade é EU TE AMO em LIBRAS.
    E que a Xuxa costuma usar LIBRAS em seus trabalhos. Informação essa comprovada pelo vídeo que apresentei no post anterior.

    Com relação a pecado. Os textos bíblicos se referem a um contexto da época, que se aplica, com as devidas considerações, aos dias atuais. Tanto é assim, que os padres, no momento do evangelho, trazem os textos bíblicos para a nossa realidade através da interpretação.
    Os textos bíblicos existem para conhecimento e reflexão. Ora, se eu cometo um determinado pecado, quem sou eu para julgar um irmão do qual acuso pelo mesmo pecado? Esse é contexto do texto bíblico exaustivamente citado.

    Sobre exoterismo. Eu já fui exotérica, daquelas de consultar diariamente o horóscopo.
    Hoje, graças aos irmãos da shalom, entendo que o horóscopo não agrega nada a minha vida. Nem sei a quantas anda o meu signo solar, lunar, ascendente, e chinês. É coisa pra caramba né!
    Pra você ver o tempo que eu perdia lendo sobre tudo isso…
    Discordo da visão da Xuxa quanto ao horóscopo, e quanto ao matrimônio. Mas não é isso que discutimos nesse tópico.

    Sobre a Xuxa adorar a Jesus Cristo, está muito claro nas músicas que ela canta: VEM CHEGANDO O NATAL, PARABÉNS PRA JESUS.
    A letra de parabéns pra Jesus é belíssima! É uma oração em forma de canção, e o padre Marcelo Rossi está presente, e junto com a Xuxa, levando a palavra de Deus aos pequeninos, e a seus pais, seus familiares. Isso eu chamo de louvor! E considero que é um belíssimo louvor a Jesus Cristo. Assim, caro irmão, fica comprovado que Xuxa adora a Jesus Cristo sim.

    Se temos pessoas, que estão no Espiritismo, na Umbanda, no Candomblé, ou em qualquer outro lugar, que vá a missa e reconheça Jesus Cristo, devemos nos alegrar, pois é lá, na missa, que devemos orar com fervor pela conversão integral destes irmãos, e que devemos fazer todo o possível para mostrar a eles que Cristo é o Senhor, através da forma como Cristo sempre agiu. O amor.

    Apenas acredito que o “se” é muito ingrato.
    Eu devo considerar o fato concreto que está diante de mim em meus julgamentos. O fato concreto é o elemento que tenho para tirar minhas conclusões. No caso do vídeo aqui apresentado, o fato concreto é que ela apenas usou EU TE AMO em LIBRAS. E esse sinal não é do mal. No contexto que ela usou isso fica muito claro.

    Já quem fez o vídeo colocando “apocalipse” no início, esse sim, estava mal intencionado, e fazendo realmente deboche. Acredito que como católicos devemos andar de mãos dadas com o bom senso, sem cometer excessos, principalmente quando estes excessos acabam por caluniar alguém, seja esse alguém quem for.

    Shalom.

  22. Não gostei das polêmicas geradas no blog,nossa me lembro muito das músicas ditas satânicas que encontravam quando os lps eram rodados ao contrário..nossa..fala sério!

  23. Queria apenas dizer uma coisa……se a intenção foi satânica ou simplesmente dizer EU TE AMO, ela anunciou Jesus, falou Dele e tenho certeza que muitos foram tocados, enquanto em muitos programas falaram de compras, presentes e papai noel, ela falou de Cristo ( o verdadeiro sentido do Natal)…ela falou Dele, e nós sendo cristãos muitas vezes não temos coragem de fazer isso. Ela falou e caíram p/ cima dela….muitas vezes não temos coragem de anunciar, nos omitimos com medo de caírem p/ cima de nós, ou seja, por medo muitas vezes não anunciamos, e ela mesmo sem saber ou entender muita coisa de Deus anunciou… pensemos nisso também. Poderíamos ter essa mesma coragem – não estou generalizando, pois por muitas vezes saímos para evangelizar, mas muitas vezes deixamos de fazê-lo por medo de nos perseguirem ou caluniarem.

    Pensemos.

    Sabrina

  24. Eduardo,

    O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. O nascimento de Jesus é uma data muito importante e muito feliz para toda a humanidade, pois se trata do nascimento de Cristo o Senhor!

    É como diz a música: “Vamos cantar parabéns pra Jesus, comemorar parabéns pra Jesus, nos abraçar nesta noite feliz, onde o amor acendeu sua Luz.”

    Se Jesus Cristo não tivesse nascido, nem quero imaginar em que mundo estaríamos vivendo hoje! Ele precisou nascer, para morrer, e para ressucitar!

    Há 2011 anos, nasceu Jesus, que é Cristo o Senhor!

    A canção é linda e fala da vida de Cristo!!!

    “Tudo que nós já vivemos.
    Tudo que vamos viver.
    Ele é quem sabe o motivo.
    Ele é quem pode dizer.
    Ele é quem sabe a verdade.
    Ele é quem mostra o caminho.

    E quem procura por Ele, não vive sozinho.
    Ele é o pão e o vinho.
    Ele é o princípio e o fim.
    Ele é o Rei e o cordeiro.
    Ele é o não e o sim.

    Ele só quer alegria, risos e felicidade.
    E paz na terra aos homens de boa vontade.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    Em que o amor ascendeu sua luz.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    A estrela guia do céu nos conduz.
    Parabéns pra Jesus.

    Ele é o melhor amigo.
    Ele é o pai e o filho.
    Ele é maior do que a morte.
    É o destino e o trilho.
    Ele é carinho mais doce.
    Ele é a flor e a semente.

    Ele é quem sabe o que existe aqui dentro da gente.
    Ele é a água mais pura.
    Ele é o sol e o luar.
    Ele venceu o deserto e andou nas águas do mar.

    Ele é o mestre dos sábios.
    Ele é o Rei e o Senhor.
    Ele por mim deu a vida, em nome do amor.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    Em que o amor ascendeu sua luz.

    Vamos cantar parabéns pra Jesus,
    comemorar parabéns pra Jesus.
    Nos abraçar nessa noite feliz.
    A estrela guia do céu nos conduz.

    Parabéns pra Jesus.
    Parabéns pra Jesus (4x).”

    Link vídeo parabéns pra Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=a0gOTzQPj6w

    Como você pode ver, irmão, a música faz menção não só ao nascimento, mas a toda vida de JESUS CRISTO!!!

    E no que depender de mim, eu sempre vou comemorar e muito o nascimento de Jesus Cristo. Pois se trata da memória do nascimento do Senhor.

    Shalom!

  25. Meus irmãos,

    É lamentável essa exposição dos pecados dos outros. Só Deus sonda o nosso coração. Cristo seria incapaz de tal julgamento. Cara irmã Luciana, percebe-se que vc é uma mulher orante, pois consigo enxergar misericórdia nas sua palavras. Por isso, caros irmão não façamos como os fariseus, a boca louva a Deus, mas o coração está distante do Senhor. A única certeza que tenho é que EU “posso” ir pro inferno. Porque só eu e Deus conhecemos o meu pecado. Quanto aos outros irmãos, só Deus sabe. A quem muito será dado, muito será cobrado. Pobres de nós que conhecemos a Palavra e mesmo assim não a colocamos em prática.

  26. “Assim como não ver as trevas onde elas existem, é problema também ver as trevas onde elas não existem.”
    exato!
    Não gosto da Xuxa, mas não vou pensar mal dela.
    Eu já ouvi muita coisa sobre isso e dessas histórias de música ao contrário, já pararam para imaginar se um compositor passaria horas para escrever uma letra de música e tentar fazer frases quando ela for cantada ao contrário Oo? E não vi,até agora, alguém que ficou mudado ao cantar uma música da Xuxa ou saiu cantando música ao contrário.

Deixe um comentário