* Sempre há uma razão para viver!

ACI

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) apresentou  a campanha pela Vida 2011 que leva como lema “Sempre há uma razão para viver”

lançaram um comovedor vídeo com quatro histórias paralelas que giram em torno da narração do gol de Andrés Iniesta com o qual a Espanha obteve o campeonato mundial de Futebol na África do Sul 2010.

O vídeo, que promove a celebração da Jornada pela Vida no próximo 25 de março, festividade da Encarnação do Senhor, dura dois minutos e meio

O Ancião doente que se encontra em um hospital junto do seu filho vendo a final do mundial da África do Sul 2010, concretamente a parte do gol com o que a Espanha superou a Holanda por 1 a 0, que emociona e alegra a ambos.

As outras três mostram uma criança doente que recebe um presente de sua família e dos amigos; uma jovem em cadeira de rodas que dá uma rosa a outro jovem também em cadeira de rodas e com paralisia cerebral; enquanto que a terceira mostra uma avó que lê uma história para seus netos, uma delas com Síndrome de Down.

A realização técnica do vídeo esteve aos cuidados da produtora “Dos cincuenta y nueve Films” e contou com a participação de atores voluntários que não são profissionais.

Os bispos também lançaram um website: www.siemprehayunarazonparavivir.com com o qual promoverão esta campanha pela vida onde pode-se ver o vídeo e uma série de materiais alusivos para promover direito fundamental das pessoas.

Para promover esta campanha também distribuíram nas dioceses espanholas exemplares dos materiais habituais: 15 000 pôsteres e 50 000 de cada um dos seguintes documentos: um folheto informativo, um subsídio litúrgico e a nota dos bispos.

A nota dos bispos da Subcomissão Episcopal de Família e Vida da CEE assinala que “a vida de cada ser humano é sagrada, é um bem e cuidar da vida um dever. Entretanto, existe na atualidade uma escuridão que leva a não apreciar a grandeza e beleza de cada vida humana amada eternamente por Deus”

“São muitos os que não descobrem que a vida é um bem quando vem acompanhada por enfermidades graves, deficiências psíquicas ou físicas, momentos de pobreza, de solidão, da debilidade que acompanha o passo dos anos ou no momento do ocaso da própria vida”

Diante desta situação, conclui a nota, “os membros da Igreja nos sentimos urgidos a responder com o amor de Cristo e engendrar esperança em pessoas que, ao sentir-se queridas e acompanhadas em seu sofrimento ou solidão, podem superar enganos e dores; quer dizer, podem encontrar a razão para viver”.

One thought on “* Sempre há uma razão para viver!

Deixe um comentário