* Avalanche de críticas e insultos no YouTube contra um grupo de jovens que defende em vídeos a postura da Igreja.

Um grupo de jovens católicos espanhóis produziu 25 vídeos em que falam sobre temas como matrimônio, homossexualismo, celibato sacerdotal, ordenação de mulheres e as “riquezas” da Igreja. Os vídeos ecoaram em várias redes de televisão nacionais [espanholas] e produziram uma avalanche de ataques e insultos no YouTube.

Os vídeos, que podem ser vistos em www.arguments.es/proyectos/jmj, foram produzidos por um grupo de estudantes da Universidade de Navarra como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e propõem-se a dar uma resposta pessoal aos temas mais controvertidos da opinião pública sobre a Igreja.

Nos ultimos dias, os vídeos foram notícia nos meios de comunicação nacionais [da Espanha]. O periódico “Público” lhes dedicou uma página inteira e os vídeos foram veiculados em três canais de televisão: “Cuatro”, “TeleCinco” e “La Sexta”.

A consequência direta foi uma avalanche de críticas virulentas e agressivas a todos os vídeos. A maior parte não foi publicada no canal “catequesisarguments” do YouTube, por estarem cheias de insultos e obscenidades, especialmente contra as garotas que aparecem nos vídeos. No Twitter também tem havido muita repercussão.

O vídeos sobre o homossexualismo, que no começo tinha 3 mil visitas, já está com 30 mil, com 134 votos favoráveis e 556 contrários.

Os promotores da iniciativa pediram àqueles que gostaram dos vídeos que votem a favor ou deixem algum comentário positivo no YouTube. Para mais informações, visite o blog http://www.arguments.es/blogjmj/

‘Religión Confidencial’ publicou como ‘Vídeo do dia’ várias d[est]as gravações.
Veja-as aqui

6 thoughts on “* Avalanche de críticas e insultos no YouTube contra um grupo de jovens que defende em vídeos a postura da Igreja.

  1. Cães ferozes ladram contra a Igreja e aqueles que a amam. Senhor, dai-nos forças!

    “Feliz o homem que põe no SENHOR sua esperança e não se volta para os soberbos, nem para os que seguem a mentira(…)Anunciei com alegria a tua justiça na grande assembléia; vê, não conservei fechada minha boca, SENHOR, tu o sabes(…)Eu porém sou pobre e infeliz; o Senhor cuida de mim. Tu és meu auxílio e meu libertador, meu Deus, não demores.”(Sl 39(40), 5.10.18)

  2. Se não estivessem incomodando então estariam omitindo a Verdade nesses vídeos, ainda bem que hoje ainda existem pessoas que vivem a bem-aventurança dos perseguidos e insultados por causa da Palavra.

  3. ENGRAÇADO COMO SAO AS COISAS,ESSES MOVIMENTOS PRO GAYS,PRO ABORTO E TUDO MAIS QUE NAO PRESTAM VIVEM EM TUDO QUANTO É LUGAR DISSEMINADO A CULTURA DE MORTE DELES,BRIGANDO P TER VOZ E VEZ,MAS NAO SABEM ACEITAR AS PESSOAS QUE PENSAM O CONTRARIO,SAO TOTALMENTE INTOLERANTES,DENUNCIAM TANTO A INTOLERANCIA E ELES MESMOS SAO INTOLERANTES COM QUE PENSA O CONTRARIO PODE?

  4. Estoy muy feliz con estes vídeos incribles.Son jóvenes que han conocido la verdad: Dios.
    Muchas gracias a la todos los jóvenes por las respuestas de Amor y Verdad.
    Shalom!

  5. O fato de existirem mais comentários contra que a favor do que os jovens dizem, ou melhor, do que Jesus Cristo e a Igreja Católica dizem é compreensível porque, conforme pesquisas, os homossexuais estão mais presentes na internet que os heterosexuais, tanto para difundir suas idéias quanto para conseguir novos parceiros…

Deixe um comentário