* Veja cena da novela “insensato coração” retirada do youtube pela Globo que critica cristianismo.

Untitled from Sempre_Alerta on Vimeo.

v

5 thoughts on “* Veja cena da novela “insensato coração” retirada do youtube pela Globo que critica cristianismo.

  1. E foi falada alguma mentira no vídeo?
    Se alguém aqui tiver um filho gay ou conhecer alguém que tenha um, pergunte a essa pessoa se ela recebeu a notícia com um “que ótimo, sempre quis ter um filho gay!”…

    “Tratam como se fosse o fim do mundo”… ora, não é isso mesmo que ocorre?

    Os pais de um amigo meu até hoje não permitem que ele leve o namorado em casa, coisa corriqueira para os irmãos heterossexuais. Um outro amigo quase foi expulso de casa… A mãe de outro há 6 anos não fala direito com ele, restringe-se a conversas necessárias sobre contas a pagar…

    Entre tantos outros exemplos.

    E não houve crítica ao cristianismo, apenas às ações de certos religiosos. É como se eu reclamasse de um professor. Ora, não estaria falando mal da Educação por isso! E ainda que houvesse um crítica ao cristianismo, qual seria o problema? O cristianismo está acima da crítica?

    • CARÍSSIMO RICARDO,

      Diálogos dessa natureza reforçam preconceitos e não apresentam a VERDADEIRA posição das igrejas cristãs sobre o assunto.Apresentam as pessoas de inclinação homossexual como vítimas. Generalizam e apresentam a discordância como sendo homofobia.

      Os novelistas da Globo sabem bem onde querem chegar e CADA diálogo das novelas tem uma posição a defender e a afirmar.
      Ajudaria se apresentassem em igual medida as duas posições, sem valorizar as posições extremas dos dois lados,para que as pessoas pudessem se situar e se posicionar.

      Acho que a perseguição e a homofobia são inaceitáveis, mas não se pode confundir discordância de comportamento como homofobia nem ver por detrás de cada cristão um homofóbico em potencial.

  2. Bom Dia,

    Não se trata de comparações,entre pedofilia x homossexualismo, pois não somos melhores que ninguém para podermos julgar.
    Se trata de:

    20. O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada.
    21. Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar.
    22. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.
    23. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.”
    24. Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

  3. a verdade é que os discursos, fundamentalista de pastores ingnorantes incentivam sim a violência e o desrespeito a homossexuais.. os homoafetivos são visto como o demônio,sou evangélico é sei que é… faço parte da igreja Assembléia de Deus AQUI EM RECIFE, mais não vejo problema algum em algum ser ela mesma,Deus os feis assim… o pastor da minha igreja tem um filho criado desde pequeno na igreja mais que todos viam que o menino era uma garota,não tinha como ser hétero,quando completou 14 anos criou peio igual o de uma mulher, sem sequer ter tomado homonio…resultado o pai botou para fora de casa…. o que vc fazia se o seu filho fosse gay? continuaria com o discurso de ódio… o que jesus faria? pense nisso… apraz do senhor…

Deixe um comentário