* Você conhece a igreja… “inflável”?

Infogospel

A falta de um local de culto para o missionário na Rússia o polonês Krzysztof, e sem local para seu trabalho no leste do país. Seu amigo de infância sugeriu para que fizesse uma igreja inflável, foi a forma é a solução encontrada para a falta de permissão e fundos para construir um edifício.

Um amigo ofereceu uma igreja inflável como uma solução provisória para os seus problemas na obtenção de licença de construção e o dinheiro necessário para construir um lugar permanente, e Krzysztof Kowal não hesitou em considerar a oferta.

O missionário e aceitou a oferta de seu amigo de infância, Robert Wojcik, que trabalha com a fabricação de brinquedos infláveis ​​para as crianças em Kolobrzeg, Polônia, para a construção do primeiro templo infláveis ​​em turnê, que atualmente desfruta de grande popularidade na península de Kamchatka, uma região de 1.250 km de extensão localizado no Extremo Oriente russo.

Pequenas doações de seus paroquianos ajudaram a custear o custo desta estrutura alternativa, que permanecerá aberta até mesmo no inverno, quando o termômetro pode chegar a até menos 40 graus marca em Kamchatka.

VANTAGENS

Além de seu baixo custo de manutenção, Krzysztof diz que a igreja inflável tem uma vantagem sobre as igrejas tradicionais: podem ser transportados em uma minivan e só leva 15 minutos para estar pronto para a celebração da missa. Esta mobilidade é muito útil para servir uma região com menos de 500 mil pessoas que vivem dispersos na paisagem vasta.

A missão polonesa assegurou diversos meios de comunicação que está feliz com seu templo, ainda que às primeiras pessoas confundiram sua igreja peculiar “, com um castelo insuflável para as crianças.”

O Precursor

O missionário Krzysztof e seu amigo Robert Wojcik Krzysztof que sugeriu a igreja inflável. pode ter se inspirado em um trabalho de Michael Gill, um pintor britânico que aparece no Guinness Book of Records como o criador da primeira igreja inflável do planeta. O projeto do pintor Gill tinha as mesmas características do inflável, 14 metros de altura, é um edifício plástico cinza de estilo gótico, com bancos, púlpito altar, vitrais e até mesmo um órgão.

“Isso pode mudar a percepção geral do que constitui a Igreja da Inglaterra.  É inovador. Ela se encaixa com o século 21 “, disse Gill quando ele apresentou sua invenção em 2001.  “Se as pessoas não vão à igreja, a igreja precisa de ir ao povo, e esta é uma maneira de fazer isso”, disse ele.

9 thoughts on “* Você conhece a igreja… “inflável”?

  1. Muito legal a idéia, o importante é a evangelização,e principalmente, a Missa.

    Mas eu pensei… já pensou aqui no Brasil? No primeiro dia alguém já iria fazer um “baita” furo neste plástico, e adeus igreja!Com fiéis dentro, e tudo! rsrsrs….

  2. ACHO QUE ESSA IGREJA INFLAVEL É A SOLUÇÃO PARA MISSAS EM ACAMPAMENTOS, E BEM COBERTA, NÃO MOLHA DENTRO E PODE DESMONTAR E MONTAR QUANDO QUISER SRSRSRSRSRSRSRS!

  3. Com certeza a evangelização para esse missionário é sem limites, ajuda a questionar a nós como missionários que tantas vezes queremos limitar a ação de Deus as estruturas. Obg por me ensinar com essa idéia genial a ir além, por amor a Deus.

  4. ISSO É INTELIGENCIA MISSIONÁRIA!

    Fico muito feliz por essa iniciativa.
    Que Deus faça crescer em nós a criatividade em vista da evangelização.

    Mas é inevitável ver esse artigo e não lembrar do acamp’s.

    shalom!

  5. Muito legal, até as poltronas são de ar!
    É um projeto legal, que poderia ser utilizado para outros fins…
    Por exemplo, cinemas itinerantes, que já existem, mas tinham que ser incentivados para democratizar a cultura!

Deixe um comentário