* Klara Castanha, atriz mirim da Globo, quase saiu da novela ” Viver a Vida”.

Klara Castanho na novela “Viver a  Vida”

A mudança de rumos na personagem da menina Klara Castanho em “Viver a Vida”, que a princípio seria uma vilã, foi determinada por notificação do Ministério Público do Trabalho do Rio e simplesmente acatada pelo autor Manoel Carlos.

O órgão observou que o papel poderia acarretar a ela eventuais manifestações de hostilidade por parte do público, além da possibilidade de sérios danos psicológicos ao seu desenvolvimento.

Havia até o risco de o MP tentar tirar a atriz da novela se o planejamento fosse mantido.

Um outro autor da Globo, por sua vez, assistindo a tudo, faz a seguinte observação: “é cada vez mais o Estado querendo interferir nas nossas vidas. Querendo nos ‘ensinar’ como viver nossas vidas, sem trocadilho. Se fosse no Brasil, o filme “Poltergeist” não poderia ter sido rodado, por exemplo.

***

Não é interferência não, nesse caso é proteção da infância.

Parabéns ao ministério Público.

No entanto, precisaria de maior rigor em outras questões das novelas, segundo o mesmo principio de defesa da infância e de “adultos” infantis.

3 thoughts on “* Klara Castanha, atriz mirim da Globo, quase saiu da novela ” Viver a Vida”.

  1. Irmão na fé em Cristo Jesus,

    este é um exemplo típico onde o Estado teve que agir em defesa da proteção e do adolecente. As vezes cometem-se “excessos” em nome da liberdade de expressão e da democracia. Por isso se criar instrumentos de controle dos meios de comunicação por parte da sociedade, e não somente por parte Estado. Independente de quem esteja no governo, o poder público e a sociedade civil precisam fiscalizar e se emponderar dos instrumentos de comunicação social do país. Numa sociedade democrática se faz necessário democratizar(e não concentrar) os instrumento de poder, para não ficarmos reféns das programações globais da vida. E comunicação é poder.
    Shalom!

  2. meu nome é vitor tenho 9 anos quando crescer eu e meu amigo raimundo queremos ser a mesma coisa de você klara castanh quando nos tiver16 anos terminado os estudos nos vamos ai pra globo eu moro em jucas no ceara estamos aguardando.

Deixe um comentário