* As religiões e a Internet. Católicos precisam ocupar seu espaço.

Legenda: Jovens monges budistas em uma lan-house no Laos. (Peter Schatz) Igrejas e comunidades religiosas descobrem a internet como um meio de comunicação indispensável. Elas escrevem blogs e criam suas próprias páginas em redes sociais como Facebook e Twitter. Assistência espiritual, oração on-line, aconselhamento religioso ou diálogo com a Igreja: também na Suíça a Igreja…

* “Papa não quer confrontação com ninguém” em Portugal.

Bispos portugueses “confiam” que Bento XVI terá acolhimento caloroso, porque ele tem “encarado  as vítimas face a  face”. “O Papa merece as nossas palmas porque tem tido atitudes muito corajosas, de encarar face a face as vítimas [da pedofilia], na Austrália, nos Estados Unidos da América e em Roma.” O escândalo da pedofilia foi tema…

* Bispo paraguaio suspende padres que teriam comportamentos homossexuais.

da Ansa, em Assunção Dom Rogelio Livieres, bispo da diocese paraguaia de Alto Paraná, localizada na fronteira com o Brasil, anunciou hoje a suspensão de três sacerdotes baseado em argumentos de que eles têm comportamentos homossexuais. Em um comunicado, o bispo relatou a medida mas esclareceu que nenhum dos religiosos foi acusado de pedofilia. O…