* É o consenso da maioria uma base SEGURA e LEGITIMA para a verdade?

Este artigo do Padre Francisco Faus é fantástico! é aquele tipo de artigo que ao ler se tem a certeza interior de alguém que conseguiu  por em letras  e frases, de forma clara e lúcida, exatamente aquilo que a gente acredita mas nem sempre encontra as palavras exatas e fiéis para traduzir. Imperdível! *** No…

* Maioria dos britânicos apoia cultura cristã, revela pesquisa.

A maioria dos adultos do Reino Unido (67%) considera que a sociedade britânica deve conservar sua cultura cristã. Apenas 8% opõem-se a essa ideia. É o que assinala uma pesquisa publicada pelo jornal católico The Tablet e realizada pela organização de estudos de opinião Ipsos, a partir de entrevistas a 996 adultos britânicos, entre eles…

* Itália recusa usar dinheiro de impostos para financiar mesquitas.

Hilary White O governo italiano recusou conceder reconhecimento oficial ao islamismo nas leis tributárias, citando a poligamia que é sancionada pelos muçulmanos e o fato de que a religião não protege os direitos das mulheres. A decisão tem a ver com um projeto de lei que determinaria as verbas e distribuiria 8 por cento da…

* Cantora irlandesa Sinead O’Connor diz que Papa deveria renunciar

ANSA A cantora irlandesa Sinead O’Connor, ao falar sobre a viagem do papa Bento XVI ao Reino Unido, que será iniciada no próximo dia 16, afirmou que o Pontífice deveria renunciar ao posto, considerando que ele não está “em condições de ser o representante de Cristo”. “O Papa deveria renunciar, as hierarquias vaticanas deveriam renunciar, não…

* Financiam estudo sobre mortalidade materna que derrubaria pretexto abortista.

Nas últimas décadas, os grupos abortistas apresentaram o aborto clandestino como uma das principais causa de mortalidade materna nos países onde esta prática não é legal. Entretanto, uma equipe da Universidade do Chile poderia derrubar este “vínculo” com um estudo sobre o êxito chileno na redução das mortes maternas com políticas que não incluíram despenalizar…

* Novo Livro de Stephen Hawking não descarta Deus, esclarecem físicos católicos.

Dois físicos católicos descartaram que o novo livro do Stephen Hawking, “The Grand Design”, chegue a descartar a existência de Deus como criador do universo, apesar de que o autor tenha lançado a audaz afirmação de que o universo “criou-se do nada”. O acadêmico jesuíta Robert Spitzer explicou que as afirmações de Hawking contra a…