* Porque não citam as crianças assassinadas?

Porque se fala das “mulheres mortas”, do crime das mulheres que praticaram, do Estado laico, etc.. e não se fala de quem é morto pela própria mãe, sem chance nenhuma? Porque os defensores do aborto alheio só falam das mulheres?? Aborta-se o “que”?  Uma “coisa”? Essa discussão não pode ser feita em uma eleição?? claro,…

* Álcool é mais prejudicial para a sociedade que crack e heroína, diz cientista inglês.

(Jupiter Images/Thinkstock) O álcool foi considerado a droga mais perigosa da Grã-Bretanha, à frente até do crack e da cocaína, segundo um ranking que leva em conta, além dos prejuízos pessoais, os danos que ela pode provocar na sociedade. O estudo, publicado nesta segunda-feira pelo periódico médicoLancet, foi realizado pelo Comitê Científico Independente sobre Drogas,…

* Países criticam fortemente tentativas de criar novo “direito” à educação sexual na ONU.

Delegados irados ocuparam a tribuna da ONU nesta semana para denunciar um relatório que promove um novo direito humano à educação sexual explícita para crianças novas. Os blocos de países africanos e caribenhos levaram à hostilidade generalizada para com o relatório ao registrar sua “forte rejeição” e “forte desaprovação”. O relatório defende um novo direito…

* Apresentando novo Conselho da Fraternidade católica das ” comunidades novas”.

Matteo Calisi, reeleito pela terceira vez presidente da Fraternidade Canção Nova O Congresso Internacional da Fraternidade Católica que reuniu em Assis na Itália, representantes das Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais desde o dia 28, teve seu encerramento neste domingo, 31. O presidente da Fraternidade Matteo Calisi apresentou na conclusão final do evento o novo Conselho…

* Governo da socialista Espanha pretende banir símbolos religiosos da vida pública.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero Ricardo Setti O  governo de um país tão ou mais católico do que o Brasil — e católico há mais tempo –, o do primeiro-ministro José Luís Rodríguez Zapatero na Espanha, prepara um projeto de modificação da Lei de Liberdade Religiosa, de 1980, que banirá até funerais de estado realizados em…

* Depois de 50 anos, Seminário Católico é inaugurado em Cuba.

Após 50 anos, abre-se em Cuba um Seminário católico, cujas atividades terão início no próximo mês de novembro. O novo centro formativo foi construído na Arquidiocese de San Cristobal de Havana e segundo as previsões, será frequentado por uma centena de alunos. O projeto foi abençoado pelo Papa João Paulo II em sua visita a…

* Halloween: bruxos Wicca celebram o Ano Novo.

Fonte: Diário do Pará Talvez você não saiba, mas hoje é Ano Novo. Só que ao invés de roupas brancas, champagne e fogos de artifício, um ritual mais enigmático. Com vestes escuras, lanternas de abóbora, pentagramas e cânticos a diversos deuses, bruxos de todo o mundo celebram o poder sobrenatural e a magia que rege…

* Suíça: Ateus querem proibir crianças e adolescentes de lerem a Bíblia.

O jornal suiço Aargauer Zeitung, no artigo intitulado ”Um novo ataque contra a Igreja”, disse que o movimento ateísta Freethinkers [Pensadores livres] alega que a Bíblia relata muitas cenas “cruéis” e ”pornográficas”, e por isso exigem a proibição da Bíblia para crianças e adolescentes na Suíça. O líder do Freethinkers, Reta Kaspar, exigiu a proibição do…

* Hamlet e a Polêmica do Aborto.

Luís Felipe Escocard “Papa condena aborto e pede a bispos do Brasil que orientem politicamente fiéis”. A notícia do website do jornal O Estado de São Paulo, de 28 de outubro último, deixa os clérigos progressistas em posição delicada. Em reunião com os bispos do Maranhão afirmou Bento XVI que “quando projetos políticos contemplam aberta…

* O aborto foi determinante para o voto dos fiéis católicos praticantes.

O aborto foi determinante para o voto dos fiéis católicos – independentemente de sua escolha entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A reportagem do Valor ouviu 22 pessoas presentes à missa das 8 horas celebrada ontem,domingo, na terceira maior basílica do mundo, o Santuário de Aparecida (SP), e todas caracterizaram a questão do aborto,…

* Finados: perante a escuridão da morte, cristãos têm a CERTEZA da ressurreição.

Neste início de novembro, em que a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, recorda aos fiéis a importância de rezar pelos falecidos e de reafirmar a certeza na ressurreição. “São celebrações, como a de Finados, que nos…