* “Nossa Senhora do Crack” em rua da Cracolândia Paulista surpreende pelo nome, não pela proposta.

À frente de um fundo azul, a imagem de Virgem Maria feita de gesso tem adornos dourados. A escultura, que seria muito comum dentro de uma igreja, está numa espécie de altar instalado na região da cracolândia (centro). A nova santa da cidade é a “Nossa Senhora do Crack”. A espécie de padroeira dos viciados…

* A homossexualidade na Grécia antiga, análises históricas desmentem mito de sua suposta “normalidade social”.

Este vídeo (em inglês) publicado abaixo, destrói toda a argumentação dos gays que dizem que a Grécia antiga era um paraíso dos homossexuais. Mostra as leis que proibiam que homossexuais tivessem qualquer participação na vida pública ou religiosa, que podiam ser condenados à morte por violar tais proibições, e palavras de grandes filósofos gregos como…

* Halleluya une esportes radicais fé e juventude em um só espaço.

Fonte: Marataizes.com Nem só shows e missas atraem os jovens ao festival católico Halleluya, que ocorre em Fortaleza até domingo (24). Os esportes radicais também. É no espaço Adventure montado no evento onde Lucas Bruno Barbosa, 19 anos, encontra um meio de fazer o que mais gosta. Ele compete no BMX (bicicleta na rampa) e diz…

* “Chamado à desobediência” assinado por 300 padres e diáconos choca igreja na Áustria.

Christa Pongratz-Lippitt, Revista católica britânica The Tablet A Iniciativa para a Reforma da Igreja dos Párocos Austríacos anunciou seus planos em um Apelo à Desobediência. A iniciativa é liderada pelo ex-vigário geral do cardeal Christoph Schönborn, monsenhor Helmut Shhuller, e tem mais de 300 membros (317 padres e 52 diáconos até hoje), cerca de 15% dos padres austríacos….

* Irlanda: Violar o segredo da confissão destrói a noção de liberdade da religião.

Vatican Insider Sobre o tema da crise diplomática entre a Irlanda e a Santa Sé depois da publicação do relatório sobre os abusos de menores por sacerdotes da diocese de Cloyne, com ameaças de rompimento das relações diplomáticas e um projeto de lei que, se aprovado, obrigaria os sacerdotes a relatar notícias sobre abusos de crianças mesmo…