* Estamos caminhando no rumo da perda de nossa consciência de sermos humanos?

O aborto é um sinal de alarme que indica um perigo onipresente na sociedade: a perda de identidade humana. É uma observação do padre Robert Gahl, professor adjunto de Ética na Universidade Pontifícia da Santa Cruz. O padre Gahl falou com o programa de televisão “Deus chora na Terra”, da Catholic Radio and Television Network…

* Austrália quer que muçulmanas removam véu do rosto.

As mulheres muçulmanas terão que remover seus véus e mostrar seus rostos para a polícia se forem requisitadas ou poderão ir para a prisão, de acordo com proposta de nova lei do estado mais populoso da Austrália, Nova Gales do Sul. Um intenso debate cultural iniciado pelo projeto de lei reflete o crescente fluxo de…

* Amy Winehouse. Dinheiro e fama não foram capazes de lhe oferecer um sentido REAL para sua jovem vida.

Jorge ferraz A Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres Provavelmente as únicas músicas que ouvi da garota foram as que, indistinguíveis, nos chegam aos ouvidos no meio da poluição sonora das cidades; não seria capaz de me lembrar, agora, de nenhuma delas. Mas o que me espantou foi saber que a Amy, morta aos 27…

* Imagem de Nossa Senhora “do Crack” foi destruída na Cracolândia.

Um fotógrafo e artista plástico causou polêmica na Cracolândia, região central de São Paulo conhecida pela presença de usuários de drogas, ao instalar a imagem de Virgem Maria à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”. Acima dela, há uma luminária. A obra…

* Juiz aplica a jovem infrator o “castigo” de frequentar missa por um mês.

O juiz José Brandão, de Maracás (BA), recomendou a um adolescente que assista missa aos domingos por um mês como castigo por ele batido com um carro no muro de uma igreja da cidade. A primeira missa foi domingo (17). A rapaz é católico. Maracás tem 25 mil habitantes e fica a 365 km de…