* Você é ansioso? aprenda a usar a ansiedade a seu favor no dia a dia.

Revista Galileu Antes de ganhar status de inimiga, a ansiedade é um sistema de proteção que prepara o corpo para os desafios do horizonte. É como um alarme: ao ser disparado, nos convoca a tomar uma atitude. E o segredo para evitar que a ansiedade passe de aliada para inimiga está na definição da atitude…

* PLC 122, de novo!! marcada nova audiência pública.

O PLC 122, projeto que tem sido alvo de debates entre políticos, evangélicos e ativistas gays, terá mais uma audiência pública no Senado para discutir o novo texto do projeto, que está sendo proposto pela senadora Marta Suplicy (PT-SP). A audiência pública foi conseguida pela senadora na Comissão de Direitos Humanos do Senado, durante reunião…

* Ex-ministro petista Zé Dirceu afirma que cristãos querem impor visão “preconceituosa e repressiva” a sociedade brasileira.

O ex-ministro chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, publicou texto em seu blog afirmando que os evangélicos pretendem impor à sociedade uma visão “preconceituosa e repressiva”, e “patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade”. Zé Dirceu, como é conhecido, está afastado da política após ter tido…

* Twitter de Miley Cyrus gera polêmica por comentário estranho.

A cantora e atriz adolescente Miley Cyrus ficou famosa pelo programa Hanna Montana, da Disney. Filha do cantor Billy Ray Cyrus, ela foi criada em uma família cristã. Porém, seu pai reclamou ano passado que Satanás estava atacando sua família e criticou publicamente o comportamento de Miley. Esta semana, ela travou uma “guerra” com seus fãs cristãos…

* Hungria resiste à pressão por sua postura institucional firme em defesa do humanismo cristão.

“Deus proteja os húngaros” Em entrevista exclusiva, o embaixador húngaro em Viena, Vince Szalay-Bobrovniczky, explica aos leitores de Catolicismo a atual situação de seu país com a nova Constituição que entrou em vigor no primeiro dia deste ano. Ela inicia seu texto com a frase em epígrafe e tem sido muito criticada pela União Europeia…

* Dupla se especialistas defende “direito” de assassinar TAMBÉM os recém-nascidos.

Os neonazistas da “bioética” já não se contentam em defender o aborto; agora também querem a legalização do infanticídio! Eu juro! E ainda atacam os seus críticos, acusando-os de “fanáticos”. Vamos ver. Os acadêmicos Alberto Giublini e Francesca Minerva publicaram um artigo no, ATENÇÃO!, “Journal of Medical Ethics” intitulado “After-birth abortion: why should the baby…

* Cresce ambiente de repulsa ao mandato abortista nos Estados Unidos

Cardeal Timothy M. Dolan, presidente da USCCB Gaudium Press Um forte debate sobre a violação da liberdade religiosa por parte de um mandato do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês) se aguça e sacode o ambiente político prévio às eleições norte-americanas. Nem sequer a intervenção do presidente Obama, prometendo uma “acomodação”…

* A objeção de consciência como um direito humano, reafirma Igreja em Congresso.

Antonio Gaspari É preciso um compromisso renovado dos leigos e católicos para defender os direitos fundamentais da pessoa. É a exortação a emergir do Congresso A objeção de consciência como um direito humano, realizado em Roma, dia 29 de fevereiro, e promovido pelo Centro Studi Tocqueville-Acton, pela Fundação Novae Terrae e pela editora Rubbettino. Mesmo…