* Mayr-Nusser, o homem que disse não a Hitler e sim à sua consciência e fé.

Em julho de 2016, o Papa Francisco autorizava a Congregação vaticana para as Causas dos Santos a promulgar o decreto de beatificação relativo ao “martírio do Servo de Deus José Mayr-Nusser; leigo; morto por ódio à fé no dia 24 de fevereiro de 1945”. Neste sábado, na catedral de Bolzano, Josef Mayr-Nusser será beatificado. O…

* Papa aos jovens: não se deixem enganar pelas “redes sociais” e “reality shows”, falsas imagens da realidade.

A Igreja não é um “flashmob” e a vida não é um “reality show”. Os jovens não devem “resetar” o seu passado nem “arquivá-lo em uma nuvem” virtual, mas devem salvar a memória dos acontecimentos e das experiências vividas, inclusive as experiências negativas, para encarar com “coragem” o presente e com “esperança” o futuro. O…

* A polêmica do ‘Cristo da Odebrecht’ no Peru e sua relação com a corrupção.

Com os braços estendidos, a imagem de Cristo mais parece pedir redenção em meio à desolação. Olhando da baía de Lima, em cima do morro do Pacífico (localizado no balneário de Chorrillos,), foi erguida a réplica do Cristo Redentor do Rio de Janeiro no Peru. Oferecida à cidade de Lima como um presente do ex-presidente…

* Acolher a outra pessoa não significa aceitar suas crenças, mas aceitá-la em sua humanidade.

Estamos dispostos a aceitar os riscos do diálogo inter-religioso? Você vai se diluir. Vão lhe fazer uma lavagem cerebral. Eles não estão interessados em você, só querem convencê-la de que sua religião é melhor: estes são alguns dos argumentos que ouço cada vez que vou participar de algum encontro inter-religioso.  O melhor da experiência é a…

* 10 deveres do intelectual católico.

O intelectual não pode viver em uma torre de marfim. E, se for católico, tem que “decifrar o sentido do presente” e “combater o cinismo em todas as suas formas.” São dois dos deveres imprescindíveis do intelectual católico do nosso tempo que o filósofo da Universidade Ramon Llull, Francesc Torralba , compartilhou no II Congresso da…

* Conheça alguns documentos oficiais da Igreja Católica contra a escravidão.

1 – Em 13 de Janeiro de 1435, através da bula Sicut Dudum, o papa Eugénio IV mandou RESTITUIR À LIBERDADE os cativos das ilhas Canárias. 2- Em 7 de setembro de 1462, o papa Pio II (1458-1464) deu instruções aos bispos contra os tratamentos dos negros proveniente da Etiópia condenando o comércio de escravos…

* Livro: “Como defender a fé sem levantar a voz”, de Austen Ivereigh.

Existem ocasiões em que você se vê sob os holofotes simplesmente por ser católico. Elas surgem do nada, nos mais diferentes lugares: no trabalho, nos jantares de família, na faculdade, etc. As pessoas olham para você e começam “Você que é católico…”, para em seguida disparar: “Como a Igreja Católica pode ser contrária ao divórcio…

* Tolkien – De anglicano a católico fervoroso.

“Eu sou cristão (isso pode ser deduzido a partir de minhas histórias ), e, de fato, católico romano” Nascido 03 de janeiro de 1892 , na África do Sul , John Ronald Reuel Tolkien é mais conhecido como o autor dos romances de fantasia “O Senhor dos Anéis” ( 1954-1955 ) e “Hobbit” (1937), no…

* Islândia torna-se o primeiro país do mundo a erradicar o nascimento de crianças portadoras da ” Síndrome de Down” pelo aborto.

Islândia converteu-se no primeiro país onde todos as crianças com Trissomia 21 são abortadas. O doutor Peter McParland, do National Maternity Hospital, assegurou na Assembleia cidadã islandesa que “não nasceu nem um bebê com síndrome de Down na Islândia nos últimos cinco anos”. Este país converteu-se no’”modelo” a ser seguido quanto se refere a medidas eugênicas….

* Meu grande “erro” foi assistir a uma missa católica – Ex-protestante, agora padre católico – Carter Griffin.

é um sacerdote da Arquidiocese de Washington, DC. Presbiteriana Renovada, ele se converteu ao catolicismo, enquanto freqüentava a Universidade de Princeton. Meu grande erro foi assistir a uma missa católica. Tudo começou inocentemente, visitando uma amiga católica que participou de uma universidade do sul, uma jovem mulher que eu queria impressionar pelo meu desejo grande…

* Vivemos na era do narcisismo, na era do PRIMEIRO “eu”, “eu”, “eu”!

Foi o belo e vaidoso Narciso, personagem da mitologia grega incapaz de amar outras pessoas e que morreu por se apaixonar pela própria imagem, que inspirou o termo narcisista. O conceito foi depois reinterpretado por Freud, o primeiro que descreveu o narcisismo como uma patologia. Nos anos setenta, o sociólogo Christopher Lasch transformou a doença…

* Catedral de Buenos Aires é atacada por feministas no Dia da Mulher.

A catedral de Buenos Aires se tornou o cenário de atos de violência perpetrados por manifestantes feministas na noite de 08/03. Para comemorar o dia da mulher as feministas resolveram despejar o seu amor a Igreja. O confronto iniciou quando quatro ativistas com os rostos cobertos jogaram pedras e objetos cortantes na fachada da catedral…

* Neurocientista deixa pós-doutorado em Yale para se tornar padre.

O jornal O Globo, reproduzindo noticiário do Washington Post, conta a história de um neurocientista que, no meio do pós-doutorado em Yale, largou tudo para se tornar padre, matriculando-se em um seminário. E o jornal continua dizendo que Jaime Maldonado-Aviles está longe de ser um caso isolado. Entre os seminaristas, pelo menos em Washington e…


1 / 212