Blog Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio Artigos e Notícias selecionadas à luz da Fé Católica. Tue, 22 Apr 2014 23:38:25 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.6 * Um vídeo IMPERDÍVEL para ateus, agnósticos e católicos céticos. http://blog.comshalom.org/carmadelio/40444-um-video-imperdivel-para-ateus-agnosticos-e-catolicos-ceticos http://blog.comshalom.org/carmadelio/40444-um-video-imperdivel-para-ateus-agnosticos-e-catolicos-ceticos#comments Tue, 22 Apr 2014 23:38:25 +0000 Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio/?p=40444

]]>
http://blog.comshalom.org/carmadelio/40444-um-video-imperdivel-para-ateus-agnosticos-e-catolicos-ceticos/feed 0
* Respondendo a um ateu com classe e diplomacia. Veja! http://blog.comshalom.org/carmadelio/40440-respondendo-ao-ateu-com-classe-e-diplomacia http://blog.comshalom.org/carmadelio/40440-respondendo-ao-ateu-com-classe-e-diplomacia#comments Tue, 22 Apr 2014 23:26:24 +0000 Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio/?p=40440

]]>
http://blog.comshalom.org/carmadelio/40440-respondendo-ao-ateu-com-classe-e-diplomacia/feed 0
* Vaticano: Igreja Católica vai viver canonização de Papas 60 anos depois. http://blog.comshalom.org/carmadelio/40436-vaticano-igreja-catolica-vai-viver-canonizacao-de-papas-60-anos-depois http://blog.comshalom.org/carmadelio/40436-vaticano-igreja-catolica-vai-viver-canonizacao-de-papas-60-anos-depois#comments Tue, 22 Apr 2014 12:25:16 +0000 Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio/?p=40436 gd_imager

Os futuros santos João XXIII (1881-1963) e João Paulo II (1920-2005) vão tornar-se nos primeiros Papas da Igreja Católica a serem canonizados em 60 anos.

O último Papa a ser proclamado santo foi Pio X (1835-1914), canonizado em 1954, que se juntou a outros 77 bispos de Roma nessa condição.

São Pedro foi o primeiro Papa e os seus 34 sucessores, até Júlio I (pontífice entre 337-352), foram canonizados.

53 dos primeiros 64 Papas foram canonizados, um período que se concluiu com Gregório Magno, cujo pontificado decorreu entre 590 e 604.

Além de João XXIII e João Paulo II, que vão ser canonizados por Francisco no próximo domingo, outros nove Papas foram beatificados.

Nos primeiros séculos do cristianismo, o reconhecimento da santidade acontecia em âmbito local, a partir da fama popular do santo e com a aprovação dos bispos.

Ao longo do tempo e sobretudo no Ocidente, começou a ser solicitada a intervenção do Papa a fim de conferir um maior grau de autoridade às canonizações: a primeira intervenção papal deste tipo foi de João XV em 993, que declarou santo o bispo Udalrico de Augusta, que tinha morrido vinte anos antes.

As canonizações tornaram-se exclusividade papal por decisão de Gregório IX em 1234 e no decorrer do século XVI começou a distinguir-se entre “beatificação”, isto é, o reconhecimento da santidade de uma pessoa com culto em âmbito local, e “canonização”, o reconhecimento da santidade com a prática do culto universal, para toda a Igreja Católica.

Também a beatificação se tornou uma prerrogativa da Santa Sé e o primeiro ato deste tipo refere-se à beatificação de Francisco de Sales, pelo Papa Alexandre VII em 1662.

Hoje em dia todas estas normas encontram-se na constituição apostólica «Divinus perfectionis Magister» (25 de janeiro de 1983) de João Paulo II e nas normas traçadas pela Congregação para as Causas dos Santos.

Ecclesia

]]>
http://blog.comshalom.org/carmadelio/40436-vaticano-igreja-catolica-vai-viver-canonizacao-de-papas-60-anos-depois/feed 0
* Mais um Bispo da Igreja se manifesta CONTRA a ideologia do gênero. http://blog.comshalom.org/carmadelio/40430-mais-um-bispo-da-igreja-se-manifesta-contra-ideologia-genero http://blog.comshalom.org/carmadelio/40430-mais-um-bispo-da-igreja-se-manifesta-contra-ideologia-genero#comments Tue, 22 Apr 2014 12:17:03 +0000 Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio/?p=40430 Dom-José-Ruy-G.-Lopes

Nota Pastoral do Bispo da Diocese de Jequié (Bahia) sobre a Ideologia de Gênero

Enquanto nestes dias as redes sociais, com estardalhaço, publicavam as mais variadas opiniões sobre uma mal fadada pesquisa do IPEA a respeito do estupro, em Brasília, deputados se mobilizavam para votar um projeto de lei que regulamenta no Plano Nacional de Educação “respeito pela questão de gênero”.

Ao mesmo tempo, na Capital da República, outra novela se desvela alheia aos olhos de milhões de cidadãos brasileiros que são as investigações a respeito de corrupção na outrora maior empresa de petróleo do mundo (orgulho de ser patrimônio nacional).

Dentro deste contexto, a Igreja Católica nesta porção do Povo de Deus na Diocese de Jequié, vem se manifestar peremptoriamente contrária a esta ideologia do partido que governa a nação que deseja “impor” pela maioria de sua base aliada um projeto que quer eliminar a ideia de que os seres humanos se dividem em dois sexos, afirmando que as diferenças entre homem e mulher não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos da cultura de um país, de uma época. Algo convencional, não natural, atribuído pela sociedade, de modo que cada um pode inventar-se a si mesmo e o seu sexo.

A consequência desse nefasto projeto é a mais completa dissolução do grande valor da dignidade do ser humano e da família. Imaginemos tantas crianças e adolescentes em escolas públicas ou particulares “aprendendo” que tudo é apenas uma questão de escolha.Tudo isso baseado na análise marxista da história como luta de classes, dos opressores contra os oprimidos, sendo o primeiro antagonismo aquele que existe entre o homem e a mulher no casamento monogâmico. Uma ideologia que procura desconstruir a família e o matrimônio como algo natural.

A voz que clama dentro de nós, é a da nossa consciência, reta, sincera e verídica a gritar: o ser humano possui dignidade. Devemos nos atribuir o real valor que possuímos,mesmo que seja isso politicamente incorreto e contrariando o modismo imposto pela mídia e pelo governo. Recordando as palavras de Santo Anastácio: “se o mundo for contra a verdade, eu serei contra o mundo”.

Dom José Ruy G. Lopes, OFMCap
Bispo Diocesano de Jequié
]]>
http://blog.comshalom.org/carmadelio/40430-mais-um-bispo-da-igreja-se-manifesta-contra-ideologia-genero/feed 0
* Modelo diz que vai abortar bebê para entrar no ‘Big Brother’ inglês. http://blog.comshalom.org/carmadelio/40424-modelo-diz-que-vai-abortar-bebe-para-entrar-big-brother-ingles-t http://blog.comshalom.org/carmadelio/40424-modelo-diz-que-vai-abortar-bebe-para-entrar-big-brother-ingles-t#comments Tue, 22 Apr 2014 12:10:16 +0000 Carmadélio http://blog.comshalom.org/carmadelio/?p=40424 josie-cunningham-2

“Eu quero ser famosa/Ser uma grande artista/Gravar comercial/Ser capa de revista” já dizia a música de Kelly Key, e a inglesa Josie Cunningham que fará qualquer coisa para conseguir alcançar o estrelato. Tudo, até mesmo fazer um aborto — ela está grávida de 18 semanas e deve fazer a cirurgia na próxima semana, de acordo com uma matéria do The Mirror.

“Um aborto significa que poderei continuar com minha carreira. Daqui a um ano, eu não terei um bebê. Em vez disso, serei famosa, dirigirei uma Range Rover rosa novinha e comprarei um casa enorme”, contou Cunningham, de 23 anos, que continua fumando e consumindo bebidas alcoólicas durante a gestação.

A jovem não sabe quem é o pai do filho, mas garante que a incerteza nada tem a ver com a decisão. Tudo está relacionado às negociações com a Channel 5 para que ela participasse da versão inglesa do reality “Big Brother”.

“Channel 5 estava me sondando para participar do programa, mas aí descobriram que eu estava grávida e as negociações esfriaram. Foi nessa época que comecei a cogitar o aborto. Depois da operação, voltarei a procurá-los e perguntarei se ainda estão pensando em mim para o reality”, contou ela, que demonstra, sempre que pode, quão importante é para ela ser reconhecida: “Tenho muitas outras ofertas para impulsionar minha carreira, e não vou desistir disso porque estou grávida”.

Um jogador de futebol e um cirurgião, que são apontados por ela como possíveis pais da criança que ela espera, já ofereceram ajuda para criar o bebê. Mas Cunningham está irredutível. Ela afirma que não quer ser conhecida pela polêmica de quem é o pai de seu filho — ela já é mãe de dois meninos: Harley, de 6 anos, e Frankie, de 3.

“Eu sou uma boa mãe, mas isso é algo que eu desejo há muito tempo. Não posso desistir da minha grande chance”, conta ela, que não está lá muito preocupada com a opinião alheia: “As pessoas não vão concordar com minha atitude, eles nunca concordam. Mas eu não ligo. Essa não é a situação ideal, mas eu nunca quis ficar grávida”. A cirurgia de aborto deve custar cerca de R$ 6 mil.

De acordo com a lei na Inglaterra, o aborto pode ser feito até a 24ª semana. Deve ser feita em um hospital ou numa clínica licenciados e dois médicos devem concordar que a operação causará menos dano para a mãe do que continuar com a gravidez.

Fonte: Jornal Extra

]]>
http://blog.comshalom.org/carmadelio/40424-modelo-diz-que-vai-abortar-bebe-para-entrar-big-brother-ingles-t/feed 1