Bella

Quem acompanha as notícias no site Zenit sabe que semana após semana o filme Bella é sugerido como uma ótima produção cinematográfica a ser vista por todos. Mas do que fala este filme tão recomendado?

Fundamentalmente, trata do dom da amizade gratuita em meio ao sofrimento humano. Fala de vida, de angústias humanas e de opções feitas a partir do amor e da fé no Deus da Vida. Fala de coerência e de caráter firme em situações duras e de como a vida pode nos surpreender tanto na dor quanto no amor.

O filme não é piegas e nem tampouco previsível, os atores principais Tammy Blanchard e Eduardo Verástegui, este, um jovem ator convertido à Igreja Católica e membro ativo do Pro-Life nos EUA, mostram grande sensibilidade de atuação e fazem de Bella um filme que vale a pena ser visto em qualquer época do ano.

Mas como estamos no Natal e somos impelidos à esperança e a começar tudo de novo porque somos lembrados que o Filho de Deus se fez gente, um de nós e nos foi dado como presente, como salvador, o filme ganha uma força ainda maior. Nele vemos que a partir de Jesus toda a vida humana passou a ter valor absoluto e que sempre devemos defender a vida, custe o que custar.

Bella foi produzido em 2006 pela Produtora Metanóia, católica, criada para levar os valores do Evangelho e da Tradição da Igreja, a Beleza e tudo o que é verdadeiramente Humano, ao mundo através da linguagem do cinema. Seus fundadores foram levar o projeto da produtora em 2004 ao Santo Padre e foram abençoados pessoalmente pelo Beato João Paulo II. Vale mais que a pena conferir! É imperdível!

CONFERIR2

 

Informações Técnicas

Título no Brasil: Bella
Título Original: Bella
País de Origem: EUA / México
Gênero: Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estreia no Brasil: 22/05/2008
Site Oficial: http://www.bellathemovie.com
Estúdio/Distrib.: California Filmes
Direção: Alejandro Gomez Monteverde

Trailer

One thought on “Bella

Deixe um comentário