O Verbo se fez carne e armou sua tenda em meio a nós: vinde adoremos com Maria e com José. E com quem mais vier….

Caro Filoteu de Betânia Hoje é um dia muito especial. Um dos maiores dias do ano litúrgico pois recordamos um dos maiores mistérios da nossa fé. De fato, a anunciação do anjo do Senhor à Virgem Maria nos remete ao mistério sublime da encarnação do Verbo. Desde toda eternidade o Verbo era o próprio princípio,…

Postado em Sem categoria

Francisco e João Batista: um e outro anunciadores de Cristo

Oi Filoteu! Já faz tempo que não escrevo, mas vamos lá! Recomeçar é preciso como também é bom tentar e é preciso insistir. Não desanimar é fundamental. Neste advento, uma figura pobre, simples e apagada, aliás, duas, emergem cheias de Deus. E, por isso mesmo, tão irresistíveis e tão cheias de unção, autoridade e luz….

Postado em Sem categoria

As exigências da  justiça social no Evangelho: o exemplo de Lázaro, o pobre

  «havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e cada dia se banqueteava com requinte. Um pobre, chamado Lázaro, jazia à sua porta, coberto de úlceras. Desejava saciar-se do que caía da mesa do rico… e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu que o pobre morreu e foi…

Postado em Sem categoria

O combate e o fogo do Príncipe da Paz (parte I)

Prezado Filoteu Hoje tenho um assunto importante. Não quero me delongar muito, serei breve, sucinto. Dividirei em duas partes este tema que nos lança no vértice da nossa responsabilidade de batizados. No evangelho de Lucas, Jesus afirma que veio lançar fogo sobre esta terra. E ele gostaria que já estivesse aceso[1]. Que fogo é esse?…

Postado em Sem categoria

1 / 3612345...102030...»