* Discernir entre o essencial e o acidental na arte de permitir que os outros estejam ‘certos’.

Em discussões infindáveis na internet, assim como na vida, às vezes, tudo que precisamos é admitir que estamos errados ou, melhor, simplesmente não se importar. Meu cérebro, como todos os cérebros, abriga uma quantidade inacreditável de informações acumuladas, e uma vasta quantidade dela diz respeito a coisas que vi na TV. Sempre detestei Star Trek,…

* A reforma da Cúria está se aproximando de seu final, afirma cardeal Gracias, membro do C-9 do Papa Francisco.

O cardeal Oswald Gracias, membro do Conselho dos Cardeais encarregado de reformar a burocracia do Vaticano, diz que, acima de tudo, é necessária uma mudança de mentalidade, que levará mais tempo do que simplesmente a reforma das estruturas do Vaticano, mas, segundo ele, o grupo está “bastante confiante de que isso acontecerá, pois a liderança do papa…

* Sínodo: balanço do encontro de Jovens acontecido em Roma para refletir sobre identidade, tecnologia e transcendência.

Os jovens e a identidade, os jovens e os projetos, os jovens e a alteridade, os jovens e a tecnologia, os jovens e a transcendência. São os temas que foram refletidos pelos que participaram do Seminário Internacional sobre o condição juvenil no mundo, ocorrido de 11 a 15 de setembro, no Auditorium da Cúria Geral dos jesuítas,…

* Papa Francisco promulga “Summa familiae cura” com a qual instituí o Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família.

  Foi publicada nesta terça-feira (19/09) a Carta Apostólica “Summa Familiae Cura” do Papa Francisco em forma de Motu Proprio, com a qual é instituído o Pontificio Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimónio e da Família. Com a “Summa familiae Cura”, o Papa institui o Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências…

* 11 bandas internacionais que, de algum modo, exprimem a fé cristã em suas letras. Você irá se surpreender!

  No universo musical existem vários grupos que escapam ao rótulo de “artistas cristãos”, muito embora possuam repertório com letras que chegam a envergonhar outros que se dizem inseridos em tal rótulo. Dessa lista a que menos convence é a Black Sabbath, mesmo com algumas letras “cristãs”. Na verdade, o balanço final dessa banda não…

* A evolução do Ocidente é indissociável do cristianismo.

Vivemos dentro de 1984, a distopia de George Orwell, em que o Ministério da Verdade controlava as informações sobre o passado para influenciar o futuro com suas mentiras. Nesse revisionismo histórico, o legado ocidental precisa ser pintado como uma sucessão de horrores perpetrados pelo grande vilão da humanidade: o homem branco cristão. Eis o denominador comum…

* Conheça a ‘igreja luterana da Suécia’ onde bispos e padres são ‘eleitos por voto” como se fossem membros de partidos políticos.

Na Suécia, a cúpula da Igreja também tem seu dia de eleições gerais. No domingo, 900 mil suecos foram às urnas para escolher os representantes da maior organização religiosa do país, a Igreja da Suécia, instituição protestante de confissão luterana. Foi o maior comparecimento na história das eleições da instituição desde 1950. O sistema eleitoral dessa instituição cristã é…

* Cardeal Sarah explica como os católicos podem acolher e ajudar irmãos que sentem atração por pessoas do mesmo sexo.

O cardeal Robert Sarah publicou no Wall Street Journal o seguinte artigo sobre como a Igreja olha para as pessoas que sentem atração por outras do seu mesmo sexo. Nesse texto, ele faz observações a respeito da abordagem do padre jesuíta James Martin, que tem ganhado destaque na mídia internacional por apresentar uma visão deturpada da doutrina da…

* Justiça autoriza psicólogos a atenderem pessoas incomodadas com sua orientação homossexual.

Uma Ação Popular impetrada por um grupo de dezenas de psicólogos na Justiça Federal do Distrito Federal contra o Conselho Federal de Psicologia (CFP) resultou em uma decisão liminar que suspende a Resolução 01/99 da entidade, que proibia psicólogos de receberem em seus consultórios homossexuais egodistônicos que buscassem tratamento. O homossexual egodistônico é alguém caracterizado…

* WhatsApp: quero aproveitar, claro, mas também preservar minha liberdade!

Por Fabíola Simões Eu sou do tempo dos bilhetinhos na sala de aula. Dos desencontros que geravam brigas homéricas com o namorado. Das filas nos orelhões na cidade em que fiz faculdade. Da falta de informação, que só era atualizada às 20 horas, com o JN. Das noites em claro ao lado da minha mãe,…

* Europa e EUA: pesquisa indica que católicos e protestantes estão cada vez mais próximos.

O próximo 31 de outubro se completarão 500 anos desde que Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Era o início da Reforma Protestante que mudou o curso da história ocidental: do ponto de vista religioso, social, cultural e político. Seguiram-se décadas de guerras e séculos de divisões dentro do mundo cristão. Hoje, um estudo duplo – um…

* Atriz global descobre que filha ‘gosta de brincar de boneca’: “Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito”.

“Eu tenho uma filha de dois anos e oito meses que ama rosa, enlouquece com bonecas e princesas, brinca de mãe e filho o dia inteiro e chora quando entra numa loja de brinquedos querendo um ferro e uma tábua de passar roupas! Socorro! Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, eu…

* Entenda melhor o motu proprio ”Magnum principium” do Papa Francisco que entrará em vigor dia 1º de outubro de 2017.

“Uma das primeiras manchetes de um grande jornal italiano, que dava a notícia do motu proprio Magnum Principium, soava assim: “Papa concede mais liberdade aos episcopados…”. Um bom colega teólogo, o professor Stefano Parenti, logo observara em um comentário na rede: “Atenção: aqui o papa não concede, mas restitui”, assinala Andrea Grillo. A publicação do motu proprio Magnum Principium, assinado no…


1 / 75212345...102030...»