* Fiéis da Igreja ‘Assembleia de Deus’ prestaram apoio aos romeiros do Círio de Nazaré, em Belém.

Cirio-de-Nazare-Belem-Foto-Divulgacao-ParaTur

O pastor Zildomar Campelo, da Assembleia de Deus localizada na Avenida Nazaré, em Belém (PA), conseguiu 300 voluntários para participarem da procissão do Círio de Nazaré, que aconteceu neste domingo (13) reunindo mais de 2,1 milhões de pessoas.

Os voluntários evangélicos levaram água, lanches, café, bolo, pães e sucos para os fiéis católicos. “Nossa igreja está de portas abertas, com o propósito de estabelecer o mandamento de Deus, que é amar a Ele e ao próximo, independente de religião”, disse o pastor.

Para se ter uma ideia, foram mais de 5 mil copos de água distribuídos, os trabalhos voluntários aconteceram entre as 17h do sábado até as 22h do domingo. Os evangélicos tiveram que se revezar para poder atender a todos os que passavam na frente da igreja.
O café da manhã foi servido aos católicos dentro da AD, para isso foi preciso retirar todas as cadeiras do templo e montar uma mesa para 500 pessoas. “As pessoas se sentiram amadas. Muitos não compreenderam, mas buscamos quebrar essas barreiras com um sentimento maior, o amor”, disse o pastor Alexandre Zanini que também participou da ação.

Outro serviço prestado pela igreja foi o atendimento médico, por conta da grande concentração de pessoas, e pelo calor, muitos participantes da romaria passaram mal e puderam ser atendidos dentro da igreja. 

Fonte:G1.

8 thoughts on “* Fiéis da Igreja ‘Assembleia de Deus’ prestaram apoio aos romeiros do Círio de Nazaré, em Belém.

  1. Ato de Deus. Viver os sentimentos de Jesus Cristo. Ter o estilo de Cristo. É isto que o mundo quer ver dos cristãos, cultura da paz.

  2. A fé remove montanha e faz com que sejamos solidários com os irmãos porque para Deus todos são seus filhos, não importando a designação religiosa dos cristãos. A reverência a Mãe de Jesus está em Lucas 1 (26-59), pois escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador- JESUS.Só pode compreender isso quem realmente ama e quem ama deve ser solidário com todos os irmãos. Parabenizo a Igreja Assembléia de Deus por essa atitude.Basta ler e meditar o Evangelho para ver que Maria é Mãe de todos nós.Ela não faz nada para ser maior que seu Filho.Ela apenas pega-nos pela mão e diz ” meu filho, minha filha, fazei tudo o que Ele vos mandar.” Quem ama a mãe vai amar muito mais Jesus.

  3. Essa notícia não coincide com a realidade. Entendo que tipo de ajuda eles prestam. Sou da cidade de Canindé no Ceará, onde se realiza todo ano a maior romaria franciscana das americanas, perdendo apenas para Assis na Itália. Aquí, protestantes veem de outras cidades, organizados para doar alimento, água e até apoio aos romeiros. Mas na verdade, eles aproveitam para proselitizar (converter os homildes fiéis). Uma verdadeira desonestidade com fé tão sofrida dos romeiros. É isso que realmente acontece.

Deixe um comentário