Blog do Carmadélio

* “Efeito Francisco” aumenta turismo em Roma. Número de turistas aumentou para 12,6 milhões durante o ano!

IN17_VATICAN_POPE_1398173f

Os Responsáveis pelo Turismo da Província do Lácio, onde se encontra a cidade de Roma e o Vaticano atribuíram ao “efeito Papa Francisco”, o crescimento do turismo na Cidade Eterna em 2013, que aumentou 5% em relação ao ano de 2012, uma diferença de 700 mil turistas.

Em 2012 aproximadamente 11,9 milhões de pessoas visitaram Roma, e em 2013 aumentou para 12,6 milhões. O número de visitantes italianos aumentou 6% o que equivale a 5,2 milhões no total e os estrangeiros aumentaram a 7,3 milhões.

Desde o dia 13 de março, dia em que Francisco foi eleito, mais de 6,6 milhões de pessoas visitaram a cidade. Desde então, mais de 1 milhão e meio de turistas participaram das 30 audiências gerais do ano passado, 2,7 milhões da oração do Angelus e Regina Coeli, e outros tantos milhões participaram de outras audiências especiais, missas e celebrações litúrgicas.

Por outro lado, este aumento de turistas na cidade, também chegou aos Museus Vaticanos, que tiveram um crescimento de 30%, quer dizer, aproximadamente 5,5 milhões. O Professor e Diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, assinalou que este aumento de visitantes, é um motivo de preocupação no que se refere à conservação das obras de arte porque correm o perigo de danificarem-se pela umidade; por isso em maio será apresentado um plano de três anos para garantir o clima dentro dos ambientes dos museus.

Este controle se fará através de um sistema de níveis de temperatura e umidade e a eliminação de elementos que poluem o ar. Paolucci expressou também que mais turistas chegarão para a semana da Páscoa e para as “canonizações de João XXIII e João Paulo II que atrairão um imenso número de católicos de todo o mundo”. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir