* Vaticano tranquiliza opinião pública quanto a saúde do Papa emérito Bento XVI.

papamalito_560x280

Totalmente de branco, inclusive a boina que cobre seu cabelo. Assim aparece o papa Emérito Bento XVI em imagens que na quarta-feira mostrou com exclusividade o semanário Chi, o mesmo que publicou as primeiras fotografias do Papa emérito em sua residência de Castel Gandolfo.

Agora, as fotos foram tiradas no mosteiro Mater Ecclesiae, em que vive, e nos mostram um Ratzinger preparando-se para seu passeio diário, apoiado em um bastão e ajudado por Georg Gänswein, e depois descansando ao ar livre.

As imagens desataram o alarma em muitos fiéis italianos, a ponto de que a Santa Sé teve que se apressar para tranquilizar a opinião pública, indicando que o estado de saúde de Bento XVI não é ruim, embora tenha problemas com artrite nas pernas.

“Às vezes se sente cansado e encurta a caminhada”, contam que afirma Gänswein. O secretário do Papa emérito destaca como, apesar de tudo, sempre se ajoelha ao entrar na capela. “Nunca se dá por vencido nesta homenagem ao Santíssimo, sem se importar com o sofrimento que poderia lhe causar”.

Jesús Bastante e publicada no sítio espanhol Religión Digital

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário