Blog do Carmadélio

* Vaticano tranquiliza opinião pública quanto a saúde do Papa emérito Bento XVI.

papamalito_560x280

Totalmente de branco, inclusive a boina que cobre seu cabelo. Assim aparece o papa Emérito Bento XVI em imagens que na quarta-feira mostrou com exclusividade o semanário Chi, o mesmo que publicou as primeiras fotografias do Papa emérito em sua residência de Castel Gandolfo.

Agora, as fotos foram tiradas no mosteiro Mater Ecclesiae, em que vive, e nos mostram um Ratzinger preparando-se para seu passeio diário, apoiado em um bastão e ajudado por Georg Gänswein, e depois descansando ao ar livre.

As imagens desataram o alarma em muitos fiéis italianos, a ponto de que a Santa Sé teve que se apressar para tranquilizar a opinião pública, indicando que o estado de saúde de Bento XVI não é ruim, embora tenha problemas com artrite nas pernas.

“Às vezes se sente cansado e encurta a caminhada”, contam que afirma Gänswein. O secretário do Papa emérito destaca como, apesar de tudo, sempre se ajoelha ao entrar na capela. “Nunca se dá por vencido nesta homenagem ao Santíssimo, sem se importar com o sofrimento que poderia lhe causar”.

Jesús Bastante e publicada no sítio espanhol Religión Digital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir