Blog do Carmadélio

Arcebispo de Compostela abençoa time brasileiro que adotou a cruz de São Tiago no uniforme.

Para marcar os 100 anos que completará em 2018, o Fortaleza Esporte Clube lançou no último domingo, 17 de dezembro, um novo uniforme, no qual adotou a cruz-espada de São Tiago e, por esta razão, o time brasileiro recebeu uma bênção do Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom ‎Julián Barrio.

Na mensagem, o Arcebispo encomenda o clube “ao Patrocínio do Apóstolo São Tiago Maior e da Virgem Santa Maria”.

Dom Julián Barrio também “faz votos para que esta celebração seja uma magnífica ocasião para crescer no conhecimento e na devoção ao Apóstolo São Tiago Mario e fomentar em todos um maior conhecimento dos valores do Evangelho, contribuindo assim ao incremento da fé e do bem comum, algo tão necessário nos nossos dias, tanto para a vida individual como para o fomento da sociedade cristã”.

O novo uniforme do clube é chamado Centenarium, em referência aos 100 anos da equipe.

Conforme explica o próprio time de futebol, a cruz que foi incluída no uniforme “faz referência ao Fortim de São Tiago, a primeira fortaleza” da cidade, localizada em seu marco zero, na Barra do Ceará.

“A espada de Santiago representa Fé, honra e amor. Surgiu na Espanha, após a batalha del Clavijo. Por esta Conquista militar passou a ser o distintivo dos cavaleiros de Leão dedicados a defender os Peregrinos”, acrescenta o clube.

ACI Digital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir