Blog do Carmadélio

Justiça condena jovem que fez montagem fotográfica em Jesus. O rosto de Cristo foi substituído pelo dele com um piercing no nariz.

O jovem cujas iniciais são D.C.D foi condenado a pagar uma multa de 480 euros pelo tribunal criminal da cidade de Jaén (Espanha) por ter sido considerado culpado por um crime contra os sentimentos religiosos.

O jovem de 24 anos publicou em abril de 2017 uma imagem de Jesus Despojado, da Irmandade da Amargura, de Jaén (Espanha), onde o rosto de Cristo foi substituído pelo seu rosto, com um piercing no nariz.

Em várias ocasiões, a irmandade pediu ao jovem para que retirasse a imagem das redes sociais, mas, ao não ter resposta, decidiu levar o caso ao tribunal.

A Irmandade assegurou que esta montagem fotográfica manifestava uma “manipulação vergonhosa do rosto da imagem” e uma “manifestação de desprezo e sarcasmo à irmandade com o objetivo de ofender”.

Segundo a sentença, o acusado reconheceu a sua culpa e aceitou a pena.

Ao ter assumido a sua culpa, o tribunal reduziu a pena inicial que pedia uma multa de 2.160 euros, substituível por 180 dias de prisão, caso ele não pague o valor.

ACI


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir