Blog do Carmadélio

* Lançado site de aconselhamento Matrimonial.

portumatrimonio.jpg

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) lançou um novo portal na internet, voltado para casais e com aconselhamento e dicas para um matrimônio sólido e feliz.

“Por Tu Matrimonio” (www.PorTuMatrimonio.org) é a versão em espanhol da página ForYourMarriage, sucesso entre casais católicos americanos.

De acordo com o episcopado do país, a iniciativa vai ao encontro das atuais prioridades dos bispos americanos pelo casamento, com enfoque na comunidade hispânica.

“PorTuMatrimonio.org é um lugar para inspirar e instigar casais hispânicos a viver de uma forma mais completa a sua relação matrimonial, explica Alejandro Aguilera-Titus, diretor para Assuntos Hispânicos do Secretariado de Diversidade Cultural na Igreja e coordenador do projeto. “A ideia é ajudá-los a serem casais felizes, comprometidos com suas vocações”.

Aconselhamento, orações, relatos, testemunhos e outros recursos para animar o cotidiano do matrimônio dos casais podem ser encontrados no site, junto de informações valiosas sobre desafios comuns e como superá-los de forma saudável e respeitosa, informa o coordenador. “Convidamos casados e também aqueles que estão se preparando para receber o sacramento do Matrimônio a descobrir conosco tudo o que eles podem fazer pelo seu casamento”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir

  1. eu queria um conselho é por que tem um garoto de 15 anos que gosta de mim mas eu tenho 22 anos ele é muito novo mas eu não tenho coragem de ser severa com ele para deixar de gostar de mim e me esquecer ele sabe que eu tenho 22 anos mas não liga.

  2. O meu problema e diferente meu namorado tem 43 anos e eu tenho 23 anos.Eu gosto muito dele ele me passa confiança demais e isso é bom.Ele me chamou p morar com ele.O problema é minha familia eu tenho medo deles ñ aceitarem o que vc acha que eu devo fazer? me ajuda??

    1. A resposta é a seguinte: O matrimônio é criação de Deus. Por isso existem a Palavra de Tobias 8 ( 4-5) que diz: “…Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: ” Levanta-te Sara e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas tres noites.Depois da terceira consumaremos nossa união; porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus…”. Há também Marcos 10 ( 1-10) que trata da indissubilidade do matrimônio. Tai, caso for ele casado, divorciado e casado na Igreja Católica, sugiro procurar o Pároco e verificar se a separação/divórcio se enquadra em um dos requisitos para a nulidade do casamento na Igreja.Se houver, aguardem processo e após a resolução se casem, podendo então receber o Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Senhor Jesus.O morar junto significa que o outro quer como brinquedo que pode ser usado e depois jogar fora sem nenhum compromisso.É como chupar a laranja e jogar o bagaço.

  3. sou casada mas sinto atração por outros homens isso me deixa muito mal não queria ter esse sentimento dentro de mim,me sinto um lixo temos uma filha de 5 anos as vezes penso que deveria me separa por senti essas coisas mas gosto muito do meu marido me ajudem,o que faço?

    1. Marcia, isto certamente não é obra do Senhor mas do maligno, leia o livro COMO DEUS PODE RESTAURAR SEU CASAMENTO. O Senhor tem Transformado minha vida. E preciso seguir as escrituras , pois quem se torna amigo do mundo se torna amante de Deus, Nâo coma migalhas de satanás O Senhor tem um grande BAnquete para VOCê

  4. MARCIA

    PAZ E BEM

    É NECESSÁRIO INVESTIGAR O PORQUE HÁ ATRAÇÃO PELOS OUTROS HOMENS, POIS MUITAS VEZES, ESTA ATRAÇÃO É UM ANSEIO DE ALGO QUE PODE ESTAR ENCONBERTO COM ALGO DENTRO DO SEU CORAÇÃO, SUA ALMA.

    EM MUITOS CASOS, HÁ TAMBEM, UMA CURA INTERIOR A SER FEITA, POIS É O PASSADO, COM O PAI , OU ALGUMA EXPERIENCIA NEGATIVA, ETC, PODE ESTAR VIVA AINDA DENTRO DE VOCE

    ATRAÇÃO PELO BELO, É NATURAL, POREM DEIXAR A FANTASIA AFLORAR, E PERMITIR ISTO, É DEIXAR A TENTAÇÃO PARA O CONSENTIMENTO, E ACABAMOS CAINDO NO PECADO VIRTUAL, E DEPOIS NO PECADO FISICO.

    AS PEDRINHAS DE NOSSA SENHORA , AJUDA MUITO:

    1 – MISSA DIARIA
    2 – LEITURA DA BIBLIA DIARIAMENTE
    3 – COMUNHÃO DIÁRIA
    4- JEJUM SEMANAL
    5 – CONFISSÃO MENSAL
    6 – ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SEMANALMENTE

    SE ASSIM, FIZER, AS TENTAÇÕES SE TORNAM CADA VEZ MAIS FRACAS DENTRO DE VOCE, E DO INSTINTO HUMANO TENDE A DESABROCHAR UM LINDO E BELO AMOR ESPOSAL PELO ESPOSO DA NOSSA ALMA. NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA MAE MARIA SS.

    PAZ E BEM, FICA COM DEUS E MARIA SS

  5. Eu e minha esposa já não temos mais pretensões de ter filhos, isto quer dizer que o relacionamento sexual nosso não tem mais a intenção de procriação, no entanto ela ama que eu faça cariciais nela e neste ato muitas vezes ela vem a ter orgasmo, isto é pecado ou é somente mais um ato de amor onde ela e eu nos sentimos muito realizados e felizes.

    1. CARÍSSIMO BRUNO,

      O orgasmo é o desdobramento natural do ato conjugal aberto à vida e deve acontecer dentro do contexto da união física do casal, unido pelo sacramento do matrimônio. O ato conjugal possui duas dimensões inseparáveis: a dimensão unitiva e dimensão procriativa. O que o torna moralmente certo é respeitar essas dimensões. O Orgasmo buscado por ele mesmo, FORA do contexto do ato em si, sai da dimensão procriativa e se aproxima da masturbação, o que configuraria em pecado.