* Europa e EUA: pesquisa indica que católicos e protestantes estão cada vez mais próximos.

O próximo 31 de outubro se completarão 500 anos desde que Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Era o início da Reforma Protestante que mudou o curso da história ocidental: do ponto de vista religioso, social, cultural e político. Seguiram-se décadas de guerras e séculos de divisões dentro do mundo cristão. Hoje, um estudo duplo – um…

* Atriz global descobre que filha ‘gosta de brincar de boneca’: “Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito”.

“Eu tenho uma filha de dois anos e oito meses que ama rosa, enlouquece com bonecas e princesas, brinca de mãe e filho o dia inteiro e chora quando entra numa loja de brinquedos querendo um ferro e uma tábua de passar roupas! Socorro! Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, eu…

* Entenda melhor o motu proprio ”Magnum principium” do Papa Francisco que entrará em vigor dia 1º de outubro de 2017.

“Uma das primeiras manchetes de um grande jornal italiano, que dava a notícia do motu proprio Magnum Principium, soava assim: “Papa concede mais liberdade aos episcopados…”. Um bom colega teólogo, o professor Stefano Parenti, logo observara em um comentário na rede: “Atenção: aqui o papa não concede, mas restitui”, assinala Andrea Grillo. A publicação do motu proprio Magnum Principium, assinado no…

* “O Papa se confessou sem barreiras”. Entrevista com Dominique Wolton, autor de livro-entrevista recém lançado na França.

Em livro, o Papa Francisco abre o seu coração em uma entrevista concedida a Dominique Wolton. O pesquisador francês ficou impressionado com a sua “incrível simplicidade”. Crise dos migrantes, laicismo, pedofilia na Igreja, relações com o islã… O Papa Francisco abre o seu coração em um livro que chegou às livrarias francesas no dia 06 de setembro passsado. O Sumo Pontífice respondeu…

* O “milagre” do Papa Francisco em Cartagena das Índias, Colômbia.

A histórica viagem do Papa Francisco à Colômbia esteve repleta de anedotas, emoção e a decisão de todo um povo em apostar na paz e na reconciliação, após meio século de violência. A carta de perdão das FARC, o cessar-fogo do ELN, o categórico pedido para ser “escravos da paz” e se comprometer na construção de uma nova sociedade, significarão, com…