Blog do Carmadélio

* “Ele não pesa, ele é meu irmão!”

Música  antiga, sua letra e seus valores, no entanto, são absolutamente atuais.

O fato verídico que a inspirou é bem interessante.

Certa noite, em uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
– Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse:
– Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain’t heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la .
E da frase fez-se o refrão. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.”Missão dos Orfãos”, em Washington, DC



Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Isso me inspira a disser pata todos que esse é o verdadeiro amor que Deus nos deixou quando falou “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo” JO 15,12. Como é difícil para mim cumprir esse mandamento e para uma criança é tão fácil e natural. “Ele não pesa, ele é meu irmão”
    Senhor nos dá a graça de viver esse amor fraterno, pois só assim podemos ser verdadeiros discípulos da paz, nos dá a graça de viver esse amor pelos meus irmãos e dizer sempre ele não pesa ele é meu Irmão..

    Shalom