Blog do Carmadélio

* Igreja onde São Bento nasceu cai depois de terremoto na Itália.

1-6

A histórica basílica de São Bento de Núrsia, Itália, foi arrasada por um terremoto de 6.6 na escala Richter, hoje cedo, que teve como epicentro a região central da Itália.

A basílica foi construída sobre o local onde nasceu São Bento e sua irmã gêmea, Santa Escolástica. Partes da Catedral datam do século XIV. 

“Os monges estão todos a salvo, mas nossos corações estão com as pessoas afetadas”, disse um dos beneditinos que mora no mosteiro da Catedral. Os sacerdotes saíram à procura dos feridos que necessitam receber os sacramentos.

“A Basílica de São Bento, Igreja histórica construída sobre o local do nascimento de São Bento, foi arrasada por este recente terremoto. Esta foto ilustra o poder desse terremoto e a urgência dos monges irem ao encontro daqueles que necessitam dos sacramentos neste dia difícil para a Itália.”

Os monges estão pedindo doações para o processo de reconstrução neste link.

Church POP


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *