Blog do Carmadélio

* Quantos cristãos existem hoje no mundo?

  • Cristianismo : 2.100 bilhões  ( inclui Católicos, Protestantes e Ortodoxos)
  • Islã: 1.500 milhões
  • Ateus/agnósticos/sem religião: 1100 milhões
  • Hinduísmo: 900 milhões
  • Religiões populares chinesas: 394 milhões
  • Budismo: 376 milhões
  • Religiões tradicionais africanas: 100 milhões
  • Sikhismo: 23 milhões
  • Judaísmo: 14 milhões
  • Espiritismo: 15 milhões
  • Fé Baha’i: 7 milhões
  • Jainismo: 4,2 milhões

O Ateísmo não é uma religião no sentido formal. No entanto, não tem como deixar de fora uma quantidade tão expressiva de pessoas.

O mapa de cima mostra a distribuição geográfica das religiões.

Evangelizar,URGE!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 15 milhoes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, conhecidos como Mormons. Metade esta nos EUA ainda, mais já ha unidades em mais de 160 paises.

        1. CARÍSSIMO(A) Jack,

          Os Mórmons não são considerados cristãos. Embora os cristãos tenham divergências entre si, todos estão dentro de certos parâmetros cujas referências são idênticas. Os mórmons saíram dessas referências ao adotarem uma outra fonte de ‘inspiração’ escriturística, fora da Bíblia, no caso o “Livro dos Mórmons”

  2. creio que deus e amor tambem e justica ele vem sim mas quando o mundo todo ter ouvido o seu evangelho porque esta escrito idi pregai o evangelho a toda criatura ate os confins ta terra

  3. olha pode ser grande a quantidade mas os que alem de reconhecer a palavra ir na igreja e servir a Deus com todo o coraçao e com toda a alma e crpo nao passaram de poucos milhoes!:(

  4. Seu comentário (Vytória) foi incoerente pois se seu Deus prega o amor, por que ele vai mandar mais de 60% da humanidade para o inferno sem mesmo dar uma chance a eles de conhecer sua “palavra salvadora”?

    1. Fabio a chance esta ai a todo momento, enquanto você viver terá a oportunidade da salvação em Cristo Jesus. Ele já morreu por você e te absorveu de todo o pecado, portanto, se você aceita-lo como seu único e suficiente salvador certamente será salvo. A escolha é individual e depende de cada um.

    2. chance ele concede a todos, até entregou seu unico filho pra nos dar o direito de salvação, mas o ser humano é tao depravado profano e com um coração de pedra que nao da lugar para que Deus venha mudar sua vida! o caminho largo conduz quase toda a humanidade pro inferno e o estreito que leva á vida que é Jesus, sao poucos que o encontrem!Mateus-7-13

    1. Fávio, fá um tempo,rapaz. você não entendeu nada, infelizmente. Não é esta a questão, não é este o apocalipse hecatômbico que um Deus cheio de ira mandará para castigar seus seguidores. A manipulação desta ideia é coisa que vem da Idade Média e suas crenças no Deus Mau e vingativo que servia para incutir um mínimo de civilidade a um bando de gente estúpida e violenta ao extremo, submetidas a toda sorte de crendices e superstições, rituais de magia, infusões e sacrifícios inúteis. Daí a dificuldade do entendimento dr uma generosidade que mal desconfiamos quanto é infinita.

  5. Jesus esta voltando e os cristão serão salvos , e todos que seguem a palavra de deus aconteceram muitas coisas , segue a palavra de cristo crê N’ele & confia,pois os que esperaram a sua volta confiando no senhor ira pro céu .. ! Amen!

  6. me descupem mais naum me impressionei com a queda do numero de católicos,isso só envolve dinheiro e influencia naum fé acho que enfim o povo se ligou e enxergou realmente o que está acontecendo

  7. Eu acho que esse número de Cristões não é verdadeiro pois, muitos se dizem Cristãos porém, na verdade não vivem nada da doutrina Cristã.
    NÃO QUEREMOS QUANTIDADE MAS SIM,QUALIDADE.