Projeções de Fé

Paulo, Apóstolo de Cristo

Chegou ao nosso conhecimento a produção de um filme sobre São Paulo que se afirma fiel às Escrituras e que vai estrelar Jim Caviezel como São Lucas.

Sinopse:  Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob o imperador Nero. Maurício, o ambicioso prefeito da prisão, dificilmente pode ver o que ameaça esse homem quebrado. Antes ele foi Saulo de Tarso, o assassino de alto escalão e brutal dos cristãos. Agora, sua fé choca com Roma. Em grande risco, Lucas, o Médico, visita o velho Paulo para consolá-lo e atendê-lo, e questionar, transcrever e contrabandear as cartas de Paulo para a crescente comunidade de crentes. Em meio à perseguição desumana de Nero, esses homens e mulheres espalharão o Evangelho de Jesus Cristo e mudarão o mundo.

A data prevista para o lançamento nos Estados Unidos é 28 de Março, para, de propósito, coincidir com a Páscoa de Nosso Senhor. Pelo site IMDB podemos ver alguns dos personagens e isso já nos dá uma boa visão de que será retratada toda a vida de Paulo. Vemos entre os personagens, Gamaliel, Áquila e Priscila, Ananias entre outros, portanto, podemos esperar desde a sua educação como fariseu até sua prisão, passando por sua conversão e cegueira.

“O nosso ‘primeiro olhar’ mostra o coração dramático e a autenticidade bíblica de PAULO, O APÓSTOLO DE CRISTO”, disse o diretor e roteirista Andrew Hyatt. “Cada aspecto da vida de Paulo é baseado no que sabemos da Bíblia, e estabelecemos essa história verdadeira no mundo perigoso de Roma no tempo da perseguição de cristãos por Nero. É um drama cativante e emocional que traz a vida da Bíblia”.

O filme é produzido por David Zelon e T.J. Berden, da Affirm (o selo cristão do grupo da Sony Pictures), e também fizeram a produção do filme “O Céu é de verdade”.

“A audiência de PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO experimentará uma história verdadeira para o que sabemos da vida de Paulo e fiel ao evangelho do amor que ele compartilhou e viveu”, disse Berden. “Ele oferece um relato emocionante do que a comunidade cristã primitiva enfrentou em Roma, simplesmente tentando praticar sua fé com a ameaça de prisão e a morte sempre se aproximando”.

As expectativas são altas e esperamos não sermos decepcionados e, diante da postura católica do ator Jim Caviezel, a esperança de um bom filme só aumenta.

Segue o trailer e a página no Facebook sobre o filme.

Paul, Apostle of Christ Movie (apenas em inglês)

Titulo original “Paul, Apostle of Christ”

Direção: Andrew Hyatt
James Faukner – São Paulo
Jim Caviezel – São Lucas

(Visited 5.228 times, 1 visits today)

Comentários

Deixe um comentário