Projeções de Fé

Paulo, Apóstolo de Cristo

Chegou ao nosso conhecimento a produção de um filme sobre São Paulo que se afirma fiel às Escrituras e que vai estrelar Jim Caviezel como São Lucas.

Sinopse:  Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob o imperador Nero. Maurício, o ambicioso prefeito da prisão, dificilmente pode ver o que ameaça esse homem quebrado. Antes ele foi Saulo de Tarso, o assassino de alto escalão e brutal dos cristãos. Agora, sua fé choca com Roma. Em grande risco, Lucas, o Médico, visita o velho Paulo para consolá-lo e atendê-lo, e questionar, transcrever e contrabandear as cartas de Paulo para a crescente comunidade de crentes. Em meio à perseguição desumana de Nero, esses homens e mulheres espalharão o Evangelho de Jesus Cristo e mudarão o mundo.

A data prevista para o lançamento nos Estados Unidos é 28 de Março, para, de propósito, coincidir com a Páscoa de Nosso Senhor. Pelo site IMDB podemos ver alguns dos personagens e isso já nos dá uma boa visão de que será retratada toda a vida de Paulo. Vemos entre os personagens, Gamaliel, Áquila e Priscila, Ananias entre outros, portanto, podemos esperar desde a sua educação como fariseu até sua prisão, passando por sua conversão e cegueira.

“O nosso ‘primeiro olhar’ mostra o coração dramático e a autenticidade bíblica de PAULO, O APÓSTOLO DE CRISTO”, disse o diretor e roteirista Andrew Hyatt. “Cada aspecto da vida de Paulo é baseado no que sabemos da Bíblia, e estabelecemos essa história verdadeira no mundo perigoso de Roma no tempo da perseguição de cristãos por Nero. É um drama cativante e emocional que traz a vida da Bíblia”.

O filme é produzido por David Zelon e T.J. Berden, da Affirm (o selo cristão do grupo da Sony Pictures), e também fizeram a produção do filme “O Céu é de verdade”.

“A audiência de PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO experimentará uma história verdadeira para o que sabemos da vida de Paulo e fiel ao evangelho do amor que ele compartilhou e viveu”, disse Berden. “Ele oferece um relato emocionante do que a comunidade cristã primitiva enfrentou em Roma, simplesmente tentando praticar sua fé com a ameaça de prisão e a morte sempre se aproximando”.

As expectativas são altas e esperamos não sermos decepcionados e, diante da postura católica do ator Jim Caviezel, a esperança de um bom filme só aumenta.

Segue o trailer e a página no Facebook sobre o filme.

Paul, Apostle of Christ Movie (apenas em inglês)

Titulo original “Paul, Apostle of Christ”

Direção: Andrew Hyatt
James Faukner – São Paulo
Jim Caviezel – São Lucas

(Visited 3.904 times, 1 visits today)

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *