Projeções de Fé

Rebobinando

Sejam muito bem vindos todos os novos leitores!

Fazem dois meses que retomamos o blog e pouco mais de uma semana que o link permanente esta na home do nosso portal.
Como dois meses na internet é muito tempo, e como estamos muito interessados em que você não perca nenhum dos nossos posts aqui vai nosso primeiro “Rebobinando” desse novo tempo. Se você não não nasceu antes da década de 90 provavelmente você não tem ideia do que significa o verbo rebobinar. Então, para os não tão velhinhos: Rebobinar era o que tínhamos que fazer quando terminava o filme no vídeo cassete e a fita estava toda em um dos lados da bobina e precisava voltar para que se pudesse ver o filme de novo, pra quem não conhece essa maravilha da tecnologia veja aqui um em funcionamento.

Então o que aconteceu desde que o blog voltou à ativa?
Começamos retomando a lista dos filmes recomendados pelo Vaticano com um texto sobre 2001 Uma Odisseia no espaço.  Na semana seguinte tivemos a estreia do Fabiano Queiroz com a opinião sobre a animação “Red, Crescer é uma fera”. Na sequencia temos um outro texto dele desta vez analisando uma série que gerou muita discussão online “O cavaleiro da Lua” onde vale uma reflexão sobre a misericórdia divina. Depois disso tivemos a estreia de Karoline Barbosa falando das impressões dela ao assistir o filme “Eternos“. Felipe Bezerra escreveu sobre mais um filme de super heróis, desta vez da DC, Batman e a vingança foram os temas do texto da semana. Continuando o mês de Maio Felipe trouxe a tona um tema sobre a moral cristã que veio a tona com o filme recém lançado do Doutor Estranho.

No mês mariano não podíamos deixar de falar de um filme belíssimo: “Fátima a história de um milagre” sobre as aparições da nossa mãezinha em Fatima. Finalizando o mês de maio conversamos sobre o estranho e complicado “Tennet” falando sobre fé e razão.

Junho até agora tem sido focado em séries, com Hawkeye (trazendo à memoria Santa Terezinha) e uma conversa franca sobre as ultimas séries lançadas esse mês.

(Visited 64 times, 1 visits today)

Comentários

Deixe um comentário