blogs
Vida Sem Dúvida

Cientistas buscam criar “espermatozóide feminino”, para eliminar a necessidade do pai na reprodução!

espermatozoide-humano-size-598

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina – abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.

A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens  adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição  da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo “abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino”.

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a “permissão ética ” da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

“Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível”, disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher  poderia fertilizar o óvulo da outra.

Fonte: http://portalsantoandreemfoco.com.br/

Nota do Blog Vida sem Dúvida:

É muito importante nos voltarmos para a verdade inscrita na natureza humana no que diz respeito aos aspectos presentes no ato conjugal. Não precisamos de grandes reflexões e análises rigorosas para concluirmos que a reprodução humana tem aspectos intrínsecos intocáveis. Substituir o papel do homem ou da mulher é ferir o cerne da reprodução e arrancar todo seu sentido. A fecundidade do ato conjugal está objetivamente ligada ao fato deste envolver macho e fêmea, cuja transmissão da vida foi confiada por Deus.

Nunca podemos esquecer que, “pela sua estrutura íntima, o ato conjugal, ao mesmo tempo que une profundamente os esposos, torna-os aptos para a geração de novas vidas, segundo leis inscritas no próprio ser do homem e da mulher. Salvaguardando estes dois aspectos essenciais, unitivo e procriador, o ato conjugal conserva integralmente o sentido de amor mútuo e verdadeiro e a sua ordenação para a altíssima vocação do homem para a paternidade… um ato de amor recíproco, que prejudique a disponibilidade para transmitir a vida que Deus Criador de todas as coisas nele inseriu segundo leis particulares, está em contradição com o desígnio constitutivo do casamento e com a vontade do Autor da vida humana. Usar deste dom divino, destruindo o seu significado e a sua finalidade, ainda que só parcialmente, é estar em contradição com a natureza do homem, bem como com a da mulher e da sua relação mais íntima; e, por conseguinte, é estar em contradição com o plano de Deus e com a sua vontade.” (Papa Paulo VI – Humanae Vitae n.12 e 13)

(Visited 77 times, 2 visits today)
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir

  1. Estão esperando permissão ética? Se tivesse ética, não deveriam nem ter começado. Daqui a pouco teremos humanos escravos etc… Este tipo de profissional deveria ter nascido morto

    1. Nossa, Augusto, você é mesmo religioso? Sério? Dizendo que ” Este tipo de profissional deveria ter nascido morto”. Vou me precipitar e infantilizar um pouco como você: és muito imaturo, com certeza deve ser uma criança.

    1. Como você pede ajuda a Deus pelas crianças e deseja:”Este tipo de profissional deveria ter nascido morto” belo cristão é você que deseja a morte de outro. HIPÓCRITA

    1. Não seria acabar com a família. Se você não usa da sua capacidade de buscar informações gerais do mundo em que você vive, a população feminina é várias vezes maior do que a de homem. Chegará a um ponto em que será inviável o método de reprodução comum, e então, vai se acabar a gravides? a raça humana vai acabar? em que planeta você vive? acorda pra vida atrasado

      1. Os comentários servem para expressar diferentes opiniões. Aí me vem você e reprime todas as opiniões que não são adeptas a sua… Típico comportamento de quem quer impor o que acha como verdade unilateral. Quem tem que acordar pra vida é você, se não sabe NESSE MUNDO todos tem opiniões variadas, e chamar de atrasado alguém que apenas não pensa da mesma forma que você é um tanto preconceituoso.

    1. Vera Lúcia, a doença é uma coisa normal no ser humano. Você pode notar, se for cristã e ler a bíblia, que o próprio Deus, quis que o corpo do homem se degenerasse. Então análise, curar doenças não seria também brincar de ser Deus? Já que vai contra a vontade Dele?

  2. Eu aqui não vou me ater na visão Cristã, pois está muito óbvio que esse projeto não é bem visto aos olhos de Deus. Coloco-me no ponto de vista evolutivo, a nossa espécie só sobrevive hoje, por causa da troca de materiais genéticos, feminino com masculino na concepção. Na minha ignorância, creio que os seres que porventura venham a nascer, não sobreviveriam por muito tempo.

    1. Exato! Do ponto de vista biológico esta é uma das fragilidades da iniciativa, por isso, há grupos tentando reverter esse problema fazendo espermatozóides femininos, que ao “entrar” nos ovócitos de outra mulher permitiram que houvesse “crossing over” o que possibilitaria a variabilidade genética desejada. Tenhamos esperança que isso não vá a frente!

      1. Se eles conseguirem com que os seres nascidos disso n tenham problemas, como por exemplo a falta de variabilidade genética citada, n há nada de errado nisso. As pessoas devem ter a liberdade pra fazer o que quiserem desde que n prejudiquem outras, se vc quer a sua família tradicional, então a tenha, mas n imponha ela aos outros.

  3. Acho ótimo. ..cada qual que faça seu filho da maneira que quiser…Hoje em dia existem muitos beber que nascem sem a necessidade do ato carnal entre homem e mulher..apenas por inseminação. ..larguem de ser retrógrados. ..a entidade familiar nunca será destruída. ..Quem quiser fazer filho pelo método normal que faça. ..Quem não quiser..Não faça. .

    1. Kkkkkkkkkkkkk . Falou muito , porém n falou nada com nada. Meu amigão , essa pauta está em discussão pelo fato de uma boa qualidade de vida para os descendentes desse novo método reprodutivo ser incerto e não é tão fácil como você pensa. Métodos artificiais de reprodução podem gerar consequências drásticas para uma nova geração e a mais agravante é o fim da espécie humana por invariabilidade genética, de acordo com essa metodologia . Por consequência disso , o método mais seguro e estável para uma comunidade estar adaptada ou se adaptar ao meio é a reprodução conjugal, entre homem e mulher , pois terá uma variabilidade genética maior e as chances de sobrevivência/meio aumentarão tbm. Reflita antes de sair falando o que acha! Não está em debate os seus pensamentos , mas sim o avanço da espécie humana; e será que esse novo método reprodutivo trará consequências evolutivas melhores ?

    2. Li todos os comentários e me surpreendi de encontrar alguém falando com tamanha razão, parabéns pela sua mente aberta as escolhas pessoais de cada indivíduo, coisa que hoje em dia esta cada vez mais difícil de se encontrar ^^

    3. Unico comentario que presta nesta reportagem, uma criança é a prova do amor de duas pessoas, nao importa a sexualidade do casal, se o amor irá salvar o mundo pq teriam vergonha de amar e mostrar o fruto desse amor ? mts casais homossexuais dao mt mais amor e carinho a uma criança do que mts casais héteros que largam crianças em qqr lugar ou abortam. O q destruiria a familia é a ignorancia, preconceito e a falta de amor das pessoas!

    4. Concordo totalmente com o que você disse. As pessoas nascem livres para serem/fazerem o que quiserem (contanto que não faça mal a outro ser) e não vejo mal algum na pesquisa e no intuito dela. A entidade familiar nunca irá se acabar por causa de uma coisa dessas, o que acaba com a humanidade são grupos (majoritários ou não) que tentam impor seu modo de vida e suas concepções. Quem quiser, que faça. Quem não quiser, não faça ora bolas…

    5. mas como ia haver crossing over…se os materiais do ovulo e do espermatozoide são iguais?a base desse processo é exatamente essa…o “cruzamento dos dois dna’s…se não tem diferença entre os códigos…não haverá variabilidade genética…se não variabilidade…nã há evolução!…posso estar errado

    6. Miguel que Deus o abencoe, nao e o caso de cada um buscar um metodo pra ter filhos e quem disse a vc que a familia nao esta sendo destruida, esta cada vez, pq as pessoas querem segui asua vontade e nao a vontade de Deus. Gostaria que vcs estao dizendo certas coisas, leiam o livro da Gloria Polo e vcs entenderam mais os misterios de Deus, ja que muitos nao leiam a palavra de Deus e acha qye os homens pide tudo. “Tudo e permitido, mas nem tudo convem. “Tudo e permitido, mas nem tudo edifica”(1Cor 10,23). Se o Espirito Santo nos conduzir no caminho certo e nos capacitar a viver a proposta do Evangelho. So o Espirito Santo de Deus pode nis habilutar a viver neste mumdo sem sermos mudanos. Que o Espirito Santo conduza sua vida.

    7. O Deus de Israel, ah de trazer grande juízo sobre a tua vida criatura! Cuidado com o Juízo do Deus todo poderoso! o único quem pode dar a vida, e tira-la ao mesmo tempo!

  4. Acho isso ótimo…..pois os casais lesbicos terão uma oportunidade de ter um filho próprio…..nao depender do homem para isso…foi uma ideia brilhante…..

  5. Acho,ma-ra-vi-lho-so!Em tempos de modernidade,onde a mulher trabalha muito,se dedica aos estudos e não quer casar-se,agora depois de sua estabilidade financeira poder ter um filho sem se preocupar com relações afetivas para conceber a vida…É maravilhoso!Já que é ela mesmo quem sempre fica com a pior parte,gerar e dar a luz!

  6. Augusto se todos os cientistas nasessem morto você não teria grande parte das coisas que tem e não existiria remédios às pessoas iria morrer mais cedo aff gnt chega de hipocrisia pelo amor de Deus as pessoas de igreja faz a pessoa comecar à ter odio da igreja e virar ateu!!!

  7. Um dos princípios das inteligencia é a ordem de prioridades….Será essa uma prioridade? E a fome ? E as doenças? E a água? E a qualidade de vida?…Vou além em minha ignorância…Esse estudo estaria no final de qualquer lista global de prioridades!!

  8. Bando de preconceituoso do inferno … Acho essa idéia maravilhosa .. Assim que um casal feminino que queira ter seu filho possa ter … realizar o desejo de ser uma família …. Assim como um casal normal. .. Então deixem de ser preconceituosos uma vida sempre é bem vinda não importa a forma que veio ao mundo se foi por um homem e uma mulher ou por duas mulheres ou por dois homens
    ..Então parem com isso que saco

  9. Deus não é contra o amor… Independente de gênero… Se há essa possibilidade é pq Ele permite. E é lógico que isso só ocorrerá depois de vários testes mostrando que as crianças serão saudáveis geneticamente. Hipocrisia… Respeito todas as opiniões mas acredito que todos tem o direito de levar sua vida como quiser… Contanto q não machuque ninguém não vejo nenhum mal. Sou a favor da vida, do amor, da harmonia e contra o preconceito. Vamos lembrar que quando casais homoafetivos adotam crianças pra criar com todo amor, foram pais heterossexuais que as abandonaram.

  10. Todo religioso que pensa que a “família” tradicional vai ser destruída por uma invenção dessas é porque é homossexual e não quer ser “tentado” a agir conforme a sua vontade. A minha vontade faço eu. Já que deus não segue nenhuma religião.

  11. Com tantas doenças e mutações atualmente acho um projeto super válido e tem meu total apoio. Nunca se sabe se algum problema vai consumir com a fertilidade masculina. E se isso acontecesse? A raça humana seria extinta? Acho que temos de abrir a mente e ver que experimentos para perdurar a raça humana são bem vindas.

    Ps: sobre os cristãos… Nem vou comentar, apenas que tenho pena da santa ignorância.

  12. Falam de Deus mas tem gente nessa merda que disse “esse tipo de gente devia ter nascido morto”. Pessoas que pensam dessa forma deviam ter nascido morto
    (A). E caso não saibam, os coentistas estão sim tentando virar doenças, e Deus nem existe, se existisse já teria curado todas as doenças do mundo, na verdade, não as teria dado! Hipócritas imorais.

  13. fico felicissima com a iniciativa dos pesquisadores. e que a ciencia consiga evoluir sempre! (e que as mentes retrógradas consigam ir além da atual ignorância)

  14. Acho tão triste ver pessoas de mentes tão vazias, deveriam cuidar da vida de vcs ao invés de se preocuparem com quem quer ajudar ao próximo, não sabem separar nada, misturam tudo, acham que sabem o que Deus quer e ainda o fazem parecer uma criança mimada e fútil, vcs deveriam se preocupar com a fome a miséria e a ignorância (que inclusive afetam vcs do blog) ao invés de se preocuparem com quem quer apenas ser feliz. Se o mundo esta ruim a culpa é de vcs que ficam espalhando mensagens de ódio ^^

  15. Lá vem o mimimi dos crentes dizendo que é coisa do demônio. Só digo uma coisa pra vocês: as pessoas são livres pra fazerem o que quiserem da vida delas. Deixa o povo ser feliz do jeito deles, vocês como cristãos deviam ao mínimo respeitar o modo de vida dos outros.

  16. ” Eis que o homem agora será como um de nós” Gênesis
    Segundo à bíblia o homem comeu da árvore da ciência que Eva deu a Adão que comeu a Eva e sem mais a inocência, descobriu a cópula para reprodução e prazer.
    Adão Evoluiu! Viva a ciência!

  17. Concordo com você Miguel agora posso sonhar em ser mãe com a minha companheira sem precisar de um doador anônimo. Acredito que nada mudará na palavra dita por Deus, apenas tenho direito de ter um bebê com as minhas características genética e da minha companheira. Ninguém precisa aceitar, apenas respeitar estudos como este.

  18. Blá Blá Blá de um povo religioso. “Deus criou só o homem e a mulher e assim deve ser”, “estão brincado de ser Deus”, uma palavra AFF. Primeiro: se estamos aqui por força e vontade de Deus,ou seja,filhos de Deus, temos que ser somente melhor ou igual a ele. O homem e a mulher criado por Deus, ou por sua orientação religiosa, criou o homem e a mulher somente para poderem se reproduzir, por que você acha, que ELE SE IMPORTA COM ALGO TÃO ESTUPIDO COMO SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL? SOMOS TODOS FILHOS DELE, TEMOS A LIVRE ESCOLHA. FAMÍLIA NÃO PAI, MÃE FILHO. É QUEM ESTÁ DO SEU LADO TE AJUDANDO E ACOMPANHANDO DEPENDENTE DE QUEM FOR. DEIXEM HUMANOS SEREM HUMANOS! E VÃO ALIMENTAR A SUA FAMÍLIA AO INVÉS DE JULGAR OUTRA QUE, SÓ PORQUE NÃO É PADRÃO DA SOCIEDADE E-S-T-U-P-I-D-A É DIFERENTE. SABE O QUE É ISSO? UMA CULTURA ESTUPIDA QUE ESTÁ IMPREGNADA NO MUNDO. SE NOSSA CULTURA FOSSE APENAS MULHER COM MULHER E HOMEM COM HOMEM, VOCê NÃO SE ATREVERIAM A FICAR COM O SEXO OPOSTO. Não julgue uma pessoa É. E sim pelo o que ela faz.

  19. Parabéns aos cientistas! Viva a evolução humana, é isso aí! Se eles conseguem fazer isto, que o façam! Quem não achar correto e não gostar, é só não fazer! Ainda bem, que os cientistas não se limitam aos desejos de “deus”, porque se fosse assim, não teríamos os médicos para nos ajudar, nem os tratamentos para doenças, nem as curas, nem vacinas. Ainda bem que os cientistas estão aqui neste mundo para inovar, cada vez mais, eles surpreendem!

  20. Até agora só vi o Miguel com juízo aqui. É muita gente querendo cuidar da vida alheia mesmo. Um casal de lésbicas vai continuar sendo um casal de lésbicas seja o filho delas adotado ou nascido por meio dessa técnica maravilhosa. Se VOCÊS vão discriminar a criança pelo modo que ela nasceu, não tenham a hipocrisia nojenta de dizer que ´elas vão sofrer´. Vão sofrer por culpa de gente ignorante que prefere que a vida seja exatamente do jeito que ELAS querem ou que ELAS achem correto.
    Aí tem a cara de pau de dizer que tem jesus no coração e que deus ama a todos…. Mas vocês não né, porque amar ao próximo só funciona se ´o próximo´ for um humano heterossexual nascido de uma mulher que foi fecundada por um homem.
    TOMA VERGONHA NA CARA, SEU PROJETO DE SER HUMANO FALHO. APRENDA A AMAR A TUDO E A TODOS ENQUANTO DÁ TEMPO!

  21. Eu nao deveria argumentar nada, pois nao tenho argumentos, mas se “Deus” nos deu a capacidade de descobrir oq o ser humano já descobriu, nao deveria ser errado… Certo? Porque se tem como fazer nao significa ser errado.

  22. Que queime no fogo do inferno todos os envolvidos nessa imundice absurda. Tanto olhando pelo ponto de vista cristão quanto evolutivo e ainda leigo social eu condeno esta prática.

  23. Total falta de ética científica. Há coisas que podemos fazer mas não devemos, há outras que deveríamos fazer e não fazemos. É muito investimento em uma coisa que poucos vão usar, o contrário do investimento em medicamentos contra a malária e a leishmaniose, que matam mais que as guerras.

  24. a gente com um monte de Blablablabla que não te haver com Deus,a religião cega e limita a visão de muitos. “Gott ist tot”. Se não fizer mal a ninguém, não vejo mal em filhos de parceiros do mesmo sexo. Desde que seja “seguro”, até pq msm com a reprodução “tradicional” há possibilidade ” crianças quimeras” como aquele tal de Marinho falou, o que qro dizer é possível nascer crianças com anomalias msm na reprodução “normal”. Mais uma invensão do dêmonio pra destruir a família? Nossa, só faço ri de comentários como esse. A família está se destruindo sozinha, o que destroi uma família o ser humano sem carater e sem amor a mesma.
    Vão estudar galera, não leiam só a biblia. E mesmo que lessem só a biblia, apenas cabe a Deus julgar e lá devemos apreder o amor e o respeito multo. O que está faltando em muito de vocês aqui.
    “Total falta de ética científica” – A ética cientifica ainda se prende muito a conceitos e padrões cristrão q a inpedem de progredir.