O matrimônio e a família são invenções sociais? Humanae Vitae responde Nº2.

Apesar dos apelas para a aceitação dos novos modelos de família, é preciso entender que o matrimônio e a família não são meras invenções humanas, sociais, nem frutos do acaso.

 

A Encíclica Humanae Vitae fala da origem do matrimônio dizendo:

O matrimônio não é, portanto, fruto do acaso, ou produto de forças naturais inconscientes: é uma instituição sapiente do Criador, para realizar na humanidade o seu desígnio de amor.

Portanto, existe uma finalidade, um objetivo, um propósito específico por parte de Deus para nos fazer desta forma e nos criar HOMEM E MULHER, imagem e semelhança Dele e chamados a AMAR! A família é uma consequência do plano de Deus para a sexualidade humana, uma extensão inescapável do ser UMA SÓ CARNE de um casal.

A família foi desejada por Deus do Genesis ao Apocalipse, portanto, não se trata de uma construção social em vista de uma passageira realização neste mundo, mas uma realidade sobrenatural, que deve ter como meta última e suprema o Céu, pois só assim, cumprirá seu objetivo e alcançará sua altíssima vocação pensada e querida por Deus.

 

Assista e compartilhe:

 

Por Renato Varges

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário