Vida Sem Dúvida

Por que nós usamos roupas? Teologia do Corpo

As roupas são comuns a todas as culturas, mesmo nas mais rudimentares. A Teologia do Corpo de João Paulo II mergulha nas Sagradas Escrituras e nos ajuda a entender que nós passamos a usar roupas quando o amor entre homem e mulher, ferido pelo pecado original, perde a pureza e um passa a querer fazer do outro um escravo, um objeto.As roupas, então, tornam-se uma proteção contra um amor doente.

Mas não perdemos a esperança, Cristo redimiu nossa sexualidade. Mesmo feridos pelo pecado, sabemos que, quanto maior o amor entre duas pessoas, menor a ameaça, menor é a vergonha, maior a liberdade, mais livre a pessoa se torna para expor a sua intimidade sem se sentir ameaçada.

No vídeo abaixo isso é explicado de forma ainda mais bela, assista.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio, postaram comentários que não cumprem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguir