A construção da maior igreja católica da América do Norte foi concluída.
No dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, foram abençoadas as 24 toneladas de cristal veneziano da cúpula da Basílica da Imaculada Conceição, que tem como título “Trinity Dome” ou Domo da Trinidade. Deve-se ter em conta que o mosaico é o elemento arquitetônico final da Igreja, Santuário para Nossa Senhora que está ao lado da Universidade Católica da América, que é visitada por quase um milhão de pessoas por ano.
A dedicação da cúpula foi realizada em uma Missa de duas horas.
O Cardeal de Washington, Donald W. Wuerl, que celebrou a Missa, qualificou a Basílica como uma “obra-prima moderna”. Ele também acrescentou que “a Fé foi a razão pela qual tantas pessoas, durante tantos anos, se sacrificaram para terminar a igreja”, em declarações coletadas por Cruxnow.
O “Trinity Dome” consiste em mais de 14 milhões de pedaços de vidro, que representam a Santíssima Trindade, Nossa Senhora, uma procissão de Santos e Anjos, os quatro evangelistas e o Credo de Niceia. Também inclui vitrais dedicados aos numerosos doadores da cúpula. Em 2015, o Papa Francisco visitou esta Basílica, localizada no distrito de Columbia e também enviou uma carta com dedicatória na qual expressava sua esperança de que todos aqueles que vejam a representação de Nossa Senhora na cúpula possam “com novo vigor e novo ardor de caridade mostrar um amor especial pela Igreja de Cristo e pelo Evangelho, inclusive em nossa própria época”. O Cardeal Wuerl recordou que, como estudante na década de 1960, chegou à Basílica e que todas as paredes, exceto uma, eram simplesmente de tijolos.
Gaudium Press
Esplendor do céu na terra!
E por isso mesmo, sinceramente, do fundo do coração, não queria fazer qualquer crítica, mas dado o dever de admoestação me é imperioso observar um detalhe a fim de salvaguardar a sacralidade das imagens.
Não sei se de propósito – pois de modernistas, esotéricos, etc., desgraçadamente a santa Igreja católica está cheia – mas a imagem referente a Cristo de manto vermelho, sem coroa de rei ou de espinhos, com o ombro direito desnudo e com olhos maquilados com sombra e semblante bastante ‘new age’ bastante efeminado é flagrantemente um acinte ao próprio Deus Jesus Cristo e aos católicos, sobretudo que conhece bem de arte medieval.
eu realmente achei esta representação de Cristo muito feia.a
Dentro do Centenário de Fátima algo me chama a atenção. Reparem na imagem de Maria na Cúpula do Santuário!! Exatamente o que me foi revelado em 2003 naquela extraordinária visualização de Maria como o ‘Cristo Redentor’, disse Jesus. Rezemos para que a ‘Porta’ certa seja finalmente aberta para mim. Abraços Marjorie Dawe