Blog do Carmadélio

* Ex-maçom denuncia: ” A maioria dos maçons não percebe a influência do demônio nos rituais maçônicos, mas ela existe”.

Serge-Abad-Gallardo

Serge Abad-Gallardo foi membro da maçonaria durante mais de 25 anos, chegou a ser mestre de 14º grau. Depois de uma peregrinação ao Santuário de Lourdes tudo mudou e começou seu caminho de conversão, que logo o levou a escrever um livro. Na entrevista ao grupo ACI ele explica também a relação que existe entre o demônio e a organização.

“Fiz parte da maçonaria e pensei que tinha que escrevê-lo primeiro para me entender mais e depois para contar às pessoas. Cada pessoa tem a liberdade para fazer o que ela quiser, mas na maçonaria não se fala francamente”, relata o autor do livro “Por que deixei de ser maçom”, editado apenas em espanhol.

“Através do meu livro quero demonstrar que o catolicismo e a maçonaria não podem ser praticados juntos”, explica o ex-maçom.

Serge é arquiteto e entrou na loja maçônica através um amigo, tentando encontrar nela as respostas às perguntas mais profundas do homem.

“Eu não pensava deixar a maçonaria. Tive alguns problemas sérios na minha vida e me perguntava qual a resposta que a maçonaria poderia me dar a esses problemas, porém não encontrei nenhuma resposta. Entretanto no caminho com Cristo sim as encontrei”, afirmou.

Abad-Gallardo contou que o caminho para deixar a Maçonaria foi difícil: “durante um ano ou ano e meio estava convencido que tinha encontrado a fé e não sabia se deveria permanecer na maçonaria, esse podia ser um lugar onde falaria aos maçons do Evangelho. Mas conversando com um sacerdote, ele me explicou que não adianta tentar falar-lhes da Palavra de Deus, porque eles não estavam dispostos a escutar”.

Após os repetidos comentários anticlericais de vários altos graus da Maçonaria, Serge não podia ficar calado e defendia a Igreja. Além das críticas à Igreja e ao Papa descobriu que no ritual do início do ano maçônico “se dava glória a Lúcifer”. “Eles não dizem que se trata do diabo, mas usam a etimologia da palavra e dizem que é ‘o portador de luz’”, explica o espanhol ao grupo ACI.

Algo parecido também ocorreu quando viu que entre os altos graus da maçonaria elogiam a serpente do livro do Gênesis, a mesma que tentou a Adão e Eva cometerem o pecado original. “Dizem que a serpente trouxe a luz e o conhecimento que Deus não queria conceder ao homem. Isto é uma perversão muito grave”, declara.

Conforme afirma Serge: “entre a maçonaria e o demônio há uma relação, mas não é tão direta. A maioria dos maçons não percebem a influência do demônio nos rituais maçônicos. Eles pensam, com a melhor das intenções, que estão trabalhando pela ‘Felicidade da Humanidade’ ou pelo ‘Progresso da Humanidade’, isto é, “não existe um culto abertamente ao diabo, mas elogiam com palavras e devemos perceber, o quanto é perigoso para um católico estar dentro de uma sociedade assim”.

O ex-maçom relata: “embora poucos mações saibam claramente da relação que a maçonaria tem com o demônio, cumprem estes ritos sabendo perfeitamente o que estão fazendo. Mas, segundo minha experiência, a maioria deles não percebem”, “não devemos esquecer que o demônio é o ‘pai da mentira'”.

Conforme explica, esta relação indireta com o demônio se manifesta de muitas maneiras, mas todas confluem em afastar as pessoas que entram na maçonaria da fé e especialmente da Igreja Católica. “A maçonaria tenta convencer que a fé e a Igreja são superstições e obscurantismo”, recordou Serge.

Nesse sentido Serge Abad-Gallardo também explica: “o ritual maçônico influi na mente, no subconsciente e na alma das pessoas. O maçom olha para os símbolos e os rituais maçônicos como fossem verdades profundas e esotéricas”.

Apesar de que “na maçonaria não existam ritos diretamente satânicos, estas cerimônias constituem uma porta de entrada para o demônio”.

Uma das palavras secretas e sagradas dos mestres maçons, conforme explica Serge, é “Tubalcaïn”, traduzida como “descendente direto de Caim”. “Já sabemos o que ele, Caim, fez. Ele foi inspirado pelo demônio a matar o seu irmão por ciúmes e ele é o modelo para os mestres maçons”, afirma Serge.

“Os rituais não mudaram, somente tiveram pequenas mudanças. De fato, nos Altos Graus, é onde se encontra as referências mais esotéricas e ocultas, por volta do ano 1800, 70 anos depois que nasceu a Maçonaria em 1717”.

Nessa relação entre a maçonaria e o satanismo, Serge indica ao grupo ACI: “a maioria dos maçons estão iludidos por palavras altruístas e mentirosas e por isso não percebem a relação entre ambos”.

De fato, explica que numa das tábuas maçônicas, isto é, um trabalho escrito e apresentado por um maçom, é explicado que “quem fundou o satanismo moderno foi o americano Anton Szantor Lavey, um irmão (maçom) que fundou em 1966 a Igreja de Satanás que atualmente é a principal organização satânica e de modelo para as demais”.

“A maçonaria afasta de Cristo. Porque embora fale-se sobre Jesus Cristo no 18º grau dos Altos Graus maçônicos, não há nada a ver com o Jesus Cristo da Igreja Católica, pois o mencionam como um sábio ou filósofo qualquer”, insiste.

“Existem maçons que vão ainda mais longe nesta blasfêmia, pois excluem a divindade a Cristo e dizem que ele foi o primeiro maçom, um homem iniciado. Explicam que José e Jesus foram carpinteiros. E que a palavra ‘carpinteiro’ é a etimologia da palavra ‘arquiteto’ e todos os maçons, especialmente nos Altos Graus são Grandes Arquitetos”, afirmou Serge.

Fazendo menção ao tema: “na maçonaria acreditam no ‘Grande arquiteto do Universo’, querem que acreditemos que este é o mesmo Deus do catolicismo, mas não é verdade. Às vezes conseguem enganar os católicos dizendo que ser maçom e ser católico é compatível por esta referência a Cristo”.

Há dois anos Serge largou totalmente a maçonaria, mas afirma que o controle que esta organização tem sobre a sociedade francesa é crescente. “No meu primeiro trabalho o prefeito era maçom, mas ninguém sabia, o diretor do seu gabinete, o encarregado de urbanismo e eu também éramos maçons, e outros dois arquitetos da prefeitura onde trabalhava”, recorda.

“Quando tentaram aprovar a última lei sobre a eutanásia, há um parágrafo que faz menção à ‘sedação profunda’ que é a mesma expressão que aparece numa tábua maçônica de 2004, onde mencionam este tema. Quer dizer, que as leis atuais na França estão sendo feitas nas lojas maçônicas, dez ou quinze anos antes de serem votadas”, conta ao grupo ACI.

Nesse sentido afirma que “na maçonaria não existe fraternidade, nem amizade, porque tudo são redes. Todos ambicionam o poder político, social e econômico”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=28711


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Albert Pike afirma em seu livro “Moral e Dogmas” que a maçonaria é uma religião. E que são luciferianos. Albert Pike é a maior alteridade maçônica. É seu livro é a maior referência para os maçons. São duas possibilidades para os maçons que negam isso: são mentirosos ou ignorantes.

  2. Há relatos de livros que sustentam o verdadeiro segredo da maçonaria oculta-se no grau 30, 31, 32, 33, a verdadeira missão. Acredito que abaixo disso não tem como saber. Mas baseado no que a bíblia fala do final dos tempos, ecumenismo, compra com o número da besta, a maçonaria seria a única instituição com capacidade para implantar…, após o surgimento da nova ordem mundial. É única instituição que aceita todas religiões, e o poder político que tem, pode forçar qualquer um a comprar com determinada condição.

    Sugiro que pesquisem.

    Bem! Acredito que muitos maçons tem um coração bom, sem as maldades que tanto falam, mas sem provas.

  3. Se com tua boca confessares jesus como senhor e em teu coracao creres que Deus o ressucitou dentre os mortos seras salvo por que com o coracao se cre para justica e com a boca se confessa a respeito da salvacao porquanto a escritura diz todo aquele que nele cre nao sera confundido

  4. Assim como esse homem, existem outras pessoas que chegam nos mais altos graus da maçonaria, mas mesmo assim não compreendem a sua essência.
    É por isso que, em certos casos, um aprendiz pode ser mais sábio do que um Mestre Grau 33.
    Esse homem disse que encontrou a solução dos seus problemas em Cristo. Ótimo!
    A Maçonaria não se coloca no lugar de Jesus Cristo e nem de Satã para resolver os problemas espirituais de ninguem, e é exatamente por isso que essa ordem exige que seu membro acredite e tenha fé Deus.
    Sou Maçom e sou Cristão Evangélico. Foram as duas melhores escolhas que fiz em minha vida.

  5. procurem no google, está no mundo inteiro, O PLANO MAÇONICO PARA DESTRUIR A IGREJA, procure também por Padre Pio e a maçonaria, esse Santo maravilhoso que tinha vários dons e um deles era da ciência das coisas sobre outras pessoas, desmascarou um maçon que estava na Igreja e este se surpreendeu, e confessou que o plano da maçonaria já naquela época era destruir a Igreja. Por tanto é óbvio que a maçonaria manda que todos os maçons negue veementemente qualquer coisa que falarem dessa seita, mandam dizer que são católicos o que na verdade jamais são qualquer pessoa que esteja na maçonaria, ledo engano! Católico não se faz de carteirinha nem da boca pra fora, mas de corpo e alma entregues somente a Jesus e a sua Mãe Santíssima.

  6. A Maçonaria sempre foi condenada pela Igreja Católica. Para quem é católico, deve acatar sempre os ensinamentos da Igreja. Portanto, a meu ver não interessa saber tudo sobre a maçonaria. A verdade é esta: Se a Igreja Católica condena, eu acato. Isso para mim, basta. Pois, a Igreja Católica é a Igreja fundada por Jesus que nenhum ser humano nem qualquer outra coisa conseguiram destrui-la.

  7. Ese Sr. nunca fue Mason, el fue y será un interesado, entro en la Masonería para ver lo que podría para escribir, vender libros, entrevistas y ganar dinero, o sea, un mal carácter, que no se puede confiar, decide dejar la masonería, porque vio que estaba errado, ¿por qué duro tanto tiempo? ¿Por qué no salió antes?
    ¡Ahora va engañar a los católicos!

  8. Acredito que toda Religião todos procuram uma resposta , mas nem sempre se completam.No entanto a maçonaria não é uma religião , e sim uma filosofia de vida . A resposta em todos os lugares muitos procuram algo ou solução a Luz . Existem pessoas também , que a vida inteira estão em uma religião, e as vezes morrem nelas e sem resposta de nada . Quem busca encontra , quem procura acha esta em MATEUS 7:8 em qualquer livro sagrado . Mas o caro apresentante busca vender muitos livros . Deixo aqui não sou Maçom, mas respeito . Pois o respeito amor é o primeiro mandamento do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO

  9. Acredito profundamente nessas declarações!
    Trabalhei com um sujeito que era maçom, e percebi que o mesmo era um coitado que precisa de Deus na vida dele.
    Falo isso porque ele JAMAIS aceitou o fato de eu ser católico, e me chamava de radical. Em suma, era um sujeito que a todo o custo queria destruir os seus semelhantes, como tentou fazer comigo; ele mesmo me disse que derrubou até os seus “irmãos” de maçonaria.

    Em resumo: eu quero é distância disso. Só o amor de Cristo nos une. Maçonaria é ilusão, alem de um clubinho secular, que odeia a Igreja Católica.

  10. é a maior idiotice que eu já li,esse individuo nunca foi maçon, tal ele tenha sido iniciado em quaiquer coisa,menos na maçonaria. por que lá é pra homens livres e de bons custumes….TFA

  11. Não conheço a maçonaria e o pouco que ouvi falar e li a respeito não foram coisas muito boas. Penso que se há tantas coisas boas assim que a maçonaria prega porque não é espalhada? O bem não deve ser compartilhado? Pregar o bem e não coloca lo a serviço de algo grandioso ou simplesmente não coloca lo na prática, é o mesmo que nada, são só palavras. É como alguém que se diz defensora dos animais vê uma animal sendo maltratado e ignorar. Não vejo maçons se manifestando sobre nenhuma causa que seja. Só ouço dizer que é uma sociedade secreta, uma seita fechada enfim… Antes de chamar as pessoas que não são da maçonaria de ignorantes, comecem vcs a se mostrarem um pouco mais. Mostrem que realmente são e oque vieram trazer de melhor para a humanidade. E por favor não venham dizer que tudo está aberto e claro só nos os pobres mortais e leigos que não procuramos nos informar, porque não é verdade. Tudo que procuro sobre maçonaria é muito repetitivo e nada claro. Sociedade secreta ou discreta como alguns dizem na minha humilde opinião não justifica nada. O bem tem que ser espalhado e sobre vcs não vejo absolutamente nada e não é por falta de procurar me informar não é sim porque vcs são “discretos d+”.

  12. Como levar fé em alguém que fez um juramento, se adentrou na ordem com ciência de todos os termos ? Será que uma pessoa assim merece crédito ?

  13. Engraçado, quanto mais aparecem maçons por aqui objetando o artigo, mais conferem credibilidade a tudo que foi dito, principalmente quando ainda se dizem “católicos”, eu riria se não fosse trágico.

    “…o Conclave (escolha do novo Papa), cerimônia secreta e fechada, exclusiva aos Cardeais, é do mal??? fiquei na dúvida! Vai ver que é né?!? Quem sabe? Somente os que participaram, ou seja, os Cardeais…”

    Primeiramente um Conclave não tem nada de secreto, toda sua estrutura é plenamente conhecida e divulgada pelo próprio Vaticano e pela imprensa em geral.
    Segundo, ela é privada e exclusiva tanto quanto seu almoço de domingo com a família, afinal não é porque se saiba o que está acontecendo ali, que qualquer um vai sentar na sua mesa não é mesmo?
    Mas o principal problema da maçonaria não é(somente) porque existam coisas “secretas”, as próprias coisas conhecidas já demostram a incompatibilidade com nossa crença em Deus. E antes que mais alguém se intitule aqui “maçom-católico” com pretensão de termo válido, pensemos:

    “Não é por que sua amante aceita o fato de você ser casado, que sua mulher vai aceitar o fato de você ter uma amante.”

    Vinde Senhor Jesus!

  14. As boas coisas são feitas ou acontecem, na luz, as claras, para o bem não há reservas.
    O que é feito em segredo, na escuridão, de forma secreceta, não podem ser do bem! Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida!” Jesus não faz distinção de pessoas, como pode então a maçonaria, uma organização que escolhe as pessoas “dignas” de pertencer a ordem, e exclui totalmente as outras pessoas que não são dignas do ingresso, ter respeito ou afeição ao Cristo?
    O que não vem Deus, não é bom!
    Um dia a sociedade acordará, e os mações não terão tanta influência!
    Os descendentes de Caim não tem A força que os cristãos têm, que é a força que vem de Deus!

    1. Prezado Diego, nas suas palavras “tudo o que é feito em segredo, na escuridão, na forma secreta, não podem ser do bem!”. Pergunto: o Conclave (escolha do novo Papa), cerimônia secreta e fechada, exclusiva aos Cardeais, é do mal??? fiquei na dúvida! Vai ver que é né?!? Quem sabe? Somente os que participaram, ou seja, os Cardeais…

  15. Eu vi vários comentários aqui… Pessoas falando “como uma pessoa fala daquilo que não conhece “, Mas como conhecer algo que é secreto?
    Então vcs que fazem parte, estou curioso pra saber o que realmente é maçonaria, pq em todos os posts que li soh falam a mesma coisa e até usam as mesmas palavras, até parece que foi copiado ou decorado… Pra calar a boca de todos que especulam, oque fazem? Oque são? E porque?

  16. Ler eu li. Aceitar, com certeza não o aceitei… Desculpe-me mas artigos deste nível servem para disseminar ainda mais entre os profanos a ideia de que a maçonaria é um punhado de homens materialistas preocupados em adorar a Lúcifer. Quando ouço testemunhos fervorosos ou opiniões de ex- isso ou ex- aquilo cabe-me julgar e ficar sempre com um pé atrás. Esse artigo é pólvora na mão daqueles que nos atacam sem saber ou entender ou até estarem aptos a entenderem as nossas mais ocultas verdades. O maçom é antes de tudo um sujeito que na simplicidade de seu trabalho anônimo busca o bem maior: A luz do conhecimento interior, A busca da verdade.
    Resta-me apenas ignorar e rir, pois nós conhecemos a verdade e vc (o autor) não…

    1. Me envolvido com um maçom, que destruiu meu casamento e a minha família da forma mais sórdida possível. Pior que n consigo denunciar, porque a Ordem é muito fechada e eles se abarcam, inclusive em seus erros. Pessoa vil e sórdida. Criminosa.

  17. Para perceber a verdade é preciso conhecê-la. “Mas o que é a verdade?” Pergunta Pilatus diante de Jesus, e ele responde “eu vim ao mundo para dar testemunho da verdade e todos aqueles que são da verdade escutam a minha voz”. Ele na verdade respondeu antes mesmo de Pilatus lhe perguntar sobre o assunto. Aí há de cada qual confrontar o evangelho de Cristo, fundador e senhor da igreja católica e a filosofia maçônica. Se houver uma diferença se quer, por melhor que seja, é doutrina independente e apenas usaram o evangelho como quem usa uma referência como outras também. Repito para que não hajam dúvidas: o fundador da Igreja Católica é Jesus Cristo e não homens que como eu (todos na verdade), tem pecados e fraquezas, e é a Ele que se segue, claro, respeitando a autoridade dada por Ele também a Pedro porque sem autoridade ou ordem nenhuma sociedade ou comunidade subsistem (motivo esse que temos mais de 2000 anos e a maçonaria quase 300. Achar, acreditar que são inverdades relatadas pelo autor pode até ser, porque faz parte da experiência que cada um tem, mas se ambos vivemos em sociedades com uma ordem preestabelecida (de conduta, comportamento, crença) então respeitemos cada qual no seu lugar. O católico como católico e o marçon como marçon. Afinal de contas apenas somos incompatíveis.

  18. Também sou ,mas me interesso muito quando o assunto e maçonaria,templários,illuminati.Quem começou tudo isso tinha uma inteligência ou imaginação incrível e mais muita ambição, isso com certeza.

    1. Então começe a estudar essa seita diabólica a partir de Herodes Antiguas e seu Conselheiro Eron no Ano 40 D.C e vera que o calcanhar de Aquiles é Jesus e continua sendo até hoje

  19. A maçonaria Nunca foi religião,ela e imparcial seus membros,querem aperfeiçoar a alma e conhecimento.Ja que neste mundo todos tem falhas,inclusive a sociedade dos homens vestidos de preto.

  20. Mas é óbvio que todo e qualquer maçôm que ler esta matéria, que ao meu ver é pública e notória tua veracidade, dirá que é mentira, que não tem fundamento, e assim por diante.
    O pior cego é aquele que NÃO QUER enxergar !

  21. Em poucas palavras, e muito direta, tudo leva crer que este cidadão nunca foi maçom, está misturando maçonaria com igreja x religião… maçonaria para quem não sabe , não é igreja e também não é religião… “É apenas uma associação” por isto não vou falar mais a respeito , o assunto não tem contexto…

  22. A matéria diz: a maioria dos maçons não percebe a influência do mal, a maioria…Já vi um ex maçon dizer: para fazer tanta coisa boa que dizem ter lá, só preciso da minha igreja.

    1. A maçonaria desde Herodes Antiguas tinha o conselheiro heron e continua até hoje.O seu objetivo era perseguir Jesus.Procure na Internet.Ela foi fundada no ano 40 d.c.Seus rituais encontra-s também ali descritos:aventais, pisos preto e branco; etc…

  23. Vocês se aborreceram? Cuidado!!!! Percebi que muitas vezes as cegueiras espirituais nos levam a ficar bravo diante da verdade, já aconteceu comigo.

  24. Impressionante como alguém se propõe a dizer tamanhas tolices. Não iria escrever nada sobre esta matéria, mas, depois refleti um pouco e resolvi perder alguns minutos. Desafio qualquer pessoa que tenha um pouco de senso lógico mostrar somente uma frase (veja bem, não estou pedindo um parágrafo, somente uma frase), escrita por este “nobre sábio” que seja verdadeira sobre a Maçonaria e, s alguém em contato com ele seria capaz de dizer que este “senhor” sequer algum dia tenha adentrado em um Templo Maçônico. Nem mesmo as Maçonarias Espúrias seriam capazes de tamanha asneiras aqui publicadas. Por estas e por estes Ignorantes que por vezes permeiam a Sociedade em um todo é que o Mundo e, principalmente nosso País vive neste estado de “involução”. Ainda temos no Brasil quem acredite em Satanismos, Mulas-sem-Cabeças, Lendas de Botos Fecundantes, Sacis e, por aí vai…! Uma pena…

    1. Assim se iniciam homens curiosos e que logo movidos de grande curiosidade nao encontram nada de errado na maçonaria, e saem pregando o evangelho segundo seu fanatismo coisa que na loja ele nao observo , pois aquilo que esse estupido anda escrevendo sao baboseiras de sua cabeça de ameba , com sertesa nunca se debruçou sobre um bom livro da maçonaria, para aprender coisas que valham a pena e, se tornou um fanático religioso.Esse e o famoso despota.

  25. COMO UM EX-MEMBRO, QUE MAL ATINGIU O 14°(MESTRE), ACHA-SE CAPACITADO À TECER COMENTÁRIO DESCABIDOS (EM MINHA OPINIÃO) DE UMA FRATERNIDADE, QUE NÃO SE AUTOINTITULA RELIGIOSA. SUGIRO QUE ELE ASSISTA ALGUNS FILMES QUE TRATAM DESTE TEMA (EXEMPLO: O NOME DA ROSA, E OUTROS NESTA MESMA LINHA). NÃO TENHO PROCURAÇÃO DA CO-IRMÃ PARA DEFENDE-LA, MAS SIM DA SIMPLES E PURA VERDADE. PERTENÇO À ORDEM ROSA-CRUZ AMORC – ANTIGA E MÍSTICA ORDEM ROSA-CRUZ. UM DIA A VERDADE VIRÁ.

  26. Fico aqui imaginando como as pessoas mal informadas, semi analfabetas acreditam em coisas que não conhecem. E o pior, adora fuçar onde não deve. Eu pertenço a uma loja Maçônica onde tem pessoas de varias religiões. Até mesmo um pastor presbiteriano já foi Venerável da Loja. ” Os ignorantes que acham que sabe tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER”.

  27. O que me transparece é alguem querendo se aparecer com mais uma polêmica!
    Sou maçon, católico, livre e de bons costumes. Em ambos os meios vivi momentos de iluminação e desalento. Afinal são organizações compostas pelos falíveis seres humanos.
    A maçonaria não é uma religião. Aceita todos os bons homens, como pregava Jesus Cristo, incondicionalmente. E importantes personalidades católicas foram maçons e, não é a toa, que usamos a biblia nas nossas reuniões.
    A igreja católica foi, e ainda é, uma instituicão importante para construção de um mundo melhor. Contudo, “atirais a primeira pedra quem nunca haveis pecado”.
    Pecavamos, pecamos e iremos pecar… Exemplos estão na inquisição, na omissão da 2°guerra, e nos casos atuais de crianças molestadas… Somos seres humanos! Mas pecar, reconhecer e se arrepender é digno de perdão.
    Então se realmente sois livres… Atirais a primeira pedra!

    1. Eric, Jesus Cristo pregava a quem precisa, aos doentes, pobres e desamparados, não escolhia, nem muito menos investigava a vida da pessoa para saber se seria digno de seu convívio!

  28. Nunca vi tanta bobagem escrita juntas. Esse senhor nunca foi maçom. Não conhece nada de maçonaria. Porque ele descobriu uma palavra que é usada dentro da maçonaria ele pensa que foi maçom. Com certeza, na maçonaria que ele frequentou era uma maçonaria falsa, não a verdadeira. É muita bobagem juntas. T.F.A. aos verdadeiros irmãos.

  29. Inacreditável. Promover uma religião em detrimentos de outra religião ou de uma instituição. Não sou um seguidor de Jesus, mas conheço suas palavra e ele condena o julgamento do próximo. Esse tipo de atitude só fortalece a separação do homem em sociedade, isso não é saudável de forma alguma.

  30. Esse sr. não sabe o que fala, pois dentro da maçonaria construtiva e seria jamais prega isso, pois acredito que esse senhor entrou numa maçonaria errada. Dentro da maçonaria existe seguimentos errados e falsas lojas e falsos maçons como em qualquer religião ou crenças; pois muitos membros estão focados em dar golpes ou se prevalecer financeiramente. O lapidar que se prega na maçonaria para o ser humano e algo maravilhoso e construtivo para o seu viver através da LIBERDADE- FRATERNIDADE E IGUALDADE é o povo que o povo necessita. Acredito que no Brasil que todas as lojas maçônicas são legais , são de utilidades publicas e jurisdicionada ao poder central. TFA.